GP Hungria: Oscar Piastri estreia-se a vencer na Fórmula 1

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ÀS VOLTAS EM PISTA E NA MCLAREN

Oscar Piastri alcançou a sua primeira vitória na carreira, após conseguir ultrapassar o seu colega de equipa na primeira curva da corrida. Lando Norris chegou a conseguir voltar à liderança, contudo, por ordens da equipa, deixou Oscar Piastri voltar a ultrapassá-lo perto do fim, dando a vitória ao australiano.

Lewis Hamilton protagonizou mais uma excelente corrida, conseguindo aguentar o terceiro lugar face às várias tentativas de ultrapassagem de Max Verstappen. Após uma colisão entre os dois pilotos, Charles Leclerc aproveitou para ultrapassar o neerlandês e garantiu o quarto lugar na corrida, deixando Verstappen na quinta posição.

Carlos Sainz teve em grande parte da corrida bastante isolado dos seus concorrentes, terminando no sexto lugar. Sergio Pérez subiu nove posições e acabou no sétimo posto, com George Russel logo atrás na oitava posição. Nos últimos dois lugares do top 10 terminaram, respetivamente, com Tsunoda e Stroll.

Alonso não conseguiu pontuar, sendo seguido por Ricciardo e Hulkenberg na 12ª e 13ª posição na corrida. Albon foi o primeiro Williams a passar a meta, com Sargent a terminar no 17º lugar. Magnussen voltou a não conseguir pontuar, enquanto os pilotos da Sauber voltaram a terminar na parte de baixo da tabela.  A Alpine teve um fim-de-semana para esquecer, com Ocon a ficar no 18º posto, e com Gasly a ser o único piloto a não terminar a corrida.

PILOTO DO DIA

Oscar Piastri – O australiano tornou-se no primeiro piloto nascido no século XXI a vencer uma corrida na F1. Após um excelente arranque, Piastri aproveitou as ordens da equipa a Lando Norris para cortar a meta no primeiro lugar.

A estratégia da McLaren mostrou-se hoje impecável, tanto nas voltas escolhidas para o pit stop como também para os tipos de pneus usados. A decisão de dar a vitória a Piastri parece ser a mais correta tendo em conta o espírito de equipa entre os dois pilotos, que pode dar frutos em futuras corridas.

DESILUSÃO

Max Verstappen – Apesar de terminar na quinta posição, o piloto neerlandês cometeu durante a corrida diversos erros que lhe custaram um lugar no pódio.

Numa tentativa de ultrapassar Hamilton nas últimas voltas, Verstappen fez uma  abordagem imprudente que esteve perto de comprometer toda a sua corrida, contando com a sorte para que o acidente não tivesse sido mais grave. Apesar da rapidez que o campeão em título voltou à pista, Leclerc aproveitou o erro para ficar em quarto lugar.

Corrida para esquecer do piloto neerlandês, que demonstrou a sua fúria com a equipa ao longo de toda a prova através do rádio. Independentemente dos erros cometidos pela Redbull durante a corrida, acredito que o verdadeiro culpado pela exibição de hoje seja o próprio Max Verstappen.

Texto produzido por Filipe Lourenço.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Liam Rosenior e a derrota na estreia diante do Arsenal: «Ainda temos problemas com a nossa saída de bola e isso é algo que...

O Chelsea foi derrotado por 3-2 frente ao Arsenal nas meias-finais da Taça de Inglaterra. Liam Rosenior refletiu sobre o seu primeiro desaire no comando dos blues.

Um passou pelo Vitória SC, outro fez a formação no Flamengo: quem são os jogadores do Fafe que ‘abateram’ o Braga?

O Fafe eliminou o Braga nos quartos de final da Taça de Portugal. O emblema da Liga 3 venceu a partida por 2-1.

Sporting não fecha a porta a mais entradas neste mercado (e podem haver saídas)

O Sporting já recebeu Luis Guilherme neste mercado e Souleymane Faye deve ser confirmado muito em breve.

Mercado: Botafogo faz sondagem por defesa central do FC Porto

O Botafogo realizou uma sondagem pelo central Felipe Silva. O jogador brasileiro pertence aos quadros do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa e a eliminação do Real Madrid da Taça do Rei: «Tive muitos fracassos na minha vida e sofri eliminações»

Álvaro Arbeloa falou com os jornalistas depois da derrota do Real Madrid contra o Albacete, encontro da Taça do Rei.

Lorenzo Lucca fecha a porta ao Benfica: eis a razão

Lorenzo Lucca estava nas contas de José Mourinho para reforçar o Benfica, mas o avançado não quer sair de Itália.

FC Porto negoceia saída de avançado para o Espanyol da La Liga

O FC Porto está a negociar a saída de Ángel Alarcón. O avançado espanhol de 21 anos está na mira do Espanyol.