Será 2019 o ano de Verstappen?

- Advertisement -

Essa situação do Brasil resume Verstappen, ele tinha a vitória no bolso, e Ocon tentou sair da volta em atraso que tinha, e Max fechou agressivamente, o que causou uma colisão entre os dois, dando a primeira posição a Hamilton. O acidente foi cerca de 70% responsabilidade de Ocon, mas não deixo de pensar que se fosse Vettel ou Hamilton naquela situação, seriam muito mais pacientes, e deixavam a ultrapassagem para a reta seguinte, não arriscando uma vitória segura.

No final de contas, no final da época passada tivemos um Verstappen novo, com uma nova maturidade a conduzir, a dúvida era se isso se iria propagar para a época de 2019. Os primeiros sinais são positivos, na primeira corrida do ano, Max deu à Honda o seu primeiro pódio da era híbrida, com uma condução calma, onde quase chegou à segunda posição.

Neste momento, no início da época e após os testes, os motores Honda parecem muito mais fiáveis do que os Renault do ano passado, que era o grande problema da Red Bull com a marca francesa no passado, onde perderam muitos pontos por problemas de fiabilidade. No ano passado Verstappen conseguiu elevar o carro ao nível da Mercedes e Ferrari muito graças à sua habilidade, portanto a questão é, o que é que ele fará este ano com um carro que parece mais próximo do top 2.

Penso que o campeonato de construtores é apenas uma miragem para a Red Bull neste momento, a Ferrari e a Mercedes são demasiado poderosas nesse ponto. Mas Verstappen na luta por campeão parece-me realista. Se a Red Bull mantiver o carro ao nível que demonstrou na Austrália, sem problemas de fiabilidade e com as capacidades aerodinâmicas que eles conseguem sempre sacar do seu monolugar, o belga pode muito bem ser um outsider pelo título.

Tem é de manter a cabeça fria, aproveitar cada pequena oportunidade dada pela luta entre Vettel e Hamilton, conseguir o máximo de pódios que puder, e manter-se fora de problemas. O Max que surgiu na Austrália parecia uma continuação do piloto mais maduro que apareceu no ano passado, por isso só tem de continuar essa ascensão, e penso que teremos um destruidor de recordes para os próximos anos.

A época de 2019 começou com um excelente pódio na Austrália
Fonte: Red Bull Racing

Foto de Capa: Red Bull Racing

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.