📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix da China #2: Bandeira neozelandesa regressou ao topo

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A corrida de domingo na China teve vários imprevistos antes do início da mesma, mas nada iria impedir Nick Cassidy (Jaguar) de a vencer depois de partir da pole. Os Porsche tomaram conta do resto do pódio, com Pascal Wehrlein em segundo e António Félix da Costa em terceiro lugar.

Foram sete voltas atrás do Safety-Car por uma questão de segurança para com os pilotos, pois a pista encontrava-se extremamente molhada e os Hankook não tem só pneus para chuva nesta competição.

Condições muito complicadas

Foram vários os pilotos passaram pela sensação de quase fazerem ou fazerem mesmo um peão. As condições em pista não favoreceram os pilotos para esta corrida, com muita água no circuito. Felizmente, não houve acidentes graves por esta perda de controlo.

Pouca sorte para Gunther

Max Gunther, que tinha vencido a primeira das duas corridas, viu a segunda sessão ser encurtada. Problemas no seu DS Penske fizeram com que ficasse sem potência e não pudesse continuar na corrida, ativando as bandeiras amarelas. Foi um azar do piloto alemão que andava pelo TOP10.

Vitória com sabor docinho

Nick Cassidy (Jaguar) que ainda não tinha vencido esta temporada, liderou a corrida de ponta a ponta depois de começar da primeira posição. Liderou todas as voltas da corrida, criou uma diferença de seis segundos e conquistou os 25 pontos. Isto depois de uma catastrófica corrida no dia anterior, conseguiu redimir-se.

Usar o Attack Mode logo de início

Não é incomum os pilotos utilizarem logo os seus modos de ataque por uma questão de estratégia e, neste caso, foi mesmo para, em caso de Safety-Car mais tarde, apenas precisarem de abrir a linha de corrida uma vez. O próprio Attack Mode foi pouco efetivo desta vez, por isso quanto mais cedo o utilizassem, mais cedo fariam a sua corrida tranquilamente.

A próxima corrida será na Indonésia, no dia 21 de junho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia Alves confiante para a Champions League Feminina: «A energia está incrível e vamos demonstrar isso»

Lúcia Alves realizou a antevisão do Benfica x Twente. Águias regressam ao Estádio da Luz para a terceira jornada da Champions League Feminina.

Ivan Baptista lança Benfica x Twente: «Vamos tentar conseguir finalmente pontuar»

Ivan Baptista realizou a antevisão do Benfica x Twente. Águias regressam ao Estádio da Luz para a terceira jornada da Champions League Feminina.

Luís Freire forçado a fazer mais uma alteração nos convocados dos sub-21 de Portugal

Luís Freire fez mais uma alteração nos convocados dos sub-21 de Portugal. Hugo Félix rende o lesionado Gustavo Sá.

TAD dá razão a Frederico Varandas e absolve Frederico Varandas após críticas à arbitragem e a Tiago Martins

Frederico Varandas foi absolvido pelo TAD. Em causa declarações do presidente do Sporting emitidas a 21 de fevereiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Vieira já não é treinador do Tondela

Ivo Vieira e o Tondela chegaram a acordo para o fim da ligação. Despedimento confirmado antes da paragem de novembro.

Chat GPT elege melhor jogador da Primeira Liga 2025/26: resposta está no plantel do Benfica

De acordo com o Chat GPT, o melhor jogador da Primeira Liga até ao momento é Vangelis Pavlidis, avançado que atua no Benfica.

Começou o leilão: Levante rejeita 30 milhões de euros por Etta Eyong

O Levante não tem interesse em vender Etta Eyong e rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros pelo ponta de lança.