GP Miami: A espera valeu a pena, Lando Norris

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: BRITÂNICO VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NA FÓRMULA 1, COM ALGUMA SORTE, MAS TAMBÉM COM MAIS RITMO

5 de maio de 2024 é um dia que vai ficar na história para Lando Norris. O britânico, que foi sempre rápido e já teve uma ou outra oportunidade de vencer corridas no passado, conseguiu hoje a sua primeira vitória, no Grande Prémio de Miami, batendo Max Verstappen em ritmo, o que é uma raridade nos dias de hoje.

O britânico partia apenas da quinta posição para a corrida de hoje, atrás dos dois Red Bull e dos dois Ferrari, e até caiu para sexto no arranque, mas o seu ritmo foi sempre bom e as circunstâncias da corrida também jogaram a seu favor. Um safety car caiu na altura certa para Norris e permitiu que este saltasse para a liderança real da corrida, mas o seu ritmo antes do safety car já era bastante rápido.

Para surpresa de todos, Max Verstappen não teve ritmo para ir buscar Lando Norris depois do safety car, com o neerlandês com alguns problemas de equilíbrio no seu carro. Norris foi aumentando a distância pouco a pouco até terminar com 7.612 segundos de vantagem para o líder do campeonato. Charles Leclerc terminou no último lugar do pódio, a 2.3 segundos de Verstappen, com o monegasco a fazer uma corrida sólida também.

Carlos Sainz terminou no quarto lugar (embora o espanhol vá ser investigado depois da corrida por um incidente que estragou a corrida ao outro McLaren de Oscar Piastri), com Sergio Pérez em quinto (o mexicano quase que batia no colega de equipa no arranque e depois teve uma corrida complicada). Lewis Hamilton foi o sexto classificado, à frente de Yuki Tsunoda, com um bom resultado para a VCARB, e do colega de equipa George Russell. Fernando Alonso foi nono com o Aston Martin e Esteban Ocon conseguiu o primeiro ponto da temporada para a Alpine.

PILOTO DO DIA

Lando Norris – Hoje é daqueles dias em que não tenho qualquer dúvida a eleger o piloto do dia, pelo facto de ter vencido pela primeira vez e pelo facto de a vitória não se ter devido apenas e só à sorte. Com bastantes melhorias no seu McLaren, Norris fez bom uso dessas melhorias e venceu em Miami.

DESILUSÃO DO DIA

Mercedes –Com a Red Bull a ter um carro forte desde o início destes regulamentos, a Ferrari a ter começado o ano com um bom carro e a McLaren a ter dado também um passo em frente, a Mercedes arrisca-se a ficar para trás se não melhorar também. Hoje, os seus pilotos alcançaram um sexto e um oitavo lugares que sabem a pouco.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede após Estoril Praia x FC Porto: «Tentámos ajustar isso ao longo da primeira parte»

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia perdeu com o FC Porto por 3-1.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após vitória do FC Porto em Estoril

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. FC Porto venceu Estoril por 3-1.

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

João Carvalho explica derrota do Estoril Praia contra o FC Porto: «Não igualámos a intensidade nas segundas bolas e duelos»

João Carvalho analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 3-1 na Primeira Liga.

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.