📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Países Baixos: Mais uma para Max

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: CAMPEÃO VENCEU POR DUAS VEZES A CORRIDA NEERLANDESA

Max Verstappen venceu o GP dos Países Baixos e, com a volta mais rápida, conquistou 26 pontos que o ajudam a estender a sua liderança no campeonato. Atrás de si, terminou o Mercedes de George Russell e a fechar o pódio ficou o Ferrari de Charles Leclerc.

Sem grandes problemas, o início da corrida viu Max Verstappen a liderar o pelotão que o seguia em direção à primeira curva. Lewis Hamilton, pelo contrário, queria rapidamente ultrapassar o Ferrari #55 de Carlos Sainz e acabaram por se tocar, sem dano para ambos.

Depois das primeiras voltas, as distâncias entre pilotos estabilizaram, tendo somente a luta pela 11ª posição ao rubro, com Tsunoda nessa posição perseguido por Gasly e Alonso. Para felicidade da claque espanhola, o carro #14 conseguiu ultrapassar ambos os Alpha Tauri para ficar a uma posição dos pontos.

A Ferrari continua numa onda de pouca sorte (ou de falta de jeito), quando ao pararem Sainz para o seu primeiro pit-stop, os mecânicos esqueceram-se do pneu traseiro esquerdo para o piloto espanhol, que perdeu quase 30 segundos nas boxs. Atrás de si (literalmente) e sem muita margem para manobra, Perez passa por cima de uma wheel gun da Ferrari, danificando-a bastante.

Depois de fazer a sua paragem nas boxs, Hamilton, que chegou a liderar, saiu em quinto lugar, para lutar por posição com Perez. Acabariam por ter um primeiro momento na saída da primeira curva, mas sem danos. Na segunda ronda, o britânico conseguiu a ultrapassagem ao mexicano, mas encontrou um Sebastian Vettel acabado de sair das boxs e que o fez levantar o pé, tendo sido quase ultrapassado novamente por Perez. Com esta ação, o alemão seria penalizado em cinco segundo por ignorar bandeiras azuis.

Yuki Tsunoda, que parou para fazer a sua segunda paragem, para o seu Alpha Tauri e avisa a equipa de que há um problema num dos pneus, o que a equipa responde que está tudo bem. Acabaria por entrar novamente nas boxs, onde os mecânicos trocavam novamente de pneus e faziam algum ajuste no cinto. Mas durou pouco a estadia do japonês na corrida, por seria pedido para parar o seu carro e abandonar, causando o Virtual Safety-Car. Foram duas voltas em VSC e que deram a possibilidade de Max Verstappen, Hamilton e Russell pararem para trocar de pneus e continuarem nesse TOP3.

Mas seria na volta 55 que o Safety-Car sairia para a pista, depois de Bottas parar na pista, antes da primeira curva. Caos instalado na pit lane, com quase todos os pilotos a trocarem para o pneu mais suave da corrida, com exceção para Hamilton (liderava) e Perez. Nesse caos, Sainz, com ainda mais azar, acabaria por receber uma penalização de cinco segundos por uma unsafe release à frente de Alonso, onde acabariam por se tocar.

Para o reinício, Max Verstappen ultrapassou Hamilton e voltaria à liderança do seu Grande Prémio. Apimentando as coisas, Russell também ultrapassou o britânico, que não tinha como mostrar mais a sua fúria para com a equipa. Seria também ultrapassado por Leclerc, sem poder dar muita luta.

Para terminar a triple header, a Fórmula 1 viaja até ao Templo da Velocidade: Monza, casa da Ferrari e do tifosi. A escuderia não está no melhor momento, mas espera-se, pelo menos, um resultade positivo para il cavallino rampante.

 

PILOTO DO DIA

George Russell (Mercedes) – Fez uma ótima corrida, depois de começar em sexto e conseguir terminar no pódio graças a uma escolha sua mesmo no último momento possível. Para além de colecionar mais um pódio pessoal, ajudou a sua equipa a aproximar-se da Ferrari, que só conseguiu 19 pontos.

 

DESILUSÃO DO DIA

Carlos Sainz (Ferrari) – Não foi o pior, mas é a ele que todo o mal aconteceu nesta corrida. Foi o pneu que demorou a chegar e penalização por unsafe release, caindo de quinto para oitavo. Esperam-se melhores corridas para o espanhol, que aparenta não ter mais motivação.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.