📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix do Japão #2: Vencer em casa tem outro sabor

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A correr em casa, no Japão, a Nissan sentia-se na obrigação de ganhar pelo menos uma das duas corridas. E conseguiu fazê-lo na sessão de domingo, com a ajuda de Oliver Rowland e depois de ter começado da pole. Em segundo lugar terminou Pascal Wehrlein (Porsche) e a fechar o pódio, a surpresa deste fim de semana – Dan Ticktum (Cupra Kiro) terminou na terceira posição.

A corrida, que foi tão ou mais interessante que a de sábado, proporcionou incríveis momentos em pista que vamos identificar neste artigo

A vitória em casa da equipa

Rowland conquistou a vitória em casa da Nissan depois de duas poles nas duas sessões. Sábado escapou-lhe por muito pouco e domingo conseguiu 28 pontos. Não só pela equipa, mas também para o Campeonato de pilotos, estendendo a sua liderança para mais de 77 pontos.

Attack Mode no seu melhor

Já tínhamos falado em como o modo de ataque pode estar a melhorar as corridas e a finalmente fazer aquilo para que foi criado. Nesta corrida, foi exatamente isso que ajudou Ticktum a chegar à liderança da mesma, depois de ultrapassar Rowland. O piloto de 25 anos liderou a corrida com a nova equipa que já tinha demonstrado ter ritmo para andar pela frente.

A má sorte de António

Azar, infelicidade, infortúnio, desgraça… e não existem muitos mais sinónimos para a quantidade de problemas que o portugues da Porsche tem apanhado este ano. Desta vez, um toque na traseira de um dos Mahindra quando foi ativado o Full Course Yellow. Com esse toque acabou por partir a suspensão e teve de se retirar obrigatoriamente da corrida. Com este resultado, Félix da Costa perde o segundo lugar no campeonato, sendo ultrapassado pelo colega de equipa.

O melhor lugar possível para Ticktum

Há quatro temporadas que o britânico está na categoria e que esperava um bom resultado para si e para a sua equipa. A euforia era enorme, até porque chegou longe na qualificação ao conseguir a segunda posição. Perdeu apenas o lugar para Wehrlein, mas mesmo assim, conseguiu juntar 15 pontos. A melhor posição a que chegou foi mesmo um P4 em Misano de 2024.

Dennis recupera o prejuízo de sábado

A corrida de sábado não correu nada bem a Jake Dennis (Andretti), que foi desclassificado depois de um erro da equipa ao mandá-lo entrar nas box quando as mesmas tinham se encontravam fechadas. Porém, a vingança foi servida fria (e bem apetitosa) – ganhou 10 posições no decorrer das 32 voltas. Começou da 14ª posição e só acabou mesmo atrás de Ticktum e muito perto do compatriota.

A próxima corrida será um duplo fim de semana na China, nos dias 31 de maio e 1 de junho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.