Antevisão GP Abu Dhabi: A 55 voltas do fim…

- Advertisement -

Parece que foi no mês passado, mas desde março, o início da época, já passaram 20 corridas por nós. Numa época dominada pelas “Flechas de Prata” da Mercedes, a impressão que dá é que também irá fechar num ponto alto para a equipa alemã.

Tirando no terceiro treino, a Mercedes dominou todas as sessões, e não fosse a penalização de Valteri Bottas (Mercedes), a fila da frente era deles, liderada por Lewis Hamilton (Mercedes), que, estranhamente, já não conseguia uma pole position desde o GP da Alemanha.

No total, este ano, são quatro as poles conseguidas pelo campeão. Um número deveras curioso, tendo em conta que Lewis Hamilton é, estatisticamente, o melhor de sempre em qualificações.

Com a penalização de Bottas, quem sobe à segunda posição da grelha antes da corrida é Max Verstappen (Red Bull), que, durante todo o fim-de-semana, foi o único que se mostrou capaz de desafiar o domínio da Mercedes. Na segunda fila da grelha estão Charles Leclerc (Ferrari) em terceiro e Sebastian Vettel (Ferrari) em quarto. Mais uma vez, as curvas apertadas do setor três a mostrarem ser o maior inimigo da equipa italiana, com Charles Leclerc a ser mais lento que Lewis Hamilton, cinco décimos de segundo nesse setor, para surpresa do monegasco.

Max Verstappen está bem posicionado para mais uma grande batalha
Fonte: Formula 1

Na terceira fila estará Alexander Albon (Red Bull), que mostrou a falta de experiência nesta pista, onde corre pela primeira vez na Fórmula 1. Ao seu lado estará outro novato, Lando Norris (Mclaren), que ao qualificar-se venceu a luta das qualificações por 11-10, contra o seu colega de equipa, Carlos Sainz. O piloto espanhol estará atrás de Daniel Ricciardo, que terminou em oitavo. Este trio ficou com uma diferença de apenas 23 centésimos de segundo entre eles. No último lugar da qualificação 3, está Nico Hulkenberg, naquele que poderá ser o seu último fim-de-semana ao volante de um carro de Fórmula 1.

Graças à penalização de Bottas, Sergio Perez (Racing Point) irá começar em décimo, ao lado de Nico Hulkenberg.

A corrida do ano passado foi muito melhor do que estávamos à espera, sendo o circuito de Yas Marina (Abu Dhabi) um dos mais criticados pela dificuldade em oferecer boas corridas, por isso, dificilmente teremos um clássico como na última corrida, mas a batalha entre Max Verstappen e Lewis Hamilton dessa corrida poderá ser reatada uma última vez este ano.

Sendo este um ano extremamente positivo no que toca à qualidade das corridas em si, temos várias batalhas interessantes por toda a grelha, estando a luta pelo terceiro lugar e sexto lugar do campeonato ainda em aberto. Vamos então terminar esta temporada, ao nível que esta tem apresentado na grande maioria das corridas, com grandes batalhas em toda a grelha.

Fonte: Fórmula 1

Foto de Capa: Fórmula 1

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

3 campeões do mundo sub-17, muita juventude e alguns pesos pesados: eis o banco do Benfica para defrontar o Real Madrid na Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz. Já são conhecidos os onzes iniciais da partida, bem como os jogadores no banco.

Adeptos do Sporting ‘desobedecem’ à UEFA e marcam presença no San Mamés vestidos a rigor

A entrada aos adeptos do Sporting no San Mamés estava proibida, mas prevê-se que milhares de aficionados estejam no estádio.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa mantém liderança e Al Sharjah de José Morais volta a vencer

Na 14.º ronda da Liga dos Emirados Árabes Unidos, o Shabab Al Ahli venceu o Ajman pela margem mínima, e o Al Sharjah bateu o Al Dhafra por 2-0.

O banco do Sporting para a partida contra o Athletic

O Sporting enfrenta o Athletic a partir das 20 horas no San Mamés, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: o substituto de Mikel Jauregizar no onze inicial do Athletic

O Sporting enfrenta o Athletic durante esta quarta-feira, em jogo da oitava jornada da Champions League. Mikel Jauregizar não entra nos planos de Ernesto Valverde.

Ex FC Porto Yacine Brahimi relembra os anos em Portugal« Estava à espera de ir para Inglaterra, mas o FC Porto foi um choque»

O argelino Yacine Brahimi, no novo episódio do QSL Chats, a atual estrela do Al Gharafa, relembrou a chegada aos Dragões, em 2014.

José Mourinho: «Se um ponto chegasse, podia deixar a equipa na dúvida. Assim, não temos dúvidas nem pensamentos senão ganhar»

José Mourinho fez uma breve antevisão do Benfica x Real Madrid. Águias vão decidir futuro na Champions League no Estádio da Luz.