GP Hungria: Oscar Piastri estreia-se a vencer na Fórmula 1

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ÀS VOLTAS EM PISTA E NA MCLAREN

Oscar Piastri alcançou a sua primeira vitória na carreira, após conseguir ultrapassar o seu colega de equipa na primeira curva da corrida. Lando Norris chegou a conseguir voltar à liderança, contudo, por ordens da equipa, deixou Oscar Piastri voltar a ultrapassá-lo perto do fim, dando a vitória ao australiano.

Lewis Hamilton protagonizou mais uma excelente corrida, conseguindo aguentar o terceiro lugar face às várias tentativas de ultrapassagem de Max Verstappen. Após uma colisão entre os dois pilotos, Charles Leclerc aproveitou para ultrapassar o neerlandês e garantiu o quarto lugar na corrida, deixando Verstappen na quinta posição.

Carlos Sainz teve em grande parte da corrida bastante isolado dos seus concorrentes, terminando no sexto lugar. Sergio Pérez subiu nove posições e acabou no sétimo posto, com George Russel logo atrás na oitava posição. Nos últimos dois lugares do top 10 terminaram, respetivamente, com Tsunoda e Stroll.

Alonso não conseguiu pontuar, sendo seguido por Ricciardo e Hulkenberg na 12ª e 13ª posição na corrida. Albon foi o primeiro Williams a passar a meta, com Sargent a terminar no 17º lugar. Magnussen voltou a não conseguir pontuar, enquanto os pilotos da Sauber voltaram a terminar na parte de baixo da tabela.  A Alpine teve um fim-de-semana para esquecer, com Ocon a ficar no 18º posto, e com Gasly a ser o único piloto a não terminar a corrida.

PILOTO DO DIA

Oscar Piastri – O australiano tornou-se no primeiro piloto nascido no século XXI a vencer uma corrida na F1. Após um excelente arranque, Piastri aproveitou as ordens da equipa a Lando Norris para cortar a meta no primeiro lugar.

A estratégia da McLaren mostrou-se hoje impecável, tanto nas voltas escolhidas para o pit stop como também para os tipos de pneus usados. A decisão de dar a vitória a Piastri parece ser a mais correta tendo em conta o espírito de equipa entre os dois pilotos, que pode dar frutos em futuras corridas.

DESILUSÃO

Max Verstappen – Apesar de terminar na quinta posição, o piloto neerlandês cometeu durante a corrida diversos erros que lhe custaram um lugar no pódio.

Numa tentativa de ultrapassar Hamilton nas últimas voltas, Verstappen fez uma  abordagem imprudente que esteve perto de comprometer toda a sua corrida, contando com a sorte para que o acidente não tivesse sido mais grave. Apesar da rapidez que o campeão em título voltou à pista, Leclerc aproveitou o erro para ficar em quarto lugar.

Corrida para esquecer do piloto neerlandês, que demonstrou a sua fúria com a equipa ao longo de toda a prova através do rádio. Independentemente dos erros cometidos pela Redbull durante a corrida, acredito que o verdadeiro culpado pela exibição de hoje seja o próprio Max Verstappen.

Texto produzido por Filipe Lourenço.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.