E-Prix de São Paulo: A primeira vitória nunca se esquece

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Sam Bird (Neom McLaren) venceu a corrida de São Paulo, sendo seguido por Mitch Evans (Jaguar) e o surpreendente Oliver Rowland (Nissan). Uma corrida bastante interessante e com bastantes trocas de posições ao longo da mesma, incluindo pela liderança.

Deixamos aqui as nossas escolhas sobre os vencedores e os perdedores do Brasil.

Vencedores

Maximilian Gunther (Maserati) – Temos de homenagear o piloto alemão, que teve um início de fim de semana terrível, ao receber 20 lugares de penalização mais dez segundos de stop and go. Começou de 22º e terminou na nona posição, ganhando 13 posições no total. Uma corrida fantástica para Gunther e para a Maseraiti. (Terá outros 20 lugares de penalização a cumprir em Tóquio pelas alterações feitas nesta pista).

Sam Bird (Neom McLaren) – O piloto britânico conseguiu vencer a corrida depois de partir de sexto e deu a primeira vitória de sempre na categoria à McLaren. O mesmo não ganhava desde Nova Iorque, 2021 (e de todos os problemas que teve na Jaguar). E por falar de Jaguar, foi exatamente ao ex-companheiro de equipa que roubou o primeiro lugar a duas curvas do fim da corrida. Juntou os 25 pontos e mais uma vitória na categoria.

Oliver Rowland (Nissan) – Apareceu do nada e conquistou a terceira posição na última volta e na reta da meta. Partiu de 11º e ganhou oito posições. Foi ultrapassando os vários pilotos aos poucos e beneficiou com os Safety-Cars que houve. Antes do final da corrida, já se encontrava na quinta posição, depois de ultrapassar António Félix da Costa. É o segundo pódio da temporada depois da pole position e consequente pódio na segunda corrida de Diriyah.

Sebastien Buemi (Envision) – Conquistou a volta mais rápida depois de terminar a corrida em décimo lugar e ter começado em 18º (uma vez que foi Nyck de Vries a volta mais rápida, mas fora dos pontos). Foram os únicos dois pontos da Envision, que se encontra na sétima posição nos construtores.

Perdedores

Edoardo Mortara (Mahindra) – Não teve muita sorte o piloto suíço, mesmo depois de andar pelos lugares pontuáveis, acabou em 12º sem conseguir dar um ponto à sua equipa. Além disso, durante a corrida teve um estranho incidente com o seu colega de equipa, Nyck de Vries, em que ambos falharam o ponto de travagem e ficaram parados fora da pista, numa tentativa de perceber quem avançava primeiro.

Nick Cassidy (Jaguar) – Foi um toque por sua culpa que fez com que o mesmo não acabasse a corrida. Cassidy, que ainda assim lidera o campeonato, não conseguiu conquistar nenhum ponto e terminou a corrida 21º depois de ter dado um toque num Mahindra e partir a sua asa dianteira. Após isso, pedaços da sua asa ficaram debaixo do pneu, o que fez com que não conseguisse travar para a curva e batesse no muro, terminando aí a sua corrida.

Nyck De Vries (Mahindra) – Como foi dito acima, De Vries teve um incidente com o seu companheiro de equipa, mas não só. Em plena corrida, também teve um outro incidente, desta vez com Lucas Di Grassi, que fez com que o brasileiro perdesse a asa com o toque. Não foi um dia fácil para o ex-campeão de Fórmula E, que começou de 13º e acabou em 14º.

A próxima corrida será dia 30 de março em Tóquio, no Japão.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

Sérgio Conceição analisa derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr e ataca arbitragem: «São duas más decisões»

Sérgio Conceição analisou a derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr, na Liga da Arábia Saudita. O técnico apontou o dedo à arbitragem.

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.

António Conceição assistiu ao começo do fenómeno Pep Guardiola ao vivo: «Via-se que estava ali um grande treinador de conhecimento tático, de treino e...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou num estágio no Barcelona de Pep Guardiola.

António Conceição sem saudades da Arábia Saudita: «Jogadores ricos que já tinham bastante dinheiro e levavam aquilo como um hobby»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Técnico falou da experiência na Arábia Saudita em 2014/15.