📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A nova administração, a introdução do Halo, o novo logotipo e o regresso da Alfa Romeo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesComo se costuma dizer, tudo tem o seu tempo. A Fórmula 1 já passou por muitas fases, administrações, hegemonias e duelos inesquecíveis. Sendo uma modalidade acarinhada por muitas massas em todo o mundo, a verdade é que com a nova administração liderada por Chase Carey, os adeptos e fanáticos conseguiram finalmente ter uma maior aproximação aos seus ídolos e a tudo o que a modalidade envolve.

As ideologias da nova F1 começaram pela introdução de motores mais barulhentos e rápidos, os V6 turbo híbrido, a querer fazer lembrar as lendárias décadas 80 e 90. Em 2017, tivemos um ano como há muito não se via, um grande duelo na luta pelo título, com dois grandes campeões do mundo, Hamilton da Mercedes e Vettel da Ferrari. Foi um ano excitante e imprevisível no desfecho das corridas, com muita emoção e controvérsia à mistura. O recorde dos circuitos foram praticamente todos batidos, tal não foi a evolução dos monolugares.

A luta por mais ultrapassagens e monotonia das corridas que são decididas na primeira volta são factores que têm que ser melhorados, neste caso, trabalhados e consequentemente alcançados. Os adeptos reclamam por maior rugido dos motores para aumentar posteriormente a adrenalina sentida nas bancadas. Mas como primeiramente referi, tudo tem o seu tempo. O tempo é de garantir segurança dos pilotos, daqueles que arriscam a vida nos monolugares que atingem mais de 300km/h.

Introdução do ‘Halo’ será a novidade de 2018 Fonte: Dezeen
Introdução do ‘Halo’ será a novidade de 2018
Fonte: Dezeen

A introdução do ‘Halo’ será a grande novidade para 2018, a par do regresso da Alfa Romeo em aliança com a Ferrari. O ‘Halo’ mais conhecido pelo chinelo ou barbatana que se irá situar à frente dos pilotos no monolugar, tem como função proteger o mesmo em caso de destroços em acidentes e até mesmo em embates. É de relembrar que possivelmente no acidente de Felipe Massa na Hungria em 2009, se houvesse este dispositivo, o brasileiro teria continuado a época. Esteticamente é horrível, honestamente, mas tudo é uma questão de hábito. Pode demorar a aceitar mas com o hábito torna-se aceitável e normal.

O novo logotipo da Fórmula 1 foi divulgado no final do GP de Abu Dhabi, último fim-de-semana de 2017. Depois de 23 anos com o mesmo, a nova administração da modalidade criou um logotipo novo, para se distinguir da antiga administração. Com facilidade chegaram as vozes críticas, a referir que a F1 está a caminhar para uma americanice e sem futuro. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

Ericsson e Leclerc serão os pilotos da Alfa Romeo Sauber Team Fonte: Yimg
Ericsson e Leclerc serão os pilotos da Alfa Romeo Sauber Team
Fonte: Yimg

Para apimentar ainda mais o ano de 2018 que se adivinha, eis o regresso da marca histórica da Alfa Romeo à F1, em aliança com a Ferrari, irão ter a equipa da Sauber. Após 30 anos de interregno, a marca italiana está de volta aos grandes palcos mundiais da F1 e pronta para recomeçar de novo com Leclerc e Ericsson.

2018 tem tudo para ser mais um ano de grandes emoções, contaremos certamente com Hamilton e Vettel na disputa da liderança, com os homens da Red Bull a darem ar de sua graça e quiçá, intrometerem-se nas vitórias, e com os segundos pilotos altamente pressionados, pois tanto para Raikkonen como para Bottas, 2018 pode ser o último o ano nas respectivas equipas. Destaque também para Alonso no seu renovado Mclaren-Renault.

Foto de Capa: F1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.