Será 2019 o ano de Verstappen?

- Advertisement -

Essa situação do Brasil resume Verstappen, ele tinha a vitória no bolso, e Ocon tentou sair da volta em atraso que tinha, e Max fechou agressivamente, o que causou uma colisão entre os dois, dando a primeira posição a Hamilton. O acidente foi cerca de 70% responsabilidade de Ocon, mas não deixo de pensar que se fosse Vettel ou Hamilton naquela situação, seriam muito mais pacientes, e deixavam a ultrapassagem para a reta seguinte, não arriscando uma vitória segura.

No final de contas, no final da época passada tivemos um Verstappen novo, com uma nova maturidade a conduzir, a dúvida era se isso se iria propagar para a época de 2019. Os primeiros sinais são positivos, na primeira corrida do ano, Max deu à Honda o seu primeiro pódio da era híbrida, com uma condução calma, onde quase chegou à segunda posição.

Neste momento, no início da época e após os testes, os motores Honda parecem muito mais fiáveis do que os Renault do ano passado, que era o grande problema da Red Bull com a marca francesa no passado, onde perderam muitos pontos por problemas de fiabilidade. No ano passado Verstappen conseguiu elevar o carro ao nível da Mercedes e Ferrari muito graças à sua habilidade, portanto a questão é, o que é que ele fará este ano com um carro que parece mais próximo do top 2.

Penso que o campeonato de construtores é apenas uma miragem para a Red Bull neste momento, a Ferrari e a Mercedes são demasiado poderosas nesse ponto. Mas Verstappen na luta por campeão parece-me realista. Se a Red Bull mantiver o carro ao nível que demonstrou na Austrália, sem problemas de fiabilidade e com as capacidades aerodinâmicas que eles conseguem sempre sacar do seu monolugar, o belga pode muito bem ser um outsider pelo título.

Tem é de manter a cabeça fria, aproveitar cada pequena oportunidade dada pela luta entre Vettel e Hamilton, conseguir o máximo de pódios que puder, e manter-se fora de problemas. O Max que surgiu na Austrália parecia uma continuação do piloto mais maduro que apareceu no ano passado, por isso só tem de continuar essa ascensão, e penso que teremos um destruidor de recordes para os próximos anos.

A época de 2019 começou com um excelente pódio na Austrália
Fonte: Red Bull Racing

Foto de Capa: Red Bull Racing

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gavin Bazunu recusa-se a ir a jogo, descendência de Finn Azaz vira questão e ambiente está de cortar a respiração: Israel x Irlanda deixa...

Israel e a Irlanda defrontam-se na Liga das Nações. O jogo está a ser marcado por tumultos dentro da seleção irlandesa e Gavin Bazunu recusou-se a ir a campo.

Selecionador da Dinamarca esclarece caso entre Hojbjerg e Morten Hjulmand: «Falou com ele e deu-lhe um abraço»

Brian Riemer comentou as declarações de Pierre-Emile Hojbjerg após o Noruega x Dinamarca e garantiu que está tudo resolvido.

Já foi considerado um dos melhores do mundo: clube russo rejeita Jadon Sancho

Jadon Sancho continua livre no mercado. O internacional inglês foi recentemente oferecido ao Krasnodar, que rejeitou avançar com uma oferta.

Mercado: próximo reforço da Juventus já chegou a Itália

Neto já se encontra em Turim. O guarda-redes brasileiro vai assinar um contrato com a Juventus, regressando a um clube que bem conhece.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: final da pausa para seleções promete trazer mexidas na defesa

O Sporting deverá ter novidades na defesa depois do final da pausa para seleções. Ibrahima Ba estará a 100% fisicamente.

João Félix e o golo 1000 de Cristiano Ronaldo: «Vai ficar na história do futebol»

João Félix concedeu uma entrevista e abordou a relação com Cristiano Ronaldo no Al Nassr e na Seleção Nacional.

João Félix e a possibilidade de representar o Real Madrid: «Teria sido o maior traidor do futebol»

João Félix concedeu uma entrevista ao jornal AS e falou sobre a possibilidade de representar o Real Madrid.