Formula E: Vergne é rei em Berna

- Advertisement -

Jean Éric Vergne coloca uma mão e meia na coroa de campeão de Formula E após mais uma excelente performance que o levou à terceira vitória no campeonato, e terceiro pódio seguido. A fechar o pódio foram os mesmos da grelha inicial de partida, Mitch Evans em segundo e Buemi em terceiro. 

Logo no princípio da corrida assistimos a um momento exatamente ao estilo da Formula E, com uma bandeira vermelha na primeira curva, após um choque de Pascal Wehrlein da Mahindrae Max Gunther  da Geox Dragon. Contudo, neste acidente, apenas Robin Frinjs saiu danificado o suficiente para desistir da corrida.

Este acidente causou polémica após pilotos como Lucas Di Grassi, Felipe Massa e António Félix da Costa aproveitarem a confusão para subir vários lugares. Porém, os comissários da corrida tomaram a decisão de recomeçar a corrida com a grelha inicial, o que levou a uma discussão muito acesa de Di Grassi com os comissários, e atirou os pilotos referidos para as posições iniciais.

Caos na primeira curva, bandeira vermelha em punho
Fonte: Formula E

A comida recomeçou e a batalha titânica de Mitch Evans e Jean Éric Vergne pela liderança. Durante vários momentos da corrida, o piloto da Jaguar parecia mais rápido, mas Vergne mostrou mais uma vez porque é um dos melhores a defender a sua posição. Sempre no limite do quase contacto, os dois pilotos deram um espetáculo de competição automobilística acesa.

A certo ponto, o Mahindra de Pascal Wehrlein encostou na lateral da pista, o que causou um Full Course Yellow, que acalmou as hostilidades por momentos. No entanto, após o final da mesma, Sam Bird da Virgin começou a subir na tabela classificativa, inclusive com uma ultrapassagem fenomenal a Max Gunther no limite da aderência do carro, e rápido se aproximou de Sebastien Buemi da Nissan, começando uma batalha aberta pelo último lugar do pódio.

André Lotterer da DS Techeetah fazia uma corrida silenciosa até ao momento, mas rápido se aproximava de Sam Bird e se intrometia na batalha pela terceira posição, sendo que este pelotão também conseguiu fazer a aproximação à dupla frontal de Evans e Vergne.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira revela chave da derrota do Sporting contra o Benfica: «Um penálti muito forçado na minha perspetiva»

O Sporting perdeu frente às Hexacampeãs do Benfica por 3-1. Micael Sequeria, treinador das leoas, analisou a partida após o fim do encontro.

Antigo adjunto de Francesco Farioli descreve o treinador e garante: «Há razões internas para o insucesso do Ajax e não esteve relacionado com Farioli»

Francesco Farioli trabalhou com Alessandro Schoenmaker no Ajax. Treinador adjunto elogiou o timoneiro do FC Porto.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica frente ao Sporting no dérbi de futebol feminino

O Benfica venceu por 3-1 o Sporting, no Estádio da Luz, em dérbi a contar para a penúltima jornada da Primeira liga Feminina. Eis os cinco destaques da partida.

Benfica leva a melhor frente ao Sporting e vence por 3-1 no dérbi de futebol feminino

O Benfica venceu o Sporting por 3-1 no dérbi da 17.ª jornada da primeira liga feminina. As hexacampeãs mantêm-se invictas no campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas volta às vitórias na Liga Turca com ajuda de Tiago Djaló e Jota Silva

O Besiktas foi ao terreno do Gaziantep vencer por 2-0, na jornada 32 da Liga Turca. Tiago Djaló marcou um dos golos e Jota Silva sofreu o penálti que deu origem ao segundo golo.

Benfica responde e desfaz o empate através de um penalti de Carole Costa

Carole Costa desfez o empate de grande penalidade antes do intervalo e pôe o Benfica na frente do marcador. Vê aqui o golo.

Benfica já está no Norte de Portugal: eis as imagens da calorosa receção da equipa pelos adeptos

O Benfica já está no Minho, onde vai defrontar o Famalicão. Águias revelaram imagens da receção calorosa dos adeptos à equipa.