Será 2019 o ano de Verstappen?

- Advertisement -

Essa situação do Brasil resume Verstappen, ele tinha a vitória no bolso, e Ocon tentou sair da volta em atraso que tinha, e Max fechou agressivamente, o que causou uma colisão entre os dois, dando a primeira posição a Hamilton. O acidente foi cerca de 70% responsabilidade de Ocon, mas não deixo de pensar que se fosse Vettel ou Hamilton naquela situação, seriam muito mais pacientes, e deixavam a ultrapassagem para a reta seguinte, não arriscando uma vitória segura.

No final de contas, no final da época passada tivemos um Verstappen novo, com uma nova maturidade a conduzir, a dúvida era se isso se iria propagar para a época de 2019. Os primeiros sinais são positivos, na primeira corrida do ano, Max deu à Honda o seu primeiro pódio da era híbrida, com uma condução calma, onde quase chegou à segunda posição.

Neste momento, no início da época e após os testes, os motores Honda parecem muito mais fiáveis do que os Renault do ano passado, que era o grande problema da Red Bull com a marca francesa no passado, onde perderam muitos pontos por problemas de fiabilidade. No ano passado Verstappen conseguiu elevar o carro ao nível da Mercedes e Ferrari muito graças à sua habilidade, portanto a questão é, o que é que ele fará este ano com um carro que parece mais próximo do top 2.

Penso que o campeonato de construtores é apenas uma miragem para a Red Bull neste momento, a Ferrari e a Mercedes são demasiado poderosas nesse ponto. Mas Verstappen na luta por campeão parece-me realista. Se a Red Bull mantiver o carro ao nível que demonstrou na Austrália, sem problemas de fiabilidade e com as capacidades aerodinâmicas que eles conseguem sempre sacar do seu monolugar, o belga pode muito bem ser um outsider pelo título.

Tem é de manter a cabeça fria, aproveitar cada pequena oportunidade dada pela luta entre Vettel e Hamilton, conseguir o máximo de pódios que puder, e manter-se fora de problemas. O Max que surgiu na Austrália parecia uma continuação do piloto mais maduro que apareceu no ano passado, por isso só tem de continuar essa ascensão, e penso que teremos um destruidor de recordes para os próximos anos.

A época de 2019 começou com um excelente pódio na Austrália
Fonte: Red Bull Racing

Foto de Capa: Red Bull Racing

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.