Antevisão GP da Alemanha: Teremos domínio da Mercedes?

- Advertisement -

A Mercedes, como tem sido uma constante este ano, tem a vantagem, e a partir daí, poderá correr bem. Assim, Lewis Hamilton ganhar a corrida, tranquilamente, sem grandes devaneios.

Mas, será que a Ferrari não terá algo a dizer sobre isto? Apesar de todos os problemas visíveis em ambos os carros, a squadra italiana, a menos que o azar os persiga e as falhas não sejam totalmente resolvidas, poderão lutar por uma vitória, ou, pelo menos, um lugar no pódio.

Também a Red Bull Racing – com Max Verstappen a partir de segundo lugar e Pierre Gasly de quarto lugar – poderá ter lugar de destaque este domingo. Nos treinos livres, ambos estiveram à altura do desafio, e mesmo a motivação e ambição que a equipa austríaca tem demonstrado durante as últimas corridas revela-se promissora, e o carro também tem ajudado para tal.

Fora das três principais equipas, quem poderá destacar-se também é a Haas F1 Team, que, durante todo o fim-de-semana, tem tido bons resultados, tendo o piloto francês Romain Grosjean a partir de sexto.

Outra equipa que tem estado muito bem (considerando a época) é a Racing Point, que surpreendeu nos treinos livres e que terá o piloto Sergio Pérez a começar em oitavo.

Concluindo, é difícil determinar o que poderá acontecer amanhã. Poderá ser uma corrida tranquila para a Mercedes, que poderá ganhar desde cedo uma boa vantagem, sem grandes desafios; mas também poderá ser uma corrida marcada por maus arranques, adversidades e circunstâncias pesadas da corrida (incidentes), que poderão mudar todo o jogo.

Por aqui, só esperámos que seja uma corrida com alguma ação e, para isso acontecer, a Ferrari e a Red Bull precisam de ganhar algum terreno e criar alguns desafios ao atual campeão mundial, Lewis Hamilton.

Foto De Capa: Mercedes AMG-F1

artigo revisto por: Ana Ferreira

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.