📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Miami: A espera valeu a pena, Lando Norris

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: BRITÂNICO VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NA FÓRMULA 1, COM ALGUMA SORTE, MAS TAMBÉM COM MAIS RITMO

5 de maio de 2024 é um dia que vai ficar na história para Lando Norris. O britânico, que foi sempre rápido e já teve uma ou outra oportunidade de vencer corridas no passado, conseguiu hoje a sua primeira vitória, no Grande Prémio de Miami, batendo Max Verstappen em ritmo, o que é uma raridade nos dias de hoje.

O britânico partia apenas da quinta posição para a corrida de hoje, atrás dos dois Red Bull e dos dois Ferrari, e até caiu para sexto no arranque, mas o seu ritmo foi sempre bom e as circunstâncias da corrida também jogaram a seu favor. Um safety car caiu na altura certa para Norris e permitiu que este saltasse para a liderança real da corrida, mas o seu ritmo antes do safety car já era bastante rápido.

Para surpresa de todos, Max Verstappen não teve ritmo para ir buscar Lando Norris depois do safety car, com o neerlandês com alguns problemas de equilíbrio no seu carro. Norris foi aumentando a distância pouco a pouco até terminar com 7.612 segundos de vantagem para o líder do campeonato. Charles Leclerc terminou no último lugar do pódio, a 2.3 segundos de Verstappen, com o monegasco a fazer uma corrida sólida também.

Carlos Sainz terminou no quarto lugar (embora o espanhol vá ser investigado depois da corrida por um incidente que estragou a corrida ao outro McLaren de Oscar Piastri), com Sergio Pérez em quinto (o mexicano quase que batia no colega de equipa no arranque e depois teve uma corrida complicada). Lewis Hamilton foi o sexto classificado, à frente de Yuki Tsunoda, com um bom resultado para a VCARB, e do colega de equipa George Russell. Fernando Alonso foi nono com o Aston Martin e Esteban Ocon conseguiu o primeiro ponto da temporada para a Alpine.

PILOTO DO DIA

Lando Norris – Hoje é daqueles dias em que não tenho qualquer dúvida a eleger o piloto do dia, pelo facto de ter vencido pela primeira vez e pelo facto de a vitória não se ter devido apenas e só à sorte. Com bastantes melhorias no seu McLaren, Norris fez bom uso dessas melhorias e venceu em Miami.

DESILUSÃO DO DIA

Mercedes –Com a Red Bull a ter um carro forte desde o início destes regulamentos, a Ferrari a ter começado o ano com um bom carro e a McLaren a ter dado também um passo em frente, a Mercedes arrisca-se a ficar para trás se não melhorar também. Hoje, os seus pilotos alcançaram um sexto e um oitavo lugares que sabem a pouco.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.