GP dos Estados Unidos: Quatro finais com recurso a calculadora

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesÀ partida para este GP dos Estados Unidos da América, a calculadora é sem dúvida o melhor instrumento para vibrar e sentir que a luta pelo título entre Hamilton e Vettel pode estar já na corrida de amanhã em Austin. Se por um lado Hamilton poderá ganhar e Vettel ficar abaixo do 5º lugar e sagrar-se campeão, por outro, o alemão da Ferrari mostrou-se bastante competitivo na qualificação e poderemos contar com uma primeira linha autenticamente de campeões, onde Sebastian fará de tudo para adiar a decisão pelo menos para o México.

Os treinos livres de Austin demonstraram que Hamilton continua com um ritmo bastante elevado, ao passe que Vettel voltou a ter problemas no monolugar, ao ponto da equipa decidir mudar o chassis para a 3ª sessão de treinos livres em diante. Os resultados felizmente para os Italianos que acertaram em cheio e o alemão voltou à sua performance natural.

O inglês dominou todas as sessões de treinos livres, com destaque para a transferência de Carlos Sainz da Toro Rosso para a equipa Renault. Os Red Bull aparentaram estar com um ritmo estável talvez ao ponto de incomodar Bottas. Na Ferrari, Raikkonen assumiu que não se importa com as críticas e revelou que está bastante satisfeito com o seu andamento.

Legenda: Massa poderá terminar de vez a carreira na F1, já que Kubica é iminente na Williams Fonte: F1
 Massa poderá terminar de vez a carreira na F1, já que Kubica é iminente na Williams
Fonte: F1

Em relação à qualificação, nada de novo, Hamilton conquistou mais uma Pole, a 72ª da carreira e a 11ª da presente temporada. A seu lado terá Vettel, numa primeira linha de campeões, com Bottas na 3ª posição e Ricciardo em 4º, já Raikkonen partirá do 5º posto ao passe que Verstappen, devido a uma penalização de 15 lugares, partirá da última posição da grelha, o que será expectante ver que corrida fará o holandês. Destaque ainda para os Force India e para a Mclaren. Em fim de contracto com o fornecedor Honda, parece que foi necessário o mesmo terminar para que começasse a ter desempenhos notórios e evolutivos.

Por culpa da Ferrari, a decisão do campeonato pode ficar concluída na corrida deste domingo, após três desaires consecutivos dos transalpinos, Hamilton poderá conquistar o seu 4º título mundial. No entanto, Vettel acertou na muche e tem ritmo para vencer as corridas que faltam e terá de aguardar por desaires do inglês. Raikkonen e Bottas farão papéis de escudeiros e a Red Bull poderá ajudar à festa. O melhor é agarrar-se à calculadora.

Foto de Capa: F1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye de fora do convocados do Sporting para o dérbi frente ao Benfica

O Sporting não conta com Souleymane Faye na lista de convocados para o dérbi frente ao Benfica. O senegalense fica assim de fora das opções de Rui Borges.

Benfica apresenta queixa junto da Liga por insultos de adeptos do Sporting no hall VIP do Estádio de Alvalade

O Benfica apresentou queixa por insultos contra Rui Costa, José Mourinho e a equipa. Encarnados insultados por adeptos do Sporting.

Lesões não trazem problemas: José Mourinho lança 3 jogadores recém-recuperados no onze do Benfica para o Dérbi diante do Sporting

O Benfica vai a jogo contra o Sporting esta tarde, na 30.ª jornada da Primeira Liga. Tomás Araújo, Richard Ríos e Fredrik Aursnes no onze.

Arouca vence e coloca a manutenção do Estrela da Amadora em risco

Na 30.ª jornada da Primeira Liga, o Arouca recebeu e bateu o Estrela da Amadora por uma bola a zero, com um golo de Tiago Esgaio.

PUB

Mais Artigos Populares

Conrad Harder marca antes do Sporting x Benfica: «Talvez goste de jogar contra as águias»

Conrad Harder deixa 'bicada' nas suas redes sociais antes do dérbi entre Sporting e Benfica. O dinamarquês marcou na vitória do Leipzig frente ao Eintrach de Frankfurt.

Besiktas fica mais longe do acesso à Europa League com derrota na visita ao Samsunspor

O Samsunspor venceu o Besiktas por 2-1, num encontro da 30.ª jornada da Liga Turca. Jota Silva e Afonso Sousa estiveram em ação.

Eis os suplentes no banco e prontos a entrar no Dérbi entre Sporting e Benfica

O Sporting e o Benfica já deram a conhecer os onzes oficiais, mas também os bancos. Conhece as opções dos dois treinadores para lançar ao longo do jogo.