📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

F1 disse “Halo” a 2018 em Barcelona

- Advertisement -

A expectativa é grande. A introdução do ‘halo’ é a grande novidade deste ano. O regresso da Alfa Romeo com motor Ferrari, a Mclaren mudou da Honda para a Renault, e as três equipas da frente mantiveram os seus pilotos.

Foram quatro dias de testes em Barcelona. Pode se dizer que teve de tudo, até neve! 
A tendência no primeiro tiro de 2018 revela que a Mercedes mantém-se na frente, com maior performance aquando de pneus médios. Contrariamente, a Ferrari a dar-se bastante melhor com pneus soft. Tudo idêntico a 2017. Mercedes é o alvo a abater juntamente com a Ferrari. Prevê-se uma luta novamente entre Hamilton e Vettel, mas ainda é cedo para tirar conclusões.

A Mclaren foi a novidade, através de Vandoorne, ao conquistar o 3º melhor tempo no computo geral desta primeira semana de treinos, ainda que com pneus hypersoft. Em relação à Red Bull, o monolugar austríaco revelou-se eficaz com pneus médios, ainda que bastante longe dos lugares cimeiros.

Os destaques positivos vão para os ‘outsiders’, os chamados dos outros sem serem os que lutam pelo título, nomeadamente para a Mclaren, Haas e Renault. Alonso rodou no máximo e até mesmo no dia em que nevou na Catalunha foi o único a sair para a pista! Hulkenberg da Renault e Vandoorne da Mclaren também estiveram bastante activos. O motor Renault parece estar a ser bem desenvolvido, pelo menos é mais eficaz que o motor Honda.

Os críticos dizem que 2018 ou vai ou racha, em termos de produtividade e atractividade
Fonte: Fórmula 1

Os destaques negativos vão para Force India e Sauber. Para quem no ano passado andava a lutar pelos lugares seguintes ao pódio, 2018 não começa da melhor maneira. Os homens da Alfa Romeo Sauber que este ano regressaram após interregno de mais de 30 anos, o trabalho espera-se árduo e competitivo, com muitas noites sem dormir.

A Mercedes e Ferrari continuam com altos desempenhos. Correm o risco de andarem sozinhos na frente a discutir o título. A Mclaren promete surpreender e a Red Bull é uma incógnita. Em 2018, surpresa até ao momento, só mesmo o “halo”.

Foto de Capa: Fórmula 1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Khvicha Kvaratskhelia também rendido a João Neves: «É um dos melhores da equipa»

Khvicha Kvaratskhelia deixou muitos elogios para João Neves. O avançado georgiano colocou o médio português como um dos melhores do PSG.

O pormenor que indica o 11 provável do Palmeiras para a final da Taça Libertadores

Abel Ferreira pode ter revelado o 11 inicial do Palmeiras para a final da Taça Libertadores, através dos jogadores que decidiu não convocar.

Sporting prepara jogo com Club Brugge: cinco ausentes e cinco jovens da equipa B presentes no treino de antecâmara

O Sporting realizou o treino de antecâmara para a receção ao Club Brugge, referente à 5.ª jornada da fase regular da Champions League.

Benfica tem apenas um jogador em risco de suspensão caso veja amarelo no encontro com o Ajax

Nicolás Otamendi é o único jogador em risco de suspensão no Benfica. Dodi Lukebakio também estaria em risco, mas está lesionado durante três meses.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Nadal deixa aviso a Vinícius Júnior: «Tem de entender quem é a autoridade e respeitá-la»

O ícone do ténis, Rafael Nadal, partilhou a sua opinião sobre a situação do Real Madrid e a atitude de Vinícius Júnior.

Está definido o novo treinador do Marítimo

O Marítimo já definiu o seu novo treinador. Miguel Moita, que foi treinador-adjunto de Leonardo Jardim, vai render Vítor Matos no comando da equipa.

Luisão deixa críticas contra Abel Ferreira: «Soou a menosprezo pelo campeonato brasileiro»

Luisão deixou críticas para Abel Ferreira. O antigo defesa-central do Benfica não gostou das palavras do técnico sobre o facto de ter abdicado da luta pelo título do Brasileirão.