E-Prix da China #2: Bandeira neozelandesa regressou ao topo

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A corrida de domingo na China teve vários imprevistos antes do início da mesma, mas nada iria impedir Nick Cassidy (Jaguar) de a vencer depois de partir da pole. Os Porsche tomaram conta do resto do pódio, com Pascal Wehrlein em segundo e António Félix da Costa em terceiro lugar.

Foram sete voltas atrás do Safety-Car por uma questão de segurança para com os pilotos, pois a pista encontrava-se extremamente molhada e os Hankook não tem só pneus para chuva nesta competição.

Condições muito complicadas

Foram vários os pilotos passaram pela sensação de quase fazerem ou fazerem mesmo um peão. As condições em pista não favoreceram os pilotos para esta corrida, com muita água no circuito. Felizmente, não houve acidentes graves por esta perda de controlo.

Pouca sorte para Gunther

Max Gunther, que tinha vencido a primeira das duas corridas, viu a segunda sessão ser encurtada. Problemas no seu DS Penske fizeram com que ficasse sem potência e não pudesse continuar na corrida, ativando as bandeiras amarelas. Foi um azar do piloto alemão que andava pelo TOP10.

Vitória com sabor docinho

Nick Cassidy (Jaguar) que ainda não tinha vencido esta temporada, liderou a corrida de ponta a ponta depois de começar da primeira posição. Liderou todas as voltas da corrida, criou uma diferença de seis segundos e conquistou os 25 pontos. Isto depois de uma catastrófica corrida no dia anterior, conseguiu redimir-se.

Usar o Attack Mode logo de início

Não é incomum os pilotos utilizarem logo os seus modos de ataque por uma questão de estratégia e, neste caso, foi mesmo para, em caso de Safety-Car mais tarde, apenas precisarem de abrir a linha de corrida uma vez. O próprio Attack Mode foi pouco efetivo desta vez, por isso quanto mais cedo o utilizassem, mais cedo fariam a sua corrida tranquilamente.

A próxima corrida será na Indonésia, no dia 21 de junho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Boavista emite comunicado sobre falha no pagamento aos credores

O Boavista emitiu um comunicado durante esta terça-feira, afirmando aos sócios e adeptos que há esperança para o futuro.

Chegada de Michael Carrick ao Manchester United pode trazer mudança de sistema tático

Michael Carrick irá afastar-se do 3-4-3 de Ruben Amorim. O novo técnico do Manchester United tem preferência pelo sistema tático de 4-2-3-1.

Galatasaray vence e Alanyaspor de João Pereira empata na Taça da Turquia

O Galatasaray derrotou o Fethiyespor, na segunda jornada do grupo A da Taça da Turquia. Já o Alanyaspor de João Pereira empatou com o Karagumruk.

Al Ittihad de Sérgio Conceição cede empate frente ao Damac de Armando Evangelista e interrompe série vitoriosa na Liga da Arábia Saudita

O Damac e o Al Ittihad empataram a um golo na jornada 15 da Liga da Arábia Saudita. A equipa de Sérgio Conceição estava numa série de seis vitórias consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Enzo Barrenechea regressa à convocatória para o embate com o FC Porto

Enzo Barranechea é a novidade na convocatória de José Mourinho para o jogo da próxima quarta-feira frente ao FC Porto, na Taça de Portugal.

Benfica: Novo candidato na corrida por André Luiz pode mudar as circunstâncias da transferência

O extremo do Rio Ave tem um novo pretendente que pode concluir a transferência por um valor até mais baixo do que foi pedido ao Benfica.

Manchester United confirma Michael Carrick como sucessor de Ruben Amorim

Está confirmado: Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United. O treinador inglês sucede a Ruben Amorim no posto de técnico principal dos red devils.