GP Hungria: Ferrari mais forte

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesSebastian Vettel e Kimi Raikkonen asseguraram os dois primeiros lugares da grelha de partida do GP deste fim-de-semana, respectivamente. Os pilotos da Ferrari confirmaram o favoritismo e relegaram os Mercedes para a segunda linha do grid. A pista de Hungaroring não facilita as ultrapassagens e ficou bem claro que os “flechas de prata” não estão ao nível da scuderia italiana. Vai ser um domingo muito complicado para Lewis Hamilton, que parte de quarto, ainda atrás de Valtteri Bottas.

Max Verstappen, que ainda tentou intrometer-se no meio dos Ferrari na Q1 e na Q2, acabou por garantir o quinto lugar, seguido pelo colega de equipa Daniel Ricciardo. Hulkenberg, que fez uma excelente qualificação e rodou sempre perto dos Red Bull, vai sair de décimo segundo; o piloto da Renault foi penalizado em cinco lugares por ter trocado de caixa de velocidades.

A surpresa da grelha são os McLaren: Alonso e Vandoorne ficaram ambos no top 10 e ainda beneficiaram da penalização de Hulkenberg para saírem de sétimo e oitavo. Logo a seguir, Carlos Sainz e Jolyon Palmer fecham os dez primeiros.

Fonte Facebook Oficial da F1
Fonte Facebook Oficial da F1

Esta qualificação ficou também marcada pela ausência de Felipe Massa, que se sentiu mal e não pôde estar ao volante do Williams. Foi substituído pelo escocês Paul di Resta que, sem treino de pista nem preparação, conseguiu ainda qualificar-se à frente do Sauber de Marcus Ericsson.

O Grande Prémio da Hungria é o último antes das férias de verão e tem partida marcada para este domingo às 13h, hora de Portugal Continental.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Sebastian Vettel

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto em negociações com o AC Milan de Ruben Amorim por avançado: eis as últimas novidades

O FC Porto quer contratar Santiago Giménez ao AC Milan e há negociações. Fica com as últimas novidades do caso.

João Palhinha mais longe do Benfica: Exigências do Bayern Munique e concorrência inglesa travam avanço encarnado

O poderio financeiro do Aston Villa deixa o Benfica para trás na corrida à contratação de João Palhinha.

Volta a Portugal 2026 #1: Rui Oliveira incendiou a corrida, Guérin dominou a Torre

Ao fim da primeira semana da Volta a Portugal, a corrida já teve de tudo: sprints massivos, quedas, fugas e mudanças de líder

Mais uma estrela internacional a caminho da Turquia: Fenerbahçe garante aquisição de Romelu Lukaku

Fabrizio Romano avança que Romelu Lukaku prepara-se para reforçar o Fenerbahçe, num negócio que ultrapassa os seis milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Championship 26/27: o regresso de uma das ligas mais competitivas do mundo

O Championship conta com 24 equipas, incluindo vários emblemas históricos do futebol britânico e três lugares para a melhor liga do mundo

FC Porto volta a abordar a arbitragem de Luís Godinho: «Há quem continue a tentar criar a narrativa de que o FC Porto é...

Na newsletter diária, o FC Porto respondeu aos comentários sobre a arbitragem de Luís Godinho no embate da 1.ª jornada frente ao Alverca.

Conference League: Onde ver o Dínamo Minsk x Braga?

O Braga vai jogar contra o Dinamo Minsk na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Conference League. Duelo passa na Sport TV 1.