Mercedes AMG Petronas: A Perfeição Germânica

Pela primeira vez em vários anos, parecia que a equipa alemã seria destronada, que a Ferrari ia pegar no bom trabalho dos anos anteriores, corrigir os erros, e competir cara a cara com a Mercedes. A versão simples é que estávamos completamente enganados.

A Mercedes fez algo muito estranho em 2019. Geralmente as equipas começam o ano com uma versão básica do carro, que vai sendo melhorada ao longo da época. Mas a Mercedes não é uma equipa normal, eles começaram o ano, com a melhor versão possível do carro deles, sendo que até ao Canadá, este ano parecia uma repetição de 2016, em que a Mercedes ganhou todas as corridas menos duas.

Basicamente, nas oito primeiras corridas, a Mercedes ganhou todas, conseguindo uma dobradinha em seis delas. Nas corridas seguintes, a Ferrari e a Red Bull ainda responderam, particularmente a Ferrari na segunda metade do ano, mas este domínio inicial marcou este ano, e mostrou que em Brackley, por muito que se ganhe, nunca se relaxa.

Que 2021 traga uma nova ordem da tabela…
Fonte: Mercedes AMG Petronas

Por muito que digam que a Mercedes em anos anteriores só venceu porque a Ferrari tropeçava em estratégias e os seus pilotos gostavam de fazer “donuts” em plena corrida, isso não é uma crítica, é um elogio, porque em seis anos, contam-se pelos dedos de uma mão a quantidade de vezes que os mesmos erros aconteceram na Mercedes. O facto de se ser o melhor vai-se sempre ser odiado, e vamos sempre querer mudança, mas isso não significa que se possa tirar o mérito à quase perfeição do trabalho de quem vence consistentemente.

Eu sou uma pessoa que adora desportos competitivos, e acima de tudo, sou uma pessoa esperançosa. No caso da Fórmula 1, digo sempre que no próximo ano será uma equipa diferente a vencer, mas honestamente, acho que 2020 vai cair outra vez no colo da Mercedes e de Lewis Hamilton. Porque não há ninguém melhor, não há um piloto mais completo que Lewis Hamilton, não há uma equipa que funcione tão bem em todas as vertentes como a Mercedes.

Neste momento, não existe, na Fórmula 1, pura e simplesmente, e todo este trabalho genial de perfeição germânica, foi o que resultou nestes 6 anos de hegemonia.

Foto de Capa: Mercedes AMG Petronas

artigo revisto por: Ana Ferreira

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa: «É uma honra, privilégio e orgulho ter José Mourinho como treinador do Benfica»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Rui Costa também falou na apresentação do técnico, de regresso à Luz.

Sporting teve o jogo controlado, terminou a sofrer, mas entra na Youth League com uma vitória diante do Kairat Almaty

O Sporting estreou-se na Youth League com uma vitória diante do Kairat Almaty. Leões venceram por 3-2 num jogo realizado na Cidade do Futebol.

Benfica oficializa José Mourinho como novo treinador

O Benfica já oficializou José Mourinho como novo treinador. Técnico chega às águias para uma segunda passagem pelo clube encarnado.

Eis a hora a que José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica

José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica esta tarde. Conferência de imprensa agendada para as 15h.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves confessa amor em representar Portugal: «Sempre que o selecionador fala comigo sinto-me como se estivesse a ir pela 1ª vez»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.

Pedro Gonçalves elogia ligação com Luis Suárez: «Com o Viktor Gyokeres demorámos mais a adaptar-nos»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.

José Mourinho já está no Seixal para ser oficializado como treinador do Benfica

José Mourinho já está no centro de estágios do Seixal. O técnico português foi recebido por Mário Branco, diretor-geral do Benfica.