Antevisão GP Abu Dhabi: Vantagem – Max Verstappen

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: O DIA DECISIVO É AMANHÃ, MAS O PILOTO DA RED BULL PARTE EM VANTAGEM PARA O ARRANQUE DA CORRIDA

Lewis Hamilton ou Max Verstappen. Um deles vai ser campeão do mundo de Fórmula 1 amanhã. O britânico da Mercedes procura o oitavo título, o neerlandês da Red Bull tenta alcançar o primeiro. Hoje disputou-se a qualificação e é Verstappen que vai partir à frente, depois de uma prestação dominante na Q3.

Max Verstappen fez a sua melhor volta em 1:22.109 minutos na sua primeira tentativa (beneficiando de um cone de aspiração que lhe foi dado pelo colega de equipa Sergio Pérez), sem que Hamilton e a Mercedes tivessem resposta, apesar de estarem próximos nos treinos livres e nos anteriores segmentos da qualificação.

Max Verstappen vai começar a corrida de pneus macios, depois de queimar a travagem na sua primeira tentativa de médios na Q2, enquanto Hamilton vai começar com os pneus médios. A distância entre os dois na Q3 foi de 371 milésimos, com Lando Norris (McLaren) a ocupar o terceiro lugar na grelha, embora já a mais de oito décimas de Verstappen.

Pérez parte de quarto, à frente do Ferrari de Carlos Sainz e do segundo Mercedes de Valtteri Bottas, que não foi instruído a dar cone de aspiração a Hamilton durante a Q3. Charles Leclerc foi sétimo no segundo Ferrari, à frente do AlphaTauri de Yuki Tsunoda, que até teve a sua melhor volta na Q3 apagada por exceder limites de pista. Esteban Ocon, da Alpine, foi nono, com o segundo McLaren de Daniel Ricciardo a fechar o top-10.

Ricciardo que é um de cinco pilotos (juntamente com Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Pierre Gasly e Esteban Ocon) que foi chamado aos comissários depois de um enorme trânsito nos instantes finais da Q2, que levou Vettel a parar completamente o carro em pista por breves instantes.

O piloto da Aston Martin sentiu que foi impedido por Ocon na Q1 e teve um incidente com o AlphaTauri de Pierre Gasly na curva 1 da Q2 que também vai ser investigado, para além da questão do trânsito. Vettel foi 15.º, atrás do Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi e de Lance Stroll, seu colega de equipa. Gasly foi 12.º, atrás de Alonso (Alpine), que sentiu que foi prejudicado por Ricciardo na última curva no fim da sua volta rápida.

Poucas surpresas na Q1, com Nicholas Latifi a bater o seu colega de equipa da Williams George Russell em qualificação pela segunda vez esta época, mas ambos a serem eliminados, em 16.º e 17.º. Kimi Räikkönen (Alfa Romeo) vai começar a última corrida da carreira em 18.º, à frente da dupla da Haas, composta por Mick Schumacher (19.º) e Nikita Mazepin (20.º).

Foto de Capa: Red Bull Racing

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

A reação de Mohamed Salah à substituição que pode gerar polémica

Mohamed Salah foi titular na vitória do Liverpool contra o Nottingham Forest, mas não gostou de ser substituído por Arne Slot.

Imprensa espanhola coloca Iván Fresneda na rota do Arsenal

Iván Fresneda pertence aos quadros do Sporting e interessa ao Arsenal, emblema atualmente orientado por Mikel Arteta.

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.

Atalanta leva a melhor sobre o Nápoles para a Serie A

A Atalanta recebeu e venceu o Nápoles por 2-1 durante este domingo, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.

Real Madrid prepara-se para exercer cláusulas de recompra: 3 jogadores devem regressar por apenas 27 milhões de euros

O Real Madrid quer contar com três jogadores no seu plantel da próxima temporada: Jacobo Ramón, Chema Andrés e Nico Paz.

José Neto depois da estreia a titular pelo Benfica: «Acho que entrei confiante»

José Neto foi titular no Benfica x AVS SAD na estreia no onze inicial encarnado. Defesa destacou trabalho de formação e confiança depositada por José Mourinho.