GP Países Baixos: Mais uma para Max

    modalidades cabeçalho

    A CORRIDA: CAMPEÃO VENCEU POR DUAS VEZES A CORRIDA NEERLANDESA

    Max Verstappen venceu o GP dos Países Baixos e, com a volta mais rápida, conquistou 26 pontos que o ajudam a estender a sua liderança no campeonato. Atrás de si, terminou o Mercedes de George Russell e a fechar o pódio ficou o Ferrari de Charles Leclerc.

    Sem grandes problemas, o início da corrida viu Max Verstappen a liderar o pelotão que o seguia em direção à primeira curva. Lewis Hamilton, pelo contrário, queria rapidamente ultrapassar o Ferrari #55 de Carlos Sainz e acabaram por se tocar, sem dano para ambos.

    Depois das primeiras voltas, as distâncias entre pilotos estabilizaram, tendo somente a luta pela 11ª posição ao rubro, com Tsunoda nessa posição perseguido por Gasly e Alonso. Para felicidade da claque espanhola, o carro #14 conseguiu ultrapassar ambos os Alpha Tauri para ficar a uma posição dos pontos.

    A Ferrari continua numa onda de pouca sorte (ou de falta de jeito), quando ao pararem Sainz para o seu primeiro pit-stop, os mecânicos esqueceram-se do pneu traseiro esquerdo para o piloto espanhol, que perdeu quase 30 segundos nas boxs. Atrás de si (literalmente) e sem muita margem para manobra, Perez passa por cima de uma wheel gun da Ferrari, danificando-a bastante.

    Depois de fazer a sua paragem nas boxs, Hamilton, que chegou a liderar, saiu em quinto lugar, para lutar por posição com Perez. Acabariam por ter um primeiro momento na saída da primeira curva, mas sem danos. Na segunda ronda, o britânico conseguiu a ultrapassagem ao mexicano, mas encontrou um Sebastian Vettel acabado de sair das boxs e que o fez levantar o pé, tendo sido quase ultrapassado novamente por Perez. Com esta ação, o alemão seria penalizado em cinco segundo por ignorar bandeiras azuis.

    Yuki Tsunoda, que parou para fazer a sua segunda paragem, para o seu Alpha Tauri e avisa a equipa de que há um problema num dos pneus, o que a equipa responde que está tudo bem. Acabaria por entrar novamente nas boxs, onde os mecânicos trocavam novamente de pneus e faziam algum ajuste no cinto. Mas durou pouco a estadia do japonês na corrida, por seria pedido para parar o seu carro e abandonar, causando o Virtual Safety-Car. Foram duas voltas em VSC e que deram a possibilidade de Max Verstappen, Hamilton e Russell pararem para trocar de pneus e continuarem nesse TOP3.

    Mas seria na volta 55 que o Safety-Car sairia para a pista, depois de Bottas parar na pista, antes da primeira curva. Caos instalado na pit lane, com quase todos os pilotos a trocarem para o pneu mais suave da corrida, com exceção para Hamilton (liderava) e Perez. Nesse caos, Sainz, com ainda mais azar, acabaria por receber uma penalização de cinco segundos por uma unsafe release à frente de Alonso, onde acabariam por se tocar.

    Para o reinício, Max Verstappen ultrapassou Hamilton e voltaria à liderança do seu Grande Prémio. Apimentando as coisas, Russell também ultrapassou o britânico, que não tinha como mostrar mais a sua fúria para com a equipa. Seria também ultrapassado por Leclerc, sem poder dar muita luta.

    Para terminar a triple header, a Fórmula 1 viaja até ao Templo da Velocidade: Monza, casa da Ferrari e do tifosi. A escuderia não está no melhor momento, mas espera-se, pelo menos, um resultade positivo para il cavallino rampante.

     

    PILOTO DO DIA

    George Russell (Mercedes) – Fez uma ótima corrida, depois de começar em sexto e conseguir terminar no pódio graças a uma escolha sua mesmo no último momento possível. Para além de colecionar mais um pódio pessoal, ajudou a sua equipa a aproximar-se da Ferrari, que só conseguiu 19 pontos.

     

    DESILUSÃO DO DIA

    Carlos Sainz (Ferrari) – Não foi o pior, mas é a ele que todo o mal aconteceu nesta corrida. Foi o pneu que demorou a chegar e penalização por unsafe release, caindo de quinto para oitavo. Esperam-se melhores corridas para o espanhol, que aparenta não ter mais motivação.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pep Guardiola não está arrependido de vender Cole Palmer ao Chelsea

    Pep Guardiola foi treinador de Cole Palmer nos últimos...

    Chelsea com regresso importante aos treinos

    O Chelsea contou esta sexta-feira com Christopher Nkunku no...

    Paulo Fonseca com dois pretendentes na Europa

    Paulo Fonseca encontra-se em final de contrato com o...
    Ana Catarina Ventura
    Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
    Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.