E-Prix Londres #2: Últimas decisões e vitória de Cassidy

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Numa corrida marcada por uma hora e meia de atrasado devido às condições climatéricas (e consequentemente, duas bandeiras vermelhas), foi Nick Cassidy (Envision) que a venceu, sendo seguido por Mitch Evans (Jaguar) e o já campeão Jake Dennis (Andretti). Os neozelandeses terminaram em segundo e terceiro no campeonato de pilotos, respetivamente.

Ainda problematizando o clima, a corrida não foi a mais emocionante; com isso, deixamos os momentos mais importante da corrida (antes e depois).

A chuva atacou sem piedade

Com certeza que a chuva arruína momentos importantes e foi por pouco que não arruinada o final da temporada nove. Caiu com muita força sobre as ruas de Londres e, para segurança de todos, houve um atraso extenso da corrida. Acabou por se realizar, mas sem antes deixar os pilotos debaixo de água.

Evans atrás do segundo lugar

O piloto da Jaguar, Mitch Evans, andou as 38 voltas atrás do seu compatriota, para conseguir alcançar a vitória e manter o segundo lugar do campeonato. No recomeço oficial da corrida, à volta seis, o neozelandês perseguia como podia o carro #36 da Envision, que desaparecia no meio do spray levantado.

Mais um TOP10 para Ticktum

O britânico da NIO333 conseguiu terminar a corrida novamente dentro dos dez primeiros. Foi a sétima vez que Dan Ticktum pontuou, sendo o melhor da equipa chinesa. Apesar da sua cabeça quente e de algumas declarações polémicas, mostrou que foi-se adaptando ao carro, conseguindo a ultrapassagem a Mortara e conseguindo controlar o seu monolugar.

Campeões de construtores com sabor amargo

Foi a Envision Racing que levou para casa o campeonato de construtores depois de Cassidy terminar na primeira posição e Buemi na sexta, ambos à frente dos Jaguar. Apesar da alegria de domingo, é difícil esquecer que poderiam ter levado também o de pilotos, se não fosse a má ordem de equipa no momento errado. Não deixou de ser um grande campeonato por parte da equipa e pilotos, que conseguiram juntar 304 pontos, três poles, quatro vitórias e nove pódios.

Manter os fãs entretidos faz parte

Enquanto se esperava que o tempo desse tréguas ou que houvesse uma decisão sobre a continuidade, ou não, da corrida, a ABT Cupra deu música aos fãs e dança com os seus pilotos. Acabaram por conseguir alegrar a multidão que aguardava para ver a última corrida deste ano.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Mendes responde a provocação de jogador do Marselha após vitória na Supertaça: «Tenta de novo»

Nuno Mendes lembrou uma publicação de Leonardo Balerdi em setembro de 2025 e deixou uma resposta nas suas redes sociais.

Sporting volta a Alcochete com regresso importante

O Sporting treinou esta sexta-feira na Academia Cristiano Ronaldo. Regresso de Geny Catamo foi a principal novidade.

Imprensa bósnia revela que Amar Dedic atrai interesse de tubarão da Premier League

O Manchester City pondera avançar com uma proposta por Amar Dedic, após Pep Guardiola mostrar interesse no defesa-lateral do Benfica.

Ruben Amorim ainda não saiu de Manchester, após ser despedido na passada segunda-feira

Ruben Amorim foi despedido pelo Manchester United na passada segunda-feira e foi fotografado esta sexta-feira nas ruas da cidade inglesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e FC Porto olham para o mesmo defesa e há mais clubes interessados

Abubacarr Sedi Kinteh está na mira do Benfica e do FC Porto. Jovem defesa-central chama à atenção do Chelsea e de mais clubes.

Diretor desportivo do Jagiellonia: «Valor da transferência poderia ter sido mais alto, mas Pietuszeswski só queria o FC Porto»

O diretor desportivo do Jagiellonia, antigo clube de Oskar Pietuszewski, comentou a saída do polaco para o FC Porto por 10 milhões de euros.

Luís Pinto aborda tema ambiente e ainda atira: «Quero que o Vitória SC consiga o 3.º título da história»

Luís Pinto projeta Vitória SC x Braga. Vitorianos e arsenalistas enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.