GP Hungria: Oscar Piastri estreia-se a vencer na Fórmula 1

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ÀS VOLTAS EM PISTA E NA MCLAREN

Oscar Piastri alcançou a sua primeira vitória na carreira, após conseguir ultrapassar o seu colega de equipa na primeira curva da corrida. Lando Norris chegou a conseguir voltar à liderança, contudo, por ordens da equipa, deixou Oscar Piastri voltar a ultrapassá-lo perto do fim, dando a vitória ao australiano.

Lewis Hamilton protagonizou mais uma excelente corrida, conseguindo aguentar o terceiro lugar face às várias tentativas de ultrapassagem de Max Verstappen. Após uma colisão entre os dois pilotos, Charles Leclerc aproveitou para ultrapassar o neerlandês e garantiu o quarto lugar na corrida, deixando Verstappen na quinta posição.

Carlos Sainz teve em grande parte da corrida bastante isolado dos seus concorrentes, terminando no sexto lugar. Sergio Pérez subiu nove posições e acabou no sétimo posto, com George Russel logo atrás na oitava posição. Nos últimos dois lugares do top 10 terminaram, respetivamente, com Tsunoda e Stroll.

Alonso não conseguiu pontuar, sendo seguido por Ricciardo e Hulkenberg na 12ª e 13ª posição na corrida. Albon foi o primeiro Williams a passar a meta, com Sargent a terminar no 17º lugar. Magnussen voltou a não conseguir pontuar, enquanto os pilotos da Sauber voltaram a terminar na parte de baixo da tabela.  A Alpine teve um fim-de-semana para esquecer, com Ocon a ficar no 18º posto, e com Gasly a ser o único piloto a não terminar a corrida.

PILOTO DO DIA

Oscar Piastri – O australiano tornou-se no primeiro piloto nascido no século XXI a vencer uma corrida na F1. Após um excelente arranque, Piastri aproveitou as ordens da equipa a Lando Norris para cortar a meta no primeiro lugar.

A estratégia da McLaren mostrou-se hoje impecável, tanto nas voltas escolhidas para o pit stop como também para os tipos de pneus usados. A decisão de dar a vitória a Piastri parece ser a mais correta tendo em conta o espírito de equipa entre os dois pilotos, que pode dar frutos em futuras corridas.

DESILUSÃO

Max Verstappen – Apesar de terminar na quinta posição, o piloto neerlandês cometeu durante a corrida diversos erros que lhe custaram um lugar no pódio.

Numa tentativa de ultrapassar Hamilton nas últimas voltas, Verstappen fez uma  abordagem imprudente que esteve perto de comprometer toda a sua corrida, contando com a sorte para que o acidente não tivesse sido mais grave. Apesar da rapidez que o campeão em título voltou à pista, Leclerc aproveitou o erro para ficar em quarto lugar.

Corrida para esquecer do piloto neerlandês, que demonstrou a sua fúria com a equipa ao longo de toda a prova através do rádio. Independentemente dos erros cometidos pela Redbull durante a corrida, acredito que o verdadeiro culpado pela exibição de hoje seja o próprio Max Verstappen.

Texto produzido por Filipe Lourenço.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga empresta defesa-lateral ao Jagiellonia: Eis os detalhes

Bartlomiej Wdowik será novamente emprestado pelo Braga ao Jagiellonia, repetindo a cedência da temporada passada.

Pedro Gonçalves descola rumo a Itália para reforçar a Fiorentina

Pedro Gonçalves foi captado no Aeroporto de Lisboa, em viagem para a Itália. Sporting vai ceder o internacional português à Fiorentina, com opção de compra.

Fabrizio Romano confirma e traz novidades: José María Giménez a caminho de novo clube na La Liga

José María Giménez vai ser emprestado pelo Atlético Madrid ao Deportivo de A Coruña. Recém-promovido à La Liga cobre parte do salário.

Chelsea vende jovem avançado ao Estrasburgo de Hugo Oliveira por 16 milhões de euros: eis os detalhes

Deivid Washington está a caminho do Estrasburgo de Hugo Oliveira. Jovem avançado brasileiro assina um contrato de cinco épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham de Nuno Espírito Santo rejeita 2 ofertas por médio

O West Ham rejeitou duas ofertas por Soungoutou Magasssa nas últimas horas. Sevilha e Bolonha avançaram pelo médio.

João Palhinha deixa mensagem aos adeptos do Benfica: «Muito obrigado de coração pela forma como receberam»

João Palhinha partilhou uma mensagem nas redes sociais, após a estreia pelo Benfica na vitória caseira por 2-1 sobre o Estoril Praia.

Gustavo Puerta já está em Atenas: Médio colombiano vai assinar pelo Olympiacos

Gustavo Puerta já está na Grécia para assinar com Nottingham Forest e Olympiacos, após Evangelos Marinakis desviar o médio colombiano do Benfica.