GP Hungria: Ferrari mais forte

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesSebastian Vettel e Kimi Raikkonen asseguraram os dois primeiros lugares da grelha de partida do GP deste fim-de-semana, respectivamente. Os pilotos da Ferrari confirmaram o favoritismo e relegaram os Mercedes para a segunda linha do grid. A pista de Hungaroring não facilita as ultrapassagens e ficou bem claro que os “flechas de prata” não estão ao nível da scuderia italiana. Vai ser um domingo muito complicado para Lewis Hamilton, que parte de quarto, ainda atrás de Valtteri Bottas.

Max Verstappen, que ainda tentou intrometer-se no meio dos Ferrari na Q1 e na Q2, acabou por garantir o quinto lugar, seguido pelo colega de equipa Daniel Ricciardo. Hulkenberg, que fez uma excelente qualificação e rodou sempre perto dos Red Bull, vai sair de décimo segundo; o piloto da Renault foi penalizado em cinco lugares por ter trocado de caixa de velocidades.

A surpresa da grelha são os McLaren: Alonso e Vandoorne ficaram ambos no top 10 e ainda beneficiaram da penalização de Hulkenberg para saírem de sétimo e oitavo. Logo a seguir, Carlos Sainz e Jolyon Palmer fecham os dez primeiros.

Fonte Facebook Oficial da F1
Fonte Facebook Oficial da F1

Esta qualificação ficou também marcada pela ausência de Felipe Massa, que se sentiu mal e não pôde estar ao volante do Williams. Foi substituído pelo escocês Paul di Resta que, sem treino de pista nem preparação, conseguiu ainda qualificar-se à frente do Sauber de Marcus Ericsson.

O Grande Prémio da Hungria é o último antes das férias de verão e tem partida marcada para este domingo às 13h, hora de Portugal Continental.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Sebastian Vettel

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão fecha internacional inglês por mais de 30 milhões de euros

Djed Spence vai deixar o Tottenham e reforçar o Inter Milão. Emblema da Serie A paga 31,5 milhões de euros pelo lateral.

Rui Costa: «O FC Porto até quando ganha fala do Benfica. Somos mesmo muito grandes»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas. Águias viajam para a Escócia onde enfrentarão o Hearts.

Rui Costa comenta Benfica x Académico de Viseu e atira: «É um precedente muito grave no futebol português»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas. Águias viajam para a Escócia onde enfrentarão o Hearts.

Rui Costa e o mercado: «Garantidamente um central vai chegar nos próximos dias»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas. Águias viajam para a Escócia onde enfrentarão o Hearts.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle disposto a oferecer (de início) 25 a 30 milhões de euros por Amar Dedic

O Newcastle está disposto a investir entre 25 e 30 milhões de euros por Amar Dedic. Benfica quer 35 milhões de euros.

Benfica: Eis a lista de convocados para o próximo jogo europeu

O Benfica vai jogar contra o Hearts nesta quinta-feira, em jogo da Europa League. Fica com a lista de convocados.

Garantem em Inglaterra: Benfica entre os interessados em defesa do Chelsea

Imprensa inglesa garante que o Benfica tem interesse em Tosin Adarabioyo. Defesa-central de 28 anos joga no Chelsea.