GP Las Vegas: Dobradinha da Mercedes mas quem sorri mais é Verstappen

- Advertisement -

A CORRIDA: NOITE DE VEGAS DOMINADA PELOS BRITÂNICOS DA MERCEDES

O Grande Prémio de Las Vegas foi uma das corridas mais esperadas do ano pelos fãs da modalidade, já que Verstappen poderia sagrar-se oficialmente tetracampeão campeão da Fórmula 1. E como esperado, o neerlandês não desiludiu e juntou-se a uma lista de seis pilotos com quatro campeonatos mundiais.

Falando agora da corrida em si, a Mercedes teve uma noite de sonho, com George Russel a liderar por grande parte da prova. O seu colega de equipa não ficou muito atrás. Lewis Hamilton fez grandes ultrapassagens e alcançou um excelente segundo lugar. Carlos Sainz foi o melhor Ferrari e fechou o pódio.

Max Verstappen tinha apenas de cumprir um objetivo para ser campeão, ficar à frente de Lando Norris, e o piloto da RedBull executou-o com mestria. O quinto lugar foi o necessário para bater o britânico, que ficou na posição abaixo.

A grande polémica da corrida foi a discussão entre os dois pilotos da Ferrari. Leclerc foi avisado pela equipa de que Sainz tinha recebido uma ordem para não o ultrapassar. Contudo, o espanhol ignorou essa ordem e ultrapassou o monegasco enquanto ele ainda tinha os pneus frios. No rádio, Charles disse em tom de ironia: “Tentem em espanhol, talvez!”.

Lando Norris ficou desaparecido durante a prova, e nunca chegou a disputar a posição de Verstappen. A McLaren, num geral, teve uma noite para esquecer, com Oscar Piastri a também ter uma corrida com pouco brilho, ao terminar no sétimo lugar.

Piloto do dia

Lewis Hamilton – O britânico foi da décima para a segunda posição, numa prova em que superou os seus rivais e ficou apenas atrás do seu colega de equipa. De realçar também a excelente estratégia da Mercedes no timing das pit stops, quefoi um grande fator para o sucesso de Hamilton nesta noite.

Desilusão do dia

Scuderia Ferrari – Apesar do bom posicionamento final dos seus pilotos, a estratégia da equipa italiana voltou a falhar, principalmente as decisões em relação às voltas para fazer as pit stops. A má gestão da equipa em Leclerc e Sainz permitiu a Hamilton roubar o segundo lugar a ambos.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte podíamos ter tido um bocadinho mais de calma quando chegávamos a zonas de último...

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Esperávamos um Sporting diferente, não vou escondê-lo»

Vasco Seabra analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Imprensa nacional avança que Sporting e Rui Borges vão reunir para reavaliar o futuro

Rui Borges e a direção do Sporting vão reunir com vista a reavaliar o futuro. Decisão tomada depois de novo empate dos leões.

Rui Borges analisa empate do Sporting conta o Arouca em Conferência de Imprensa: eis todo o momento

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga entre Sporting e Arouca. Técnico falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor goleia Galatasaray com hat-trick de Mohamed Salah: Eis os resultados do dia na Turquia

Salah esteve imparável e conduziu o Trabzonspor a uma goleada por 4-0 sobre o Galatasaray, com hat-trick e uma assistência para Noah Saviolo.

Rui Borges: «Há um jogo até à expulsão e outro depois»

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

Vasco Seabra: «Eu gostava que as pessoas reconhecessem o mérito da nossa equipa»

Vasco Seabra analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.