Antevisão GP Brasil: Max Verstappen faz pole position ao som do samba

- Advertisement -

O Grande Prémio do Brasil chegou ao circuito José Carlos Pace. Com os títulos de construtores e de pilotos já definidos, a razão para ver este fim de semana a Fórmula 1 é a luta pelo terceiro lugar, que, por enquanto, é de Charles Leclerc.

O monegasco da Ferrari soube logo no inicio que seria penalizado em dez lugares na grelha de partida pois trocou o motor do seu Ferrari, sendo esta a quarta unidade que a equipa italiana usa, daí a penalização.

Começando pelos treinos livres, o TL1 trouxe-nos chuva e pneus de banda azul e verde. Com a pista muito molhada, nada se tirou daí quanto a estratégias de qualificação ou de corrida. Alexander Albon terminou na frente, mas também no muro, com uma saída mesmo no fim da sessão, quando o piso não estava totalmente seco mas já havia pilotos a arriscar colocar os pneus slicks.

No TL2, a Ferrari mostrou um excelente ritmo de qualificação. Num circuito de Interlagos seco, os Ferrari colocaram os pneus macios e voaram para os dois primeiros lugares, com Sebastian Vettel a ser o mais rápido. Aqui, Robert Kubica foi ao muro, quando Kevin Magnussen atirou água do corretor para a pista e o polaco ao passar de pneus slicks não evitou o muro. Na Toro Rosso, desastre. Os dois motores Honda desta equipa decidiram “entregar a alma ao criador”.

No TL3, mais um treino um pouco inconclusivo. Lewis Hamilton foi o mais rápido, tendo Max Verstappen sido segundo. Depois do terceiro lugar no TL2, Verstappen parecia um dos candidatos à pole position, juntamente com os Ferrari e os Mercedes.

E, no domingo à tarde/noite (em Portugal), chegou a qualificação. Os Williams já sabemos de onde partem. Não é da última posição, porque esta pertence a Carlos Sainz, que, com problemas de motor, não conseguiu sequer marcar um tempo. Lance Stroll e Daniil Kvyat juntaram-se a Sainz, Robert Kubica e George Russell.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica precisa de selar 2 saídas para avançar por Samu Costa e tem concorrência pesada vinda de Espanha

O Benfica está de olho em Samu Costa. Águias acompanham médio há vários anos e definem condições para avançar para a contratação.

Francesco Farioli é o único treinador italiano campeão na Europa

O técnico Francesco Farioli tornou-se no único treinador italiano a sagrar-se campeão nacional numa liga europeia na temporada 2025/2026.

Gonçalo Carvalho é o novo treinador da União de Santarém

Gonçalo Carvalho vai assumir o comando técnico da União de Santarém, na temporada 2026/2027. O técnico chega ao clube com ambição declarada.

Sporting só aceita vender Francisco Trincão depois do Mundial 2026 e define preço mínimo para negociar

Francisco Trincão é um dos nomes que pode deixar o Sporting no próximo mercado. Leões querem esperar pelo Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 fatores que ajudam o Sporting na luta pela contratação de João Palhinha

O Sporting tem João Palhinha como a prioridade para o lugar mais recuado do meio-campo. Leões já sondaram a situação e têm trunfos.

Lei do Mercado #88 – Regresso de verão: o futuro de João Palhinha e Francisco Trincão no Sporting, Benfica chama por Samu Costa e Axel...

O menu desta semana no podcast da Lei do Mercado, o primeiro com foco no mercado de verão, olha para a próxima janela de transferências. No Sporting, pode chegar João Palhinha e partir Francisco Trincão, o Benfica está atento a Samu Costa e Axel Disasi, Jakob Ambaek está referenciado pelo FC Porto e Lukas Hornicek pode trocar o Braga pelo Leeds United.

Regresso à Europa à vista: Filipe Luís é o favorito para assumir comando técnico do Bayer Leverkusen

Filipe Luís já iniciou as negociações com o Bayer Leverkusen. Saída de Kasper Hjulmand será anunciada quando o sucessor for confirmado.