GP Itália: Em Monza quem reina é a Ferrari e Charles Leclerc

modalidades cabeçalho

A Corrida: Charles Leclerc segura vantagem e triunfa em Monza com Piastri perto de conseguir o primeiro lugar. Lando Norris completou o pódio.

Foi um arranque de corrida bastante animado, com Russell a perder várias posições e Oscar Piastri a ultrapassar Lando Norris. O piloto britânico da McLaren perdeu ainda posição para Charles Leclerc, que subiu ao segundo lugar. Foram 53 voltas de muita estratégia, com tentativas de undercut, em que foi preciso conseguir levar os pneus até ao fim.

A Ferrari fez a estratégia de uma só paragem para colocar pneus duros e foi por pouco que Piastri não conseguiu ultrapassar o monegasco, nas últimas voltas. A McLaren deixou escapar mais uma vitória, mas garantiu a dobradinha e aproxima-se bastante da Red Bull.

Carlos Sainz tinha a sua corrida bem encaminhada, mas, perto do fim, foi ultrapassado pelos dois McLaren e terminou na quarta posição. Lewis Hamilton manteve uma corrida consistente e praticamente sem concorrência direta, permanecendo no quinto posto. Verstappen ficou entre os Mercedes e voltou a perder muitos pontos para Norris, depois de não ter conseguido ganhar posições à sua qualificação. George Russell teve alguns incidentes logo nas primeiras voltas e, mesmo assim, segurou o sétimo lugar. Sergio Perez, apesar de ter terminado na oitava posição, teve um ritmo de corrida interessante e cumpriu com a estratégia de equipa. Magnussen foi o nono a cruzar a meta, mas teve uma penalização de 10 segundos depois do choque com Pierre Gasly na curva quatro. Albon conseguiu mais um ponto para a Williams.

Alonso ficou à beira dos pontos, à frente de Ricciardo e Colapinto, que teve uma ótima estreia ao terminar no 13º lugar. Os dois Alpine continuam a não conseguir ser competitivos e ficaram nos 14º e 15º postos, seguidos de Bottas e Hulkenberg. Zhou e Stroll foram os últimos a passar pela bandeira axadrezada, enquanto que Tsunoda viu-se obrigado a abandonar a corrida pouco depois do embate com Magnussen.

Foi mais uma corrida bastante animada, tal como Monza nos foi habituando. Itália dá mais uma vitória para a Ferrari e a segunda de Leclerc frente aos Tifosi. É certo que se restassem mais duas voltas, Piastri teria conseguido ultrapassar Leclerc, mas o facto é que os pneus duros chegaram para que o monolugar chegasse à volta 53 em primeiro lugar. Mais uma vez, Monza vestiu-se de vermelho.

PILOTO DO DIA:

Charles Leclerc – O piloto monegasco voltou a ser feliz em Monza e foi extremamente competente em toda a corrida. Aguentou a estratégia de uma paragem, com pneus bastante desgastados, e soube ganhar vantagem para que os McLaren ficassem bem lá atrás.

DESILUSÃO DO DIA

Lando Norris – O britânico não fez um bom arranque e, logo na primeira volta, viu o seu companheiro de equipa a ultrapassá-lo de uma forma categórica e ao ser ultrapassado por Leclerc viu uma possível vitória ser travada. Desperdiçou pontos que o podiam aproximar de Verstappen e não conseguiu ser o melhor da sua equipa.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Quanto dinheiro o Sporting receberá pela ida de Flávio Nazinho para a La Liga?

O Sporting vai ter direito a fatia do negócio de Flávio Nazinho para a La Liga. Leões encaixam quase 1 milhão de euros.

FC Porto volta a treinar com os mesmos 2 nomes entregues ao departamento médico

O FC Porto realizou esta sexta-feira mais um treino no Olival. Martim Fernandes e Samu continuam entregues ao departamento médico.

Midtjylland recusa pacote de 30 milhões de euros por ex-Benfica Franculino Djú

Franculino Djú despertou o forte interesse de um clube de França. Midtjylland recusa proposta de 30 milhões de euros.

Marcou o golo decisivo da final da Taça de Portugal Feminina contra o Benfica e … está a um passo de reforçar águias

O Benfica está muito perto de contratar Salomé Prat ao Torreense. Jogadora marcou o golo decisivo da final da Taça de Portugal Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas notícias para Ruben Amorim: Manchester United recebe “sim” de guarda-redes

O Manchester United está em negociações com o Royal Antuérpia por Senne Lammens. Guarda-redes aceita mudança para Old Trafford.

Wolves de Vítor Pereira fecham defesa da La Liga por pacote de 35 milhões de euros

O Wolverhampton garante a contratação de Ladislav Krejcí ao Girona. Operação total a rondar os 35 milhões de euros.

Sporting: Por que motivo Fotis Ioannidis baixou o ritmo na época passada?

Fotis Ioannidis está novamente no radar do Sporting. O Bola na Rede procurou saber mais sobre o avançado do Panathinaikos.