Os 3 melhores momentos de Romain Grosjean na Fórmula 1

    1.

    Grande Prémio da Bélgica, 2015 – Como o meu primeiro lugar, não poderia deixar de falar no Grande Prémio que marca o fim dos pódios de Romain Grosjean.

    Mas, para mim, este é o meu momento favorito do piloto francês na categoria. Porquê? Porque o ano é 2015, a Lotus está perto da falência e os resultados da equipa já não são o que eram em 2012 e 2013. Para além disso, com a mudança da Lotus para a Renault, o piloto francês acabaria por decidir rumar para o novo projeto americano, a Haas F1 Team.

    Falando dessa corrida particularmente, há algo de espetacular que acontece que acaba por se destacar do resto da prova.

    Romain Grosjean está em quarto lugar. Sebastian Vettel (Ferrari) é o alvo a abater, depois de ter subido seis posições e estar colocado no último lugar do pódio. Uma luta entre os dois pilotos está acesa nas últimas voltas. É o tudo por tudo, quando, de repente, nas últimas duas voltas, o pneu de Sebastian Vettel rebenta e o alemão acaba por se retirar e, espetacularmente, Romain Grosjean conquista assim, o seu décimo e último pódio da carreira na Fórmula 1.

    Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...

    Al Shabab de Vítor Pereira vence o Al Ittihad

    O Al Shabab foi ao terreno do Al Ittihad...

    Arne Slot é o novo treinador do Liverpool

    Arne Slot vai ser o novo treinador do Liverpool....
    Angelina Barreiro
    Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.