📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Hungria: Oscar Piastri estreia-se a vencer na Fórmula 1

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ÀS VOLTAS EM PISTA E NA MCLAREN

Oscar Piastri alcançou a sua primeira vitória na carreira, após conseguir ultrapassar o seu colega de equipa na primeira curva da corrida. Lando Norris chegou a conseguir voltar à liderança, contudo, por ordens da equipa, deixou Oscar Piastri voltar a ultrapassá-lo perto do fim, dando a vitória ao australiano.

Lewis Hamilton protagonizou mais uma excelente corrida, conseguindo aguentar o terceiro lugar face às várias tentativas de ultrapassagem de Max Verstappen. Após uma colisão entre os dois pilotos, Charles Leclerc aproveitou para ultrapassar o neerlandês e garantiu o quarto lugar na corrida, deixando Verstappen na quinta posição.

Carlos Sainz teve em grande parte da corrida bastante isolado dos seus concorrentes, terminando no sexto lugar. Sergio Pérez subiu nove posições e acabou no sétimo posto, com George Russel logo atrás na oitava posição. Nos últimos dois lugares do top 10 terminaram, respetivamente, com Tsunoda e Stroll.

Alonso não conseguiu pontuar, sendo seguido por Ricciardo e Hulkenberg na 12ª e 13ª posição na corrida. Albon foi o primeiro Williams a passar a meta, com Sargent a terminar no 17º lugar. Magnussen voltou a não conseguir pontuar, enquanto os pilotos da Sauber voltaram a terminar na parte de baixo da tabela.  A Alpine teve um fim-de-semana para esquecer, com Ocon a ficar no 18º posto, e com Gasly a ser o único piloto a não terminar a corrida.

PILOTO DO DIA

Oscar Piastri – O australiano tornou-se no primeiro piloto nascido no século XXI a vencer uma corrida na F1. Após um excelente arranque, Piastri aproveitou as ordens da equipa a Lando Norris para cortar a meta no primeiro lugar.

A estratégia da McLaren mostrou-se hoje impecável, tanto nas voltas escolhidas para o pit stop como também para os tipos de pneus usados. A decisão de dar a vitória a Piastri parece ser a mais correta tendo em conta o espírito de equipa entre os dois pilotos, que pode dar frutos em futuras corridas.

DESILUSÃO

Max Verstappen – Apesar de terminar na quinta posição, o piloto neerlandês cometeu durante a corrida diversos erros que lhe custaram um lugar no pódio.

Numa tentativa de ultrapassar Hamilton nas últimas voltas, Verstappen fez uma  abordagem imprudente que esteve perto de comprometer toda a sua corrida, contando com a sorte para que o acidente não tivesse sido mais grave. Apesar da rapidez que o campeão em título voltou à pista, Leclerc aproveitou o erro para ficar em quarto lugar.

Corrida para esquecer do piloto neerlandês, que demonstrou a sua fúria com a equipa ao longo de toda a prova através do rádio. Independentemente dos erros cometidos pela Redbull durante a corrida, acredito que o verdadeiro culpado pela exibição de hoje seja o próprio Max Verstappen.

Texto produzido por Filipe Lourenço.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.