📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Seoul E-Prix #2 | Vandoorne é campeão do mundo de Fórmula E na 100.ª corrida

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: SEM CHUVA, MESMOS INCIDENTES

Edoardo Mortara foi o vencedor da segunda corrida na Coreia do Sul, redimindo-se da corrida de ontem, com Stoffel Vandoorne a terminar em segundo lugar e Jake Dennis em terceiro. Esta classificação deu o título de Campeão do Mundo ao piloto belga da Mercedes, que sucede assim ao seu companheiro de equipa.

Partindo da pole position para a corrida nº 100, António Félix da Costa conseguiu manter a liderança e, atrás dele, aconteceram vários toques entre carros na entrada para a primeira curva. A sua liderança também durou pouco, com o português a cair de primeiro para terceiro na última curva.

Para além de lidar com a perda de posições preciosas, sentiu-se pressionado por Stoffel Vandoorne, que se aproximava do português para o tentar ultrapassar.

Enquanto um Mercedes tentava chegar ao pódio e possível título, o outro acabaria por se retirar, provavelmente com algum dano devido ao incidente da primeira curva.

Com menos de 24 minutos mais uma volta para o fim da corrida, o Safety-Car foi chamado à pista, devido ao carro parado de Max Gunther, que deu um encosto ao muro e assim ficou. Para além de retirarem o Nissan, aproveitaram para retirar também o de Pascal Werhlein. Com quase 10 minutos de SC em pista, o tempo adicional para o final da corrida acabou por ser de seis minutos e 45 segundos.

Depois do reinício da corrida, Félix da Costa usou do Attack Mode e tentou a ultrapassagem ao Jake Dennis, mas o britânico acabaria por dar um toque no português, deixando-o cair até ao fim do pelotão. Esse toque valeu-lhe uma penalização de cinco segundos.

O título de campeão sorria para o belga, que andava em terceiro lugar e que tudo fazia para ganhar mais pontos ao seu rival Mitch Evans, que andava em sétimo lugar. Acabaria por terminar dentro do pódio, com a penalização a Dennis. Já Félix da Costa ainda conseguiu recuperar posições até à 10ª posição, com a penalização de Sette Câmara.

Stoffel Vandoorne foi campeão com apenas uma vitória este ano, no Mónaco, mas com oito pódios (Diryah, Roma, Mónaco, Berlim #1 & #2, Nova Iorque, Londres, Seoul). A Mercedes EQ tornou-se bicampeã, batendo a Venturi.

 

PILOTO DO DIA

Stoffel Vandoorne – Coroado finalmente campeão, manteve a calma e conseguiu chegar ao segundo andar do pódio. Não teve problemas e manteve-se longes dos mesmos, controlando o seu ritmo e ultrapassando quando devia.

 

DESILUSÃO DO DIA

Jake Dennis – Podia ter sido uma luta interessante que estaríamos a ver pelo segundo lugar, mas o britânico acabou por estragar essa luta atirando o seu oponente para trás no pelotão. Ainda acabou dentro do pódio, mesmo com a penalização.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ljubomir Fejsa elogia José Mourinho e faz confissão sobre Ruben Amorim: «Quando começou a treinar, eu disse: ‘Como é possível?’»

Ljubomir Fejsa deixou elogios a José Mourinho e confessou que não esperava que Ruben Amorim se tornasse treinador.

Domingo é dia de FC Porto x Braga: eis os onzes prováveis

A partida entre o FC Porto e o Braga disputa-se durante este domingo e é relativa à décima jornada da Primeira Liga.

Manchester United encantado com internacional inglês: jogador custa 85 milhões de euros

O Manchester United está disposto a avançar para a contratação de Elliot Anderson, médio que representa o Notingham Forest.

Vitória do Al Nassr de Cristiano Ronaldo continua a gerar polémica: ex-Sporting reagiu nas redes sociais

O Al Nassr bateu o Al Fayha por 2-1, com um golo aos 90+14'. O jogo está a gerar bastante polémica na Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.