📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Formula E: Vergne é rei em Berna

- Advertisement -

Jean Éric Vergne coloca uma mão e meia na coroa de campeão de Formula E após mais uma excelente performance que o levou à terceira vitória no campeonato, e terceiro pódio seguido. A fechar o pódio foram os mesmos da grelha inicial de partida, Mitch Evans em segundo e Buemi em terceiro. 

Logo no princípio da corrida assistimos a um momento exatamente ao estilo da Formula E, com uma bandeira vermelha na primeira curva, após um choque de Pascal Wehrlein da Mahindrae Max Gunther  da Geox Dragon. Contudo, neste acidente, apenas Robin Frinjs saiu danificado o suficiente para desistir da corrida.

Este acidente causou polémica após pilotos como Lucas Di Grassi, Felipe Massa e António Félix da Costa aproveitarem a confusão para subir vários lugares. Porém, os comissários da corrida tomaram a decisão de recomeçar a corrida com a grelha inicial, o que levou a uma discussão muito acesa de Di Grassi com os comissários, e atirou os pilotos referidos para as posições iniciais.

Caos na primeira curva, bandeira vermelha em punho
Fonte: Formula E

A comida recomeçou e a batalha titânica de Mitch Evans e Jean Éric Vergne pela liderança. Durante vários momentos da corrida, o piloto da Jaguar parecia mais rápido, mas Vergne mostrou mais uma vez porque é um dos melhores a defender a sua posição. Sempre no limite do quase contacto, os dois pilotos deram um espetáculo de competição automobilística acesa.

A certo ponto, o Mahindra de Pascal Wehrlein encostou na lateral da pista, o que causou um Full Course Yellow, que acalmou as hostilidades por momentos. No entanto, após o final da mesma, Sam Bird da Virgin começou a subir na tabela classificativa, inclusive com uma ultrapassagem fenomenal a Max Gunther no limite da aderência do carro, e rápido se aproximou de Sebastien Buemi da Nissan, começando uma batalha aberta pelo último lugar do pódio.

André Lotterer da DS Techeetah fazia uma corrida silenciosa até ao momento, mas rápido se aproximava de Sam Bird e se intrometia na batalha pela terceira posição, sendo que este pelotão também conseguiu fazer a aproximação à dupla frontal de Evans e Vergne.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leandro Barreiro: «Os adeptos têm de sentir que damos tudo pelo clube do início ao fim»

Leandro Barreiro projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

Fim de uma era? Mohamed Salah já tem um pé fora do Liverpool

Representantes de Mohamed Salah estão prontos para negociar uma possível rescisão de contrato com o Liverpool em breve, segundo a TeamTalk.

Kylian Mbappé falha treino antes da receção ao Manchester City na Champions League

Más notícias para o Real Madrid: Kylian Mbappé não participou na sessão de treinos desta terça-feira, antes do encontro com o Manchester City.

Jota Silva sofre lesão no jogo do Besiktas e vai parar por várias semanas

Jota Silva foi diagnosticado com uma rotura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e estará afastado nas próximas semanas.

PUB

Mais Artigos Populares

Xabi Alonso debaixo de fogo antes do Real Madrid x Manchester City: «Isto é uma equipa e vamos todos unidos»

Xabi Alonso faz a antevisão ao Real Madrid x Manchester City para a Champions League. Técnico espanhol aborda vários temas.

Fim de linha: Ricardo Sousa vai deixar Vizela

Ricardo Sousa vai deixar o Vizela. Quem assumirá os treinos será Ronald Ramírez, treinador dos sub-23 da equipa.

Novidades no Mundial 2026: jogos vão ter uma pausa para hidratação em cada parte

A FIFA anunciou que os jogos do Mundial 2026 serão interrompidos por uma pausa para hidratação em cada parte, com a duração de 3 minutos.