📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Las Vegas: Dobradinha da Mercedes mas quem sorri mais é Verstappen

- Advertisement -

A CORRIDA: NOITE DE VEGAS DOMINADA PELOS BRITÂNICOS DA MERCEDES

O Grande Prémio de Las Vegas foi uma das corridas mais esperadas do ano pelos fãs da modalidade, já que Verstappen poderia sagrar-se oficialmente tetracampeão campeão da Fórmula 1. E como esperado, o neerlandês não desiludiu e juntou-se a uma lista de seis pilotos com quatro campeonatos mundiais.

Falando agora da corrida em si, a Mercedes teve uma noite de sonho, com George Russel a liderar por grande parte da prova. O seu colega de equipa não ficou muito atrás. Lewis Hamilton fez grandes ultrapassagens e alcançou um excelente segundo lugar. Carlos Sainz foi o melhor Ferrari e fechou o pódio.

Max Verstappen tinha apenas de cumprir um objetivo para ser campeão, ficar à frente de Lando Norris, e o piloto da RedBull executou-o com mestria. O quinto lugar foi o necessário para bater o britânico, que ficou na posição abaixo.

A grande polémica da corrida foi a discussão entre os dois pilotos da Ferrari. Leclerc foi avisado pela equipa de que Sainz tinha recebido uma ordem para não o ultrapassar. Contudo, o espanhol ignorou essa ordem e ultrapassou o monegasco enquanto ele ainda tinha os pneus frios. No rádio, Charles disse em tom de ironia: “Tentem em espanhol, talvez!”.

Lando Norris ficou desaparecido durante a prova, e nunca chegou a disputar a posição de Verstappen. A McLaren, num geral, teve uma noite para esquecer, com Oscar Piastri a também ter uma corrida com pouco brilho, ao terminar no sétimo lugar.

Piloto do dia

Lewis Hamilton – O britânico foi da décima para a segunda posição, numa prova em que superou os seus rivais e ficou apenas atrás do seu colega de equipa. De realçar também a excelente estratégia da Mercedes no timing das pit stops, quefoi um grande fator para o sucesso de Hamilton nesta noite.

Desilusão do dia

Scuderia Ferrari – Apesar do bom posicionamento final dos seus pilotos, a estratégia da equipa italiana voltou a falhar, principalmente as decisões em relação às voltas para fazer as pit stops. A má gestão da equipa em Leclerc e Sainz permitiu a Hamilton roubar o segundo lugar a ambos.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Thibaut Courtois pede mais respeito pelos companheiros de profissão: «Não somos máquinas, somos pessoas»

Thibaut Courtois abordou os casos de Ronaldo Araújo, após o erro frente ao Chelsea, e de Vinícius Júnior, após as provocações contra o Athletic Bilbao.

Luis Suárez: eis o dinheiro que o Sporting ainda poderá ter de desembolsar para pagar o avançado

Luis Suárez chegou ao Sporting este verão por 22 milhões de euros, mas pode ainda alcançar os 27 milhões, caso cumpra determinados objetivos.

Rodrigo Zalazar castigado pela UEFA com dois jogos de suspensão

Após a expulsão no encontro da Europa League frente ao Rangers, a UEFA decidiu atribuir um castigo de dois jogos para Rodrigo Zalazar.

Álvaro Djaló fala sobre época difícil em Espanha: «Quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem»

Álvaro Djaló assumiu que a falta de confiança e a instabilidade emocional explicam a temporada aquém das expectativas no Athletic Bilbao.

PUB

Mais Artigos Populares

Sorteio Mundial 2026: eis as estrelas de vários desportos que irão conduzir o evento

Rio Ferdinand será o único ex-futebolista a participar no sorteio do Mundial 2026, contando depois com estrelas de vários desportos.

Mikel Arteta desabafa sobre nova vaga de lesões no Arsenal e o calendário apertado: «Se puderem dar-nos um pouco mais de tempo para recuperar...

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, voltou a lamentar as baixas no plantel e deixou críticas ao calendário, após a vitória frente ao Brentford.

Proposta da Liga pode reabrir a Taça da Liga para todos os clubes

Na reunião de hoje com os clubes, a Liga irá apresentar a distribuição das receitas de TV e propor o regresso de todos à Taça da Liga.