Formula E: Vergne é rei em Berna

- Advertisement -

Jean Éric Vergne coloca uma mão e meia na coroa de campeão de Formula E após mais uma excelente performance que o levou à terceira vitória no campeonato, e terceiro pódio seguido. A fechar o pódio foram os mesmos da grelha inicial de partida, Mitch Evans em segundo e Buemi em terceiro. 

Logo no princípio da corrida assistimos a um momento exatamente ao estilo da Formula E, com uma bandeira vermelha na primeira curva, após um choque de Pascal Wehrlein da Mahindrae Max Gunther  da Geox Dragon. Contudo, neste acidente, apenas Robin Frinjs saiu danificado o suficiente para desistir da corrida.

Este acidente causou polémica após pilotos como Lucas Di Grassi, Felipe Massa e António Félix da Costa aproveitarem a confusão para subir vários lugares. Porém, os comissários da corrida tomaram a decisão de recomeçar a corrida com a grelha inicial, o que levou a uma discussão muito acesa de Di Grassi com os comissários, e atirou os pilotos referidos para as posições iniciais.

Caos na primeira curva, bandeira vermelha em punho
Fonte: Formula E

A comida recomeçou e a batalha titânica de Mitch Evans e Jean Éric Vergne pela liderança. Durante vários momentos da corrida, o piloto da Jaguar parecia mais rápido, mas Vergne mostrou mais uma vez porque é um dos melhores a defender a sua posição. Sempre no limite do quase contacto, os dois pilotos deram um espetáculo de competição automobilística acesa.

A certo ponto, o Mahindra de Pascal Wehrlein encostou na lateral da pista, o que causou um Full Course Yellow, que acalmou as hostilidades por momentos. No entanto, após o final da mesma, Sam Bird da Virgin começou a subir na tabela classificativa, inclusive com uma ultrapassagem fenomenal a Max Gunther no limite da aderência do carro, e rápido se aproximou de Sebastien Buemi da Nissan, começando uma batalha aberta pelo último lugar do pódio.

André Lotterer da DS Techeetah fazia uma corrida silenciosa até ao momento, mas rápido se aproximava de Sam Bird e se intrometia na batalha pela terceira posição, sendo que este pelotão também conseguiu fazer a aproximação à dupla frontal de Evans e Vergne.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Oliveira faz história no ciclismo mundial e bate recorde: «É um reconhecimento, já que na minha área nunca foi o meu forte ser...

Nélson Oliveira completou a 24.ª grande volta da carreira no Tour de France 2026. Este registo é histórico e único a nível mundial.

PSG perdeu estrela para o Real Madrid de José Mourinho e já reagiu: «O PSG não se deixará arrastar pela inflação artificial dos preços...

O PSG perdeu a disputa de Yan Diomande para o Real Madrid. Parisienses abandonaram a negociação e já reagiram.

Quem é Souza, o jovem com 4 jogos na Europa por quem o Benfica está disposto a chegar aos 20 milhões de euros?

O Benfica fez uma proposta por Souza. Conhece melhor o jovem lateral esquerdo que o Tottenham contratou em janeiro.

AC Milan de Ruben Amorim impõe condição para o futuro de Rafael Leão e imprensa internacional mete novo clube como favorito à contratação

O AC Milan só aceita uma saída de Rafael Leão em definitivo. O Besiktas é dado como o principal interessado no internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

St. Gallen vence com reviravolta na estreia na Liga Suíça e antes da deslocação à Luz e do decisivo jogo contra o Benfica

O St. Gallen derrotou o Zurique na primeira jornada da Liga Suíça. Embate antecede as decisões da Europa League.

Luís Castro não está para brincadeiras: avançado só sai do Levante por 25 milhões de euros

O Levante deve perder Carlos Espí neste mercado de transferências. Os interessados terão de pagar 25 milhões de euros.

Mercado a ferver: imprensa inglesa comenta interesse do Benfica em Lukas Hornicek e aponta guarda-redes a histórico da Premier League

Lukas Hornicek ainda pode trocar de clube neste mercado de transferências. O Benfica fez contactos pelo guarda-redes do Braga.