GP Hungria: Oscar Piastri estreia-se a vencer na Fórmula 1

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ÀS VOLTAS EM PISTA E NA MCLAREN

Oscar Piastri alcançou a sua primeira vitória na carreira, após conseguir ultrapassar o seu colega de equipa na primeira curva da corrida. Lando Norris chegou a conseguir voltar à liderança, contudo, por ordens da equipa, deixou Oscar Piastri voltar a ultrapassá-lo perto do fim, dando a vitória ao australiano.

Lewis Hamilton protagonizou mais uma excelente corrida, conseguindo aguentar o terceiro lugar face às várias tentativas de ultrapassagem de Max Verstappen. Após uma colisão entre os dois pilotos, Charles Leclerc aproveitou para ultrapassar o neerlandês e garantiu o quarto lugar na corrida, deixando Verstappen na quinta posição.

Carlos Sainz teve em grande parte da corrida bastante isolado dos seus concorrentes, terminando no sexto lugar. Sergio Pérez subiu nove posições e acabou no sétimo posto, com George Russel logo atrás na oitava posição. Nos últimos dois lugares do top 10 terminaram, respetivamente, com Tsunoda e Stroll.

Alonso não conseguiu pontuar, sendo seguido por Ricciardo e Hulkenberg na 12ª e 13ª posição na corrida. Albon foi o primeiro Williams a passar a meta, com Sargent a terminar no 17º lugar. Magnussen voltou a não conseguir pontuar, enquanto os pilotos da Sauber voltaram a terminar na parte de baixo da tabela.  A Alpine teve um fim-de-semana para esquecer, com Ocon a ficar no 18º posto, e com Gasly a ser o único piloto a não terminar a corrida.

PILOTO DO DIA

Oscar Piastri – O australiano tornou-se no primeiro piloto nascido no século XXI a vencer uma corrida na F1. Após um excelente arranque, Piastri aproveitou as ordens da equipa a Lando Norris para cortar a meta no primeiro lugar.

A estratégia da McLaren mostrou-se hoje impecável, tanto nas voltas escolhidas para o pit stop como também para os tipos de pneus usados. A decisão de dar a vitória a Piastri parece ser a mais correta tendo em conta o espírito de equipa entre os dois pilotos, que pode dar frutos em futuras corridas.

DESILUSÃO

Max Verstappen – Apesar de terminar na quinta posição, o piloto neerlandês cometeu durante a corrida diversos erros que lhe custaram um lugar no pódio.

Numa tentativa de ultrapassar Hamilton nas últimas voltas, Verstappen fez uma  abordagem imprudente que esteve perto de comprometer toda a sua corrida, contando com a sorte para que o acidente não tivesse sido mais grave. Apesar da rapidez que o campeão em título voltou à pista, Leclerc aproveitou o erro para ficar em quarto lugar.

Corrida para esquecer do piloto neerlandês, que demonstrou a sua fúria com a equipa ao longo de toda a prova através do rádio. Independentemente dos erros cometidos pela Redbull durante a corrida, acredito que o verdadeiro culpado pela exibição de hoje seja o próprio Max Verstappen.

Texto produzido por Filipe Lourenço.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas atinge 100 jogos como presidente do FC Porto: eis os números

André Villas-Boas chegou aos 100 jogos como presidente do FC Porto. Fica com o registo do dirigente dos dragões.

José Mourinho responde a críticas: «Se houver algum com 27 títulos que me queira crítica, eu aceito. Com menos de 27, acho que eu...

José Mourinho faz a antevisão ao Benfica x Nacional. Águias recebem emblema da Madeira para a jornada 29 da Primeira Liga.

Manchester City depende apenas de si para ser campeão da Premier League após desaire do Arsenal

A derrota do Arsenal frente ao Bournemouth mudou as contas da Premier League. O Manchester City tem, assim, uma oportunidade de subir à liderança.

José Mourinho deixa bicada: «Achava que isto era só uma coisa da Turquia, mas afinal é igual ou pior em Portugal»

José Mourinho faz a antevisão ao Benfica x Nacional. Águias recebem emblema da Madeira para a jornada 29 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho aborda corrida pela Primeira Liga e recorda qualificação na Champions League: «Tive muita responsabilidade»

José Mourinho já fez a antevisão ao Benfica x Nacional. Técnico das águias falou sobre as contas na Primeira Liga e recordou o apuramento na Chanpions League.

Mikel Arteta reage à derrota do Arsenal na véspera de receber o Sporting: «Os jogadores têm de aceitar, ou se levantam e vão à...

Mikel Arteta reagiu ao surpreendente desaire do Arsenal frente ao Bournemouth, em jogo da Premier League.

Jogou no FC Porto e Estoril Praia e deixa aviso aos dragões: «Ganhar este jogo é ‘sim ou sim’»

Em declarações ao Record, Eliaquim Mangala relembrou as difíceis visitas à Amoreira enquanto jogador do FC Porto.