GP Las Vegas: Dobradinha da Mercedes mas quem sorri mais é Verstappen

- Advertisement -

A CORRIDA: NOITE DE VEGAS DOMINADA PELOS BRITÂNICOS DA MERCEDES

O Grande Prémio de Las Vegas foi uma das corridas mais esperadas do ano pelos fãs da modalidade, já que Verstappen poderia sagrar-se oficialmente tetracampeão campeão da Fórmula 1. E como esperado, o neerlandês não desiludiu e juntou-se a uma lista de seis pilotos com quatro campeonatos mundiais.

Falando agora da corrida em si, a Mercedes teve uma noite de sonho, com George Russel a liderar por grande parte da prova. O seu colega de equipa não ficou muito atrás. Lewis Hamilton fez grandes ultrapassagens e alcançou um excelente segundo lugar. Carlos Sainz foi o melhor Ferrari e fechou o pódio.

Max Verstappen tinha apenas de cumprir um objetivo para ser campeão, ficar à frente de Lando Norris, e o piloto da RedBull executou-o com mestria. O quinto lugar foi o necessário para bater o britânico, que ficou na posição abaixo.

A grande polémica da corrida foi a discussão entre os dois pilotos da Ferrari. Leclerc foi avisado pela equipa de que Sainz tinha recebido uma ordem para não o ultrapassar. Contudo, o espanhol ignorou essa ordem e ultrapassou o monegasco enquanto ele ainda tinha os pneus frios. No rádio, Charles disse em tom de ironia: “Tentem em espanhol, talvez!”.

Lando Norris ficou desaparecido durante a prova, e nunca chegou a disputar a posição de Verstappen. A McLaren, num geral, teve uma noite para esquecer, com Oscar Piastri a também ter uma corrida com pouco brilho, ao terminar no sétimo lugar.

Piloto do dia

Lewis Hamilton – O britânico foi da décima para a segunda posição, numa prova em que superou os seus rivais e ficou apenas atrás do seu colega de equipa. De realçar também a excelente estratégia da Mercedes no timing das pit stops, quefoi um grande fator para o sucesso de Hamilton nesta noite.

Desilusão do dia

Scuderia Ferrari – Apesar do bom posicionamento final dos seus pilotos, a estratégia da equipa italiana voltou a falhar, principalmente as decisões em relação às voltas para fazer as pit stops. A má gestão da equipa em Leclerc e Sainz permitiu a Hamilton roubar o segundo lugar a ambos.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luciano Spalletti reage à derrota da Juventus antes de enfrentar o Benfica: «Vamos pensar no próximo jogo»

Luciano Spalletti reagiu à derrota da Juventus. Bianconeri perdeu com o Cagliari por 1-0 antes de enfrentarem o Benfica na Champions League.

Sotiris Sylaidopoulos e o jogo apagado de André Luiz «Foi consequência da exibição da equipa. Ele trabalhou bem ao longo da semana e estava...

Sotiris Sylaidopoulos analisou a derrota do Rio Ave contra o Benfica em conferência de imprensa. Treinador comentou exibição de André Luiz.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Parabéns ao FC Alverca, que acabou por merecer a vitória»

O Moreirense perdeu fora com o Alverca por 2-1 na jornada 18 da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa respondeu ao Bola na Rede.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «O Figueiredo está a atravessar, agora sim, um bom momento»

O Alverca venceu em casa o Moreirense por 2-1 na jornada 18 da Primeira Liga. Custódio Castro respondeu ao Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Final da CAN 2025 é já este domingo: eis os onzes prováveis do Senegal x Marrocos

Senegal e Marrocos jogam entre si este domingo com o objetivo de conquistar a CAN 2025. Fica com os onzes prováveis.

José Mourinho e a exibição de André Luiz: «Não vou comentar jogadores do Rio Ave individualmente»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Rio Ave em conferência de imprensa. Treinador das águias fez o rescaldo do jogo.

José Mourinho elogia os jogadores do Benfica: «Às vezes também merecem palavras positivas»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Rio Ave em conferência de imprensa. Treinador das águias fez o rescaldo do jogo.