📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Hungria: Ferrari mais forte

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesSebastian Vettel e Kimi Raikkonen asseguraram os dois primeiros lugares da grelha de partida do GP deste fim-de-semana, respectivamente. Os pilotos da Ferrari confirmaram o favoritismo e relegaram os Mercedes para a segunda linha do grid. A pista de Hungaroring não facilita as ultrapassagens e ficou bem claro que os “flechas de prata” não estão ao nível da scuderia italiana. Vai ser um domingo muito complicado para Lewis Hamilton, que parte de quarto, ainda atrás de Valtteri Bottas.

Max Verstappen, que ainda tentou intrometer-se no meio dos Ferrari na Q1 e na Q2, acabou por garantir o quinto lugar, seguido pelo colega de equipa Daniel Ricciardo. Hulkenberg, que fez uma excelente qualificação e rodou sempre perto dos Red Bull, vai sair de décimo segundo; o piloto da Renault foi penalizado em cinco lugares por ter trocado de caixa de velocidades.

A surpresa da grelha são os McLaren: Alonso e Vandoorne ficaram ambos no top 10 e ainda beneficiaram da penalização de Hulkenberg para saírem de sétimo e oitavo. Logo a seguir, Carlos Sainz e Jolyon Palmer fecham os dez primeiros.

Fonte Facebook Oficial da F1
Fonte Facebook Oficial da F1

Esta qualificação ficou também marcada pela ausência de Felipe Massa, que se sentiu mal e não pôde estar ao volante do Williams. Foi substituído pelo escocês Paul di Resta que, sem treino de pista nem preparação, conseguiu ainda qualificar-se à frente do Sauber de Marcus Ericsson.

O Grande Prémio da Hungria é o último antes das férias de verão e tem partida marcada para este domingo às 13h, hora de Portugal Continental.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Sebastian Vettel

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas vence pela margem mínima na receção ao Rizespor

O Besiktas voltou às vitórias este sábado, na 17.ª jornada da Liga Turca. Com Tiago Djaló no eixo da defesa bateram o Rizespor por 1-0.

Rio Ave e Gil Vicente empatam em jogo com final cheio de amarelos (e um vermelho)

O Rio Ave foi a Barcelos este sábado empatar com o Gil Vicente a duas bolas, num encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.

Boas notícias para o Sporting: craque do Rio Ave falha partida contra os leões

Clayton Silva vai falhar a partida entre o Sporting e o Rio Ave, relativa à 16.ª jornada da Primeira Liga, devido a acumulação de amarelos.

Bayer Leverkusen completa a reviravolta frente ao RB Leipzig e regressa ao pódio

Este sábado, na 15.ª jornada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen venceu por 3-1 frente ao RB Leipzig, num jogo que decidiu o terceiro lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Expulsão de Xavi Simons encaminha o Liverpool à vitória no terreno do Tottenham

O Tottenham viu-se reduzido a 10 elementos aos 33 minutos com a expulsão de Xavi Simons e saiu derrotado pelo Liverpool por 2-0.

Em busca da manutenção: a dura missão de Luís Castro no Levante

Luís Castro foi confirmado durante este sábado como novo treinador do Levante, com um contrato válido até ao verão de 2027.

Luís Castro confirmado como novo treinador do Levante

O Levante oficializou durante este sábado a contratação de Luís Castro para o posto de treinador, assinando até ao verão de 2027.