GP Miami: A espera valeu a pena, Lando Norris

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: BRITÂNICO VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NA FÓRMULA 1, COM ALGUMA SORTE, MAS TAMBÉM COM MAIS RITMO

5 de maio de 2024 é um dia que vai ficar na história para Lando Norris. O britânico, que foi sempre rápido e já teve uma ou outra oportunidade de vencer corridas no passado, conseguiu hoje a sua primeira vitória, no Grande Prémio de Miami, batendo Max Verstappen em ritmo, o que é uma raridade nos dias de hoje.

O britânico partia apenas da quinta posição para a corrida de hoje, atrás dos dois Red Bull e dos dois Ferrari, e até caiu para sexto no arranque, mas o seu ritmo foi sempre bom e as circunstâncias da corrida também jogaram a seu favor. Um safety car caiu na altura certa para Norris e permitiu que este saltasse para a liderança real da corrida, mas o seu ritmo antes do safety car já era bastante rápido.

Para surpresa de todos, Max Verstappen não teve ritmo para ir buscar Lando Norris depois do safety car, com o neerlandês com alguns problemas de equilíbrio no seu carro. Norris foi aumentando a distância pouco a pouco até terminar com 7.612 segundos de vantagem para o líder do campeonato. Charles Leclerc terminou no último lugar do pódio, a 2.3 segundos de Verstappen, com o monegasco a fazer uma corrida sólida também.

Carlos Sainz terminou no quarto lugar (embora o espanhol vá ser investigado depois da corrida por um incidente que estragou a corrida ao outro McLaren de Oscar Piastri), com Sergio Pérez em quinto (o mexicano quase que batia no colega de equipa no arranque e depois teve uma corrida complicada). Lewis Hamilton foi o sexto classificado, à frente de Yuki Tsunoda, com um bom resultado para a VCARB, e do colega de equipa George Russell. Fernando Alonso foi nono com o Aston Martin e Esteban Ocon conseguiu o primeiro ponto da temporada para a Alpine.

PILOTO DO DIA

Lando Norris – Hoje é daqueles dias em que não tenho qualquer dúvida a eleger o piloto do dia, pelo facto de ter vencido pela primeira vez e pelo facto de a vitória não se ter devido apenas e só à sorte. Com bastantes melhorias no seu McLaren, Norris fez bom uso dessas melhorias e venceu em Miami.

DESILUSÃO DO DIA

Mercedes –Com a Red Bull a ter um carro forte desde o início destes regulamentos, a Ferrari a ter começado o ano com um bom carro e a McLaren a ter dado também um passo em frente, a Mercedes arrisca-se a ficar para trás se não melhorar também. Hoje, os seus pilotos alcançaram um sexto e um oitavo lugares que sabem a pouco.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.

Ivan Baptista revolta-se com relvado: «É triste para o futebol feminino. Tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»

O Benfica goleou o Racing Power na Primeira Liga Feminina. Ivan Baptista deixou críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal.

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.