GP Las Vegas: Dobradinha da Mercedes mas quem sorri mais é Verstappen

- Advertisement -

A CORRIDA: NOITE DE VEGAS DOMINADA PELOS BRITÂNICOS DA MERCEDES

O Grande Prémio de Las Vegas foi uma das corridas mais esperadas do ano pelos fãs da modalidade, já que Verstappen poderia sagrar-se oficialmente tetracampeão campeão da Fórmula 1. E como esperado, o neerlandês não desiludiu e juntou-se a uma lista de seis pilotos com quatro campeonatos mundiais.

Falando agora da corrida em si, a Mercedes teve uma noite de sonho, com George Russel a liderar por grande parte da prova. O seu colega de equipa não ficou muito atrás. Lewis Hamilton fez grandes ultrapassagens e alcançou um excelente segundo lugar. Carlos Sainz foi o melhor Ferrari e fechou o pódio.

Max Verstappen tinha apenas de cumprir um objetivo para ser campeão, ficar à frente de Lando Norris, e o piloto da RedBull executou-o com mestria. O quinto lugar foi o necessário para bater o britânico, que ficou na posição abaixo.

A grande polémica da corrida foi a discussão entre os dois pilotos da Ferrari. Leclerc foi avisado pela equipa de que Sainz tinha recebido uma ordem para não o ultrapassar. Contudo, o espanhol ignorou essa ordem e ultrapassou o monegasco enquanto ele ainda tinha os pneus frios. No rádio, Charles disse em tom de ironia: “Tentem em espanhol, talvez!”.

Lando Norris ficou desaparecido durante a prova, e nunca chegou a disputar a posição de Verstappen. A McLaren, num geral, teve uma noite para esquecer, com Oscar Piastri a também ter uma corrida com pouco brilho, ao terminar no sétimo lugar.

Piloto do dia

Lewis Hamilton – O britânico foi da décima para a segunda posição, numa prova em que superou os seus rivais e ficou apenas atrás do seu colega de equipa. De realçar também a excelente estratégia da Mercedes no timing das pit stops, quefoi um grande fator para o sucesso de Hamilton nesta noite.

Desilusão do dia

Scuderia Ferrari – Apesar do bom posicionamento final dos seus pilotos, a estratégia da equipa italiana voltou a falhar, principalmente as decisões em relação às voltas para fazer as pit stops. A má gestão da equipa em Leclerc e Sainz permitiu a Hamilton roubar o segundo lugar a ambos.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto de folga: 2 jogadores apresentaram-se no Olival

O FC Porto esteve de folga durante este domingo. Zaidu Sanusi e Oskar Pietuzewski apresentaram-se no Olival.

Oficial: Jamie Vardy está de regresso ao futebol inglês

O Burnley oficializou a contratação de Jamie Vardy. O avançado inglês assinou por uma temporada com os Clarets.

Ex-Sporting trava ida de Hakim Ziyech para o Botafogo: Eis os detalhes

Hakim Ziyech desistiu de assinar pelo Botafogo após falar com Zakaria Labyad. O médio ex-sporting alertou o marroquino para a má qualidade dos relvados.

Al Ittihad fecha concorrência para Richard Ríos e trata-se de nome de peso

O Al Ittihad está muito perto de confirmar Georginio Wijnaldum, médio neerlandês que estava livre no mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara de Petit vence e sobe provisoriamente ao pódio da Primeira Liga

O Santa Clara recebeu e venceu o Rio Ave por quatro bolas a zero, num encontro da quinta jornada da Primeira Liga.

Barcelona arrasa no Mestalla e inferno do Valência (que deixa uma imagem lamentável) não tem fim

O Barcelona foi ao Mestalla vencer o Valência por cinco bolas a zero durante este domingo, num encontro da quarta jornada da La Liga.

Superbikes: Miguel Oliveira recupera sete posições em Magny-Cours, mas falha os pontos na Superpole

Miguel Oliveira recuperou sete lugares e terminou na décima segunda posição na corrida Superpole do Mundial de Superbikes em França.