GP Hungria: Ferrari mais forte

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesSebastian Vettel e Kimi Raikkonen asseguraram os dois primeiros lugares da grelha de partida do GP deste fim-de-semana, respectivamente. Os pilotos da Ferrari confirmaram o favoritismo e relegaram os Mercedes para a segunda linha do grid. A pista de Hungaroring não facilita as ultrapassagens e ficou bem claro que os “flechas de prata” não estão ao nível da scuderia italiana. Vai ser um domingo muito complicado para Lewis Hamilton, que parte de quarto, ainda atrás de Valtteri Bottas.

Max Verstappen, que ainda tentou intrometer-se no meio dos Ferrari na Q1 e na Q2, acabou por garantir o quinto lugar, seguido pelo colega de equipa Daniel Ricciardo. Hulkenberg, que fez uma excelente qualificação e rodou sempre perto dos Red Bull, vai sair de décimo segundo; o piloto da Renault foi penalizado em cinco lugares por ter trocado de caixa de velocidades.

A surpresa da grelha são os McLaren: Alonso e Vandoorne ficaram ambos no top 10 e ainda beneficiaram da penalização de Hulkenberg para saírem de sétimo e oitavo. Logo a seguir, Carlos Sainz e Jolyon Palmer fecham os dez primeiros.

Fonte Facebook Oficial da F1
Fonte Facebook Oficial da F1

Esta qualificação ficou também marcada pela ausência de Felipe Massa, que se sentiu mal e não pôde estar ao volante do Williams. Foi substituído pelo escocês Paul di Resta que, sem treino de pista nem preparação, conseguiu ainda qualificar-se à frente do Sauber de Marcus Ericsson.

O Grande Prémio da Hungria é o último antes das férias de verão e tem partida marcada para este domingo às 13h, hora de Portugal Continental.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Sebastian Vettel

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek inaugura o marcador na Choupana de cabeça

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Jan Bednarek abriu as contas da partida com cabeceamento forte.

Anísio Cabral perto de renovar com o Benfica: eis o tempo de contrato e a (elevada) cláusula de rescisão

Anísio Cabral está perto de renovar contrato com o Benfica. O jogador vai assinar um vínculo até 2031, com uma cláusula de 80 milhões de euros.

Endrick eleito o jogador do mês de janeiro na Ligue 1 pelo sindicato de jogadores

O sindicato de jogadores do futebol francês elegeu Endrick como o jogador do mês de janeiro na Ligue 1. O avançado apontou 3 golos e 1 assistência em 3 jogos.

Casper Tengstedt: ex-Benfica virou ‘cisne’ depois de ter sido arrasado

Casper Tengstedt tem sido criticado, mas marcou o golo que deu a vitória do Feyenoord frente ao Go Ahead Eagles, para a Eredivisie.

PUB

Mais Artigos Populares

Jesé Rodríguez foi flop no Sporting mas em 2025/26 ainda faz a diferença

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último verão e este domingo garantiu o empate dos insulares frente ao Mirandés.

Bayern Munique sofre baixa de peso antes fase difícil do calendário da Bundesliga

Manuel Neuer sofreu uma lesão durante o jogo frente ao Werder Bremen. Nas próximas jornadas o Bayern Munique enfrenta o Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund.

Ainda te lembras de Kanya Fujimoto? Ex-Gil Vicente tem sido pouco utilizado em 2025/26

Kanya Fujimoto trocou o Gil Vicente pelo Birmingham City no mercado de verão, mas tem sido pouco utilizado em Inglaterra.