GP Miami: A espera valeu a pena, Lando Norris

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: BRITÂNICO VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NA FÓRMULA 1, COM ALGUMA SORTE, MAS TAMBÉM COM MAIS RITMO

5 de maio de 2024 é um dia que vai ficar na história para Lando Norris. O britânico, que foi sempre rápido e já teve uma ou outra oportunidade de vencer corridas no passado, conseguiu hoje a sua primeira vitória, no Grande Prémio de Miami, batendo Max Verstappen em ritmo, o que é uma raridade nos dias de hoje.

O britânico partia apenas da quinta posição para a corrida de hoje, atrás dos dois Red Bull e dos dois Ferrari, e até caiu para sexto no arranque, mas o seu ritmo foi sempre bom e as circunstâncias da corrida também jogaram a seu favor. Um safety car caiu na altura certa para Norris e permitiu que este saltasse para a liderança real da corrida, mas o seu ritmo antes do safety car já era bastante rápido.

Para surpresa de todos, Max Verstappen não teve ritmo para ir buscar Lando Norris depois do safety car, com o neerlandês com alguns problemas de equilíbrio no seu carro. Norris foi aumentando a distância pouco a pouco até terminar com 7.612 segundos de vantagem para o líder do campeonato. Charles Leclerc terminou no último lugar do pódio, a 2.3 segundos de Verstappen, com o monegasco a fazer uma corrida sólida também.

Carlos Sainz terminou no quarto lugar (embora o espanhol vá ser investigado depois da corrida por um incidente que estragou a corrida ao outro McLaren de Oscar Piastri), com Sergio Pérez em quinto (o mexicano quase que batia no colega de equipa no arranque e depois teve uma corrida complicada). Lewis Hamilton foi o sexto classificado, à frente de Yuki Tsunoda, com um bom resultado para a VCARB, e do colega de equipa George Russell. Fernando Alonso foi nono com o Aston Martin e Esteban Ocon conseguiu o primeiro ponto da temporada para a Alpine.

PILOTO DO DIA

Lando Norris – Hoje é daqueles dias em que não tenho qualquer dúvida a eleger o piloto do dia, pelo facto de ter vencido pela primeira vez e pelo facto de a vitória não se ter devido apenas e só à sorte. Com bastantes melhorias no seu McLaren, Norris fez bom uso dessas melhorias e venceu em Miami.

DESILUSÃO DO DIA

Mercedes –Com a Red Bull a ter um carro forte desde o início destes regulamentos, a Ferrari a ter começado o ano com um bom carro e a McLaren a ter dado também um passo em frente, a Mercedes arrisca-se a ficar para trás se não melhorar também. Hoje, os seus pilotos alcançaram um sexto e um oitavo lugares que sabem a pouco.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus afasta rumores que o apontavam à seleção da Arábia Saudita: «Tive uma oferta há dois anos. Vocês sabem disso, mas é passado»

Com a possível saída do selecionador Hervé Renard, vários rumores apontaram para a possibilidade de Jorge Jesus assumir o cargo.

FC Porto: Eis o grande encaixe financeiro que os dragões podem fazer no mercado de verão

FC Porto prepara-se para aproveitar participações em grande parte do passe dos transferidos ou libertados, gerando uma receita que seria útil para o mercado de verão.

Está emprestado pelo Braga e recuperou a sua melhor versão de 2026

Hugo Neves foi emprestado pelo Braga ao Kairat e voltou a recuperar a sua versão goleadora no emblema do Cazaquistão.

Sporting: jogador tem 7 partidas para convencer Rui Borges que é alternativa para 2026/27

Diogo Travassos é um dos destaques do Moreirense e pode regressar ao plantel principal do Sporting na próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit na antevisão ao embate com o Sporting: «Nada é impossível, nós é que temos de tornar possível»

Petit realizou a antevisão ao Sporting x Santa Clara da 28.ª jornada da Primeira Liga. O técnico reforçou que tentarão manter a identidade e falou sobre a pausa internacional.

Barcelona: catalães querem jogador mas só pagam 1,5 milhões de euros

O Barcelona quer ficar com Joaquín Delgado em definitivo, mas só está disposto a chegar ao milhão e meio de euros.

Rui Borges já escolheu o substituto de Luis Suárez no onze inicial para o Sporting x Santa Clara

Com Luis Suárez castigado e Fotis Ioannidis ainda em recuperação, o Sporting deve alinhar com Rafael Nel na frente de ataque.