📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Abu Dhabi: Vantagem – Max Verstappen

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: O DIA DECISIVO É AMANHÃ, MAS O PILOTO DA RED BULL PARTE EM VANTAGEM PARA O ARRANQUE DA CORRIDA

Lewis Hamilton ou Max Verstappen. Um deles vai ser campeão do mundo de Fórmula 1 amanhã. O britânico da Mercedes procura o oitavo título, o neerlandês da Red Bull tenta alcançar o primeiro. Hoje disputou-se a qualificação e é Verstappen que vai partir à frente, depois de uma prestação dominante na Q3.

Max Verstappen fez a sua melhor volta em 1:22.109 minutos na sua primeira tentativa (beneficiando de um cone de aspiração que lhe foi dado pelo colega de equipa Sergio Pérez), sem que Hamilton e a Mercedes tivessem resposta, apesar de estarem próximos nos treinos livres e nos anteriores segmentos da qualificação.

Max Verstappen vai começar a corrida de pneus macios, depois de queimar a travagem na sua primeira tentativa de médios na Q2, enquanto Hamilton vai começar com os pneus médios. A distância entre os dois na Q3 foi de 371 milésimos, com Lando Norris (McLaren) a ocupar o terceiro lugar na grelha, embora já a mais de oito décimas de Verstappen.

Pérez parte de quarto, à frente do Ferrari de Carlos Sainz e do segundo Mercedes de Valtteri Bottas, que não foi instruído a dar cone de aspiração a Hamilton durante a Q3. Charles Leclerc foi sétimo no segundo Ferrari, à frente do AlphaTauri de Yuki Tsunoda, que até teve a sua melhor volta na Q3 apagada por exceder limites de pista. Esteban Ocon, da Alpine, foi nono, com o segundo McLaren de Daniel Ricciardo a fechar o top-10.

Ricciardo que é um de cinco pilotos (juntamente com Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Pierre Gasly e Esteban Ocon) que foi chamado aos comissários depois de um enorme trânsito nos instantes finais da Q2, que levou Vettel a parar completamente o carro em pista por breves instantes.

O piloto da Aston Martin sentiu que foi impedido por Ocon na Q1 e teve um incidente com o AlphaTauri de Pierre Gasly na curva 1 da Q2 que também vai ser investigado, para além da questão do trânsito. Vettel foi 15.º, atrás do Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi e de Lance Stroll, seu colega de equipa. Gasly foi 12.º, atrás de Alonso (Alpine), que sentiu que foi prejudicado por Ricciardo na última curva no fim da sua volta rápida.

Poucas surpresas na Q1, com Nicholas Latifi a bater o seu colega de equipa da Williams George Russell em qualificação pela segunda vez esta época, mas ambos a serem eliminados, em 16.º e 17.º. Kimi Räikkönen (Alfa Romeo) vai começar a última corrida da carreira em 18.º, à frente da dupla da Haas, composta por Mick Schumacher (19.º) e Nikita Mazepin (20.º).

Foto de Capa: Red Bull Racing

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Yassir Zabiri desperta interesse em Itália

A Atalanta está interessada na contratação de Yassir Zabiri. O avançado marroquino tem-se destacado no Famalicão.

5 momentos no futebol lá fora em 2025

Mais um ano no mundo do futebol que acaba e é tempo de fazer um balanço. No futebol internacional, 2025 foi um ano de viragem em alguns setores.

Alverca acerta empréstimo de médio para o Athletic do Brasil

Gian Cabezas está na porta de saída do Alverca. O médio colombiano de 22 anos está a caminho do Athletic, que é treinado por Rui Duarte.

Luis de la Fuente aborda opções ofensivas da Espanha e destaca Samu Aghehowa: «Estamos muito contentes com o que temos»

Luis de la Fuente concedeu uma entrevista em que abordou a fase final do Mundial 2026 e a possível lista de convocados da Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

As 5 melhores contratações do futebol nacional em 2025

Por entre alguns flops, que acabam por ser inevitáveis, houve também contratações que se destacaram pela positiva.

Cristiano Ronaldo fecha 2025 com 957 e sem hat-trick pela primeira vez desde 2009: «Estamos no caminho certo»

Cristiano Ronaldo terminou o ano de 2025 com 957 golos. O avançado internacional português finalizou um ano civil sem qualquer hat-trick pela primeira vez desde 2009.

Rio Ferdinand elogia avançado do Manchester United e compara-o a antigo companheiro: «Nunca iria vencer a Bota de Ouro, mas trazia muito valor à...

Rio Ferdinand elogiou Benjamin Sesko e mostrou-se confiante nas características que o avançado pode oferecer ao Manchester United.