E-Prix Londres #2: Últimas decisões e vitória de Cassidy

    modalidades cabeçalho

    Numa corrida marcada por uma hora e meia de atrasado devido às condições climatéricas (e consequentemente, duas bandeiras vermelhas), foi Nick Cassidy (Envision) que a venceu, sendo seguido por Mitch Evans (Jaguar) e o já campeão Jake Dennis (Andretti). Os neozelandeses terminaram em segundo e terceiro no campeonato de pilotos, respetivamente.

    Ainda problematizando o clima, a corrida não foi a mais emocionante; com isso, deixamos os momentos mais importante da corrida (antes e depois).

    A chuva atacou sem piedade

    Com certeza que a chuva arruína momentos importantes e foi por pouco que não arruinada o final da temporada nove. Caiu com muita força sobre as ruas de Londres e, para segurança de todos, houve um atraso extenso da corrida. Acabou por se realizar, mas sem antes deixar os pilotos debaixo de água.

    Evans atrás do segundo lugar

    O piloto da Jaguar, Mitch Evans, andou as 38 voltas atrás do seu compatriota, para conseguir alcançar a vitória e manter o segundo lugar do campeonato. No recomeço oficial da corrida, à volta seis, o neozelandês perseguia como podia o carro #36 da Envision, que desaparecia no meio do spray levantado.

    Mais um TOP10 para Ticktum

    O britânico da NIO333 conseguiu terminar a corrida novamente dentro dos dez primeiros. Foi a sétima vez que Dan Ticktum pontuou, sendo o melhor da equipa chinesa. Apesar da sua cabeça quente e de algumas declarações polémicas, mostrou que foi-se adaptando ao carro, conseguindo a ultrapassagem a Mortara e conseguindo controlar o seu monolugar.

    Campeões de construtores com sabor amargo

    Foi a Envision Racing que levou para casa o campeonato de construtores depois de Cassidy terminar na primeira posição e Buemi na sexta, ambos à frente dos Jaguar. Apesar da alegria de domingo, é difícil esquecer que poderiam ter levado também o de pilotos, se não fosse a má ordem de equipa no momento errado. Não deixou de ser um grande campeonato por parte da equipa e pilotos, que conseguiram juntar 304 pontos, três poles, quatro vitórias e nove pódios.

    Manter os fãs entretidos faz parte

    Enquanto se esperava que o tempo desse tréguas ou que houvesse uma decisão sobre a continuidade, ou não, da corrida, a ABT Cupra deu música aos fãs e dança com os seus pilotos. Acabaram por conseguir alegrar a multidão que aguardava para ver a última corrida deste ano.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ana Catarina Ventura
    Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
    Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.