GP Hungria: Oscar Piastri estreia-se a vencer na Fórmula 1

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ÀS VOLTAS EM PISTA E NA MCLAREN

Oscar Piastri alcançou a sua primeira vitória na carreira, após conseguir ultrapassar o seu colega de equipa na primeira curva da corrida. Lando Norris chegou a conseguir voltar à liderança, contudo, por ordens da equipa, deixou Oscar Piastri voltar a ultrapassá-lo perto do fim, dando a vitória ao australiano.

Lewis Hamilton protagonizou mais uma excelente corrida, conseguindo aguentar o terceiro lugar face às várias tentativas de ultrapassagem de Max Verstappen. Após uma colisão entre os dois pilotos, Charles Leclerc aproveitou para ultrapassar o neerlandês e garantiu o quarto lugar na corrida, deixando Verstappen na quinta posição.

Carlos Sainz teve em grande parte da corrida bastante isolado dos seus concorrentes, terminando no sexto lugar. Sergio Pérez subiu nove posições e acabou no sétimo posto, com George Russel logo atrás na oitava posição. Nos últimos dois lugares do top 10 terminaram, respetivamente, com Tsunoda e Stroll.

Alonso não conseguiu pontuar, sendo seguido por Ricciardo e Hulkenberg na 12ª e 13ª posição na corrida. Albon foi o primeiro Williams a passar a meta, com Sargent a terminar no 17º lugar. Magnussen voltou a não conseguir pontuar, enquanto os pilotos da Sauber voltaram a terminar na parte de baixo da tabela.  A Alpine teve um fim-de-semana para esquecer, com Ocon a ficar no 18º posto, e com Gasly a ser o único piloto a não terminar a corrida.

PILOTO DO DIA

Oscar Piastri – O australiano tornou-se no primeiro piloto nascido no século XXI a vencer uma corrida na F1. Após um excelente arranque, Piastri aproveitou as ordens da equipa a Lando Norris para cortar a meta no primeiro lugar.

A estratégia da McLaren mostrou-se hoje impecável, tanto nas voltas escolhidas para o pit stop como também para os tipos de pneus usados. A decisão de dar a vitória a Piastri parece ser a mais correta tendo em conta o espírito de equipa entre os dois pilotos, que pode dar frutos em futuras corridas.

DESILUSÃO

Max Verstappen – Apesar de terminar na quinta posição, o piloto neerlandês cometeu durante a corrida diversos erros que lhe custaram um lugar no pódio.

Numa tentativa de ultrapassar Hamilton nas últimas voltas, Verstappen fez uma  abordagem imprudente que esteve perto de comprometer toda a sua corrida, contando com a sorte para que o acidente não tivesse sido mais grave. Apesar da rapidez que o campeão em título voltou à pista, Leclerc aproveitou o erro para ficar em quarto lugar.

Corrida para esquecer do piloto neerlandês, que demonstrou a sua fúria com a equipa ao longo de toda a prova através do rádio. Independentemente dos erros cometidos pela Redbull durante a corrida, acredito que o verdadeiro culpado pela exibição de hoje seja o próprio Max Verstappen.

Texto produzido por Filipe Lourenço.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Histórico: Portugal vence a Costa Rica e qualifica-se para a fase final do Mundial Feminino Sub-20

Portugal garantiu pela primeira vez a qualificação para a fase final do Mundial Feminino de Sub-20 e vai enfrentar Espanha nos oitavos-de-final.

Manchester City reduzido a 10 elementos supera um Manchester United desinspirado no dérbi

No primeiro dérbi da época, o Manchester City venceu o Manchester United por 1-0. Cityzens jogaram com 10 elementos desde os 23 minutos.

Não para de marcar: Vangelis Pavlidis aproveita falha na defesa do Gil Vicente e empata o encontro

O Benfica está a defrontar o Gil Vicente no Estádio da Luz, em jogo relativo à sexta jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Gil Vicente inaugura marcador na Luz através de um contra-ataque rápido

O Benfica está a defrontar o Gil Vicente no Estádio da Luz, em jogo relativo à sexta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Amarante empata na receção à UD Leiria e Chaves conquista 1.ª vitória da época: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

Na sexta jornada da Segunda Liga, o Amarante empatou a dois golos com a UD Leiria e o Chaves bateu o Feirense por 1-0.

Grémio despede Luís Castro: antigo jogador do Benfica assume cargo de treinador-interino juntamente com Luiz Felipe Scolari

Luís Castro foi demitido do comando do Grémio. Equipa passa a ser orientada pela dupla de Luiz Felipe Scolari e Bruno Cortez.

Barcelona vence o Levante de Luís Castro e mantém liderança da La Liga com bis de Lamine Yamal

Barcelona somou a quinta vitória em cinco jornadas da La Liga, batendo o Levante por 3-2. Lamine Yamal chegou aos seis golos na competição