GP Las Vegas: Dobradinha da Mercedes mas quem sorri mais é Verstappen

- Advertisement -

A CORRIDA: NOITE DE VEGAS DOMINADA PELOS BRITÂNICOS DA MERCEDES

O Grande Prémio de Las Vegas foi uma das corridas mais esperadas do ano pelos fãs da modalidade, já que Verstappen poderia sagrar-se oficialmente tetracampeão campeão da Fórmula 1. E como esperado, o neerlandês não desiludiu e juntou-se a uma lista de seis pilotos com quatro campeonatos mundiais.

Falando agora da corrida em si, a Mercedes teve uma noite de sonho, com George Russel a liderar por grande parte da prova. O seu colega de equipa não ficou muito atrás. Lewis Hamilton fez grandes ultrapassagens e alcançou um excelente segundo lugar. Carlos Sainz foi o melhor Ferrari e fechou o pódio.

Max Verstappen tinha apenas de cumprir um objetivo para ser campeão, ficar à frente de Lando Norris, e o piloto da RedBull executou-o com mestria. O quinto lugar foi o necessário para bater o britânico, que ficou na posição abaixo.

A grande polémica da corrida foi a discussão entre os dois pilotos da Ferrari. Leclerc foi avisado pela equipa de que Sainz tinha recebido uma ordem para não o ultrapassar. Contudo, o espanhol ignorou essa ordem e ultrapassou o monegasco enquanto ele ainda tinha os pneus frios. No rádio, Charles disse em tom de ironia: “Tentem em espanhol, talvez!”.

Lando Norris ficou desaparecido durante a prova, e nunca chegou a disputar a posição de Verstappen. A McLaren, num geral, teve uma noite para esquecer, com Oscar Piastri a também ter uma corrida com pouco brilho, ao terminar no sétimo lugar.

Piloto do dia

Lewis Hamilton – O britânico foi da décima para a segunda posição, numa prova em que superou os seus rivais e ficou apenas atrás do seu colega de equipa. De realçar também a excelente estratégia da Mercedes no timing das pit stops, quefoi um grande fator para o sucesso de Hamilton nesta noite.

Desilusão do dia

Scuderia Ferrari – Apesar do bom posicionamento final dos seus pilotos, a estratégia da equipa italiana voltou a falhar, principalmente as decisões em relação às voltas para fazer as pit stops. A má gestão da equipa em Leclerc e Sainz permitiu a Hamilton roubar o segundo lugar a ambos.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.