Será 2019 o ano de Verstappen?

- Advertisement -

Essa situação do Brasil resume Verstappen, ele tinha a vitória no bolso, e Ocon tentou sair da volta em atraso que tinha, e Max fechou agressivamente, o que causou uma colisão entre os dois, dando a primeira posição a Hamilton. O acidente foi cerca de 70% responsabilidade de Ocon, mas não deixo de pensar que se fosse Vettel ou Hamilton naquela situação, seriam muito mais pacientes, e deixavam a ultrapassagem para a reta seguinte, não arriscando uma vitória segura.

No final de contas, no final da época passada tivemos um Verstappen novo, com uma nova maturidade a conduzir, a dúvida era se isso se iria propagar para a época de 2019. Os primeiros sinais são positivos, na primeira corrida do ano, Max deu à Honda o seu primeiro pódio da era híbrida, com uma condução calma, onde quase chegou à segunda posição.

Neste momento, no início da época e após os testes, os motores Honda parecem muito mais fiáveis do que os Renault do ano passado, que era o grande problema da Red Bull com a marca francesa no passado, onde perderam muitos pontos por problemas de fiabilidade. No ano passado Verstappen conseguiu elevar o carro ao nível da Mercedes e Ferrari muito graças à sua habilidade, portanto a questão é, o que é que ele fará este ano com um carro que parece mais próximo do top 2.

Penso que o campeonato de construtores é apenas uma miragem para a Red Bull neste momento, a Ferrari e a Mercedes são demasiado poderosas nesse ponto. Mas Verstappen na luta por campeão parece-me realista. Se a Red Bull mantiver o carro ao nível que demonstrou na Austrália, sem problemas de fiabilidade e com as capacidades aerodinâmicas que eles conseguem sempre sacar do seu monolugar, o belga pode muito bem ser um outsider pelo título.

Tem é de manter a cabeça fria, aproveitar cada pequena oportunidade dada pela luta entre Vettel e Hamilton, conseguir o máximo de pódios que puder, e manter-se fora de problemas. O Max que surgiu na Austrália parecia uma continuação do piloto mais maduro que apareceu no ano passado, por isso só tem de continuar essa ascensão, e penso que teremos um destruidor de recordes para os próximos anos.

A época de 2019 começou com um excelente pódio na Austrália
Fonte: Red Bull Racing

Foto de Capa: Red Bull Racing

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Borges (presidente da APAF) responde ao Bola na Rede: «Acho que não compete aos árbitros ter de explicar as decisões»

José Borges falou com a imprensa durante esta quarta-feira. As declarações foram proferidas durante o Portugal Football Summit.

Sporting: Eis o plano de Rui Borges para o desenvolvimento de Pedro Lima

Rui Borges vai trabalhar com Pedro Lima durante a paragem internacional, procurando desenvolver alguns aspetos do médio brasileiro.

José Fontelas Gomes recusa pouca abertura dos árbitros em Portugal: «Usa-se a tentativa de pedagogia de forma negativa e a arbitragem volta a fechar-se...

José Fontelas Gomes, vice-presidente da FPF, falou de arbitragem. Declarações durante o Portuga Football Summit.

Presidente da APAF revela impacto da comunicação social no árbitro e confessa: «Para se chegar ao patamar onde chegou ao João Pinheiro é preciso...

José Borges, presidente da APAF, falou sobre os desafios da arbitragem e ds árbitros. Declarações durante o Portuga Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

Segunda edição da Messi Cup contará com a presença do Benfica

Lionel Messi confirmou o regresso da Messi Cup em 2026. Benfica será um dos participantes do torneio de jovens talentos.

Sporting assina contrato de formação com Rodrigo Brito

O Sporting assinou contrato de formação com Rodrigo Brito. O médio de 14 anos representou o Farense na última temporada.

Fatura do Clássico: Gianluca Prestianni e Alexander Bah dão dores de cabeça no Benfica

Alexander Bah sofreu novo traumatismo no ombro direito e Gianluca Prestianni tem queixas no tornozelo esquerdo, após o FC Porto x Benfica.