E-Prix do Japão #1: Vitória tirada do bolso para a Maserati

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Depois de uma estratégia completamente caída do céu, Stoffel Vandoorne (Maserati) venceu a primeira corrida em Tóquio, a primeira do belga desde Mónaco 2022 e da equipa italiana desde Tóquio de 2024. Na segunda posição terminou Oliver Rowland (Nissan) e a fechar o pódio Taylor Barnard (McLaren) a colecionar mais um terceiro lugar.

Numa corrida com atraso no início e uma bandeira vermelha, muitos acontecimentos fizeram parte desta sessão. Destacamos os vencedores e perdedores no primeiro teste no Japão.

VENCEDORES

Stoffel Vandoorne (Maserati) – Foi a estratégia mais sortuda e ninguém pode dizer o contrário. Vandoorne venceu depois de entrar para o Pit Boost voltas antes da bandeira vermelha causada por Max Gunther ser ativada. Isto deu ao piloto belga a oportunidade de ultrapassar todos os rivais na altura das suas paragens obrigatórias. Vandoorne tinha começado da 14ª posição e terminou com uma vantagem de oito segundo para Rowland.

Taylor Barnard (McLaren) – O novato da equipa papaia continua a deixar a sua marca neste campeonato. Não só acumula pódios e pontos para o seu currículo, mas também mostra fazer o trabalho bem feito, com ultrapassagens de deixar a boca aberta.

Nico Muller (Andretti) – Começou da 21ª posição e foi subindo ao longo da corrida até à 12ª. Não foram pontos, mas sendo o único dos dois carros a terminar a corrida, foi bastante positiva para o suíço. Ganhou cerca de nove posições, não tendo sido abrangido pelas penalizações dos rivais.

António Félix da Costa (Porsche) – O piloto português conseguiu chegar aos pontos numa corrida onde começou da 11ª posição. A chuva e a bandeira vermelha ajudar o piloto da Porsche a subir na classificação e terminou na sétima posição. Com os seis pontos que ganhou, consegue manter a segunda posição no campeonato, mas tem atrás de si Barnard, a quatro pontos de o apanhar.

Dan Ticktum (Cupra Kiro) – Um dos pilotos mais criticados do pelotão, mas que, ao longo do tempo, vai dando pontos positivos. Ticktum terminou na quinta posição na primeira corrida de Tóquio, sendo o melhor resultado do britânico este ano.

PERDEDORES

Max Gunther (DS Penske) – Apesar de ter sido um problema com o carro, o piloto alemão ficou fora da corrida e com isso gerou a situação de bandeira vermelha. Ficou sem energia a meio da corrida e por isso teve de parar na pista, sem forma de chegar a um sítio seguro.

Nyck de Vries (Mahindra) – Não foi um bom dia para o campeão da temporada sete. Começou bem, dentro do top cinco, mas depois de um toque com Mitch Evans (Jaguar) que o tirou da corrida, acabou penalizado em cinco segundos e caiu para a 11ª posição.

Jake Dennis (Andretti) – Em 10 anos de história da Fórmula E, foi a segunda vez que um piloto recebeu uma bandeira preta. O britânico entrou nas boxes quando as mesmas tinham sido fechadas enquanto havia bandeira vermelha. A equipa assumiu a culpa de chamar o campeão de 2022/23 para fazer o seu Pit Boost. A próxima corrida será no domingo, dia 18, para a segunda corrida no Japão.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

Pepe comenta sorteio da Liga das Nações: «Portugal é favorito a ganhar a terceira»

Pepe foi anfitrião no sorteio da Liga das Nações. O ex internacional recordou os títulos conquistados por Portugal nesta prova europeia e falou sobre que os adeptos podem esperar da seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.

Manchester United não facilita e ganha vantagem sobre o Atlético Madrid na Champions Feminina

O Manchester United foi a Espanha vencer o Atlético Madrid por 3-0, num encontro a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Champions Feminina.