Jakarta E-Prix #2: Günther (quase) domina o fim de semana

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Foi o fim de semana de sonho da Max Günther (Maserati), que conseguiu conquistar a vitória no segundo E-Prix de Jacarta. Atrás de si, a quase três segundos, terminou Jake Dennis (Andretti) e para fechar o pódio, a mais de 18 segundos, Mitch Evans (Jaguar). Apesar de calma como a de ontem, deixamos aqui os momentos que definiram a corrida.

O “rei” de Jacarta

O domínio do alemão nesta pista começou desde cedo e finalmente transformou-se numa tão esperada vitória. Sem contarmos com a posição perdida na ativação do Attack Mode, Maximilian Günther dominou a corrida ao conseguir distanciar-se do segundo lugar e vencer uma corrida de onde partiu da pole, quebrando uma “maldição” que começou há 13 corridas atrás, onde o polesitter não vencia a corrida. Esperemos que tenha mostrado também o progresso da Maserati desde o início, já que também Edoardo Mortara andou dentro do TOP 4 e terminou mesmo em oitavo.

Líder do campeonato bate e não pontua

Nick Cassidy teve um dos seus piores fins de semana possíveis esta temporada. O piloto que liderava o campeonato cometeu mais um erro na segunda corrida da Indonésia e desta vez ficou mesmo fora dos pontos. Um toque com o pneu traseiro de Pascal Wehrlein (Porsche) fez com que o seu Envision partisse a asa e caísse para a 19ª posição. Perde pontos preciosos, a liderança do campeonato E ainda cai para a terceira posição no mesmo.

Nissan a marcar presença

Sacha Fenestráz já havia dado ar da sua graça com uma pole position na Cidade do Cabo, mas nunca conseguiram realmente dar nas vistas. Hoje foi a corrida onde ambos terminaram dentro dos pontos e em posições bastante boas (quarto e quinto). Os Nissan foram o momento quando Wehrlein não conseguiu passar Norman Nato e terminou mesmo na quinta posição.

A (não tão boa) 100ª corrida para da DS

Ambos os pilotos da DS Penske começaram a corrida dentro do TOP 10 mas, com o azar de Vergne, que teve a sua asa partida, e um final de corrida onde Vandoorne perdeu vária posições, fez com que terminassem em 16º e nono, respetivamente.

A próxima corrida será em Portland, dia 24 de junho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.