📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Emilia-Romanha: Bentornati a Imola!

- Advertisement -

Se na última semana se fez História em Portugal, esta semana é também tempo para continuar a surpreender o mundo da Fórmula 1, pois, 14 anos depois, estamos em Ímola, palco do antigo Grande Prémio de São Marino, e agora, GP de Emilia-Romanha, para o terceiro GP em terras italianas deste ano.

Num circuito que agrada aos pilotos, é também em Ímola que relembrámos Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, duas das vítimas da adrenalina do Desporto Motorizado, em 1994.

A ANTEVISÃO: VALTTERI CALÇOU AS BOT(T)AS PARA SE PÔR À FRENTE DE LEWIS HAMILTON

Mas, falando então do GP de Emilia-Romanha de 2020, a verdade é que o fim-de-semana começou apenas este sábado, pois a Fórmula 1 decidiu testar a possibilidade de um evento ter apenas dois dias, o que implicou que houve apenas um treino livre, e não três, como habitual.

Sendo assim, o TL1 mostrou mais do mesmo, com Lewis Hamilton (Mercedes) a mostrar-se o mais rápido na sessão, seguindo Max Verstappen (Red Bull) e Valtteri Bottas (Mercedes).

Já na qualificação, a situação reverteu-se: se, na semana passada, Valtteri Bottas não conseguia ser o mais rápido nas provas que «interessavam», esta semana é o finlandês que consegue a pole position, ultrapassando o colega de equipa, e Max Verstappen, que partirá na segunda linha.

Destaque para Pierre Gasly (AlphaTauri), que partirá ao lado de Max Verstappen, no quarto lugar, conseguindo a sua melhor qualificação de sempre. Daniel Ricciardo (Renault) segue-se para fechar o top 5.

No que toca as sessões de qualificação, a Q1 deixou os Alfa Romeo, os Haas e Nicholas Latifi (Williams) de fora. Já a Q2 deixa a Racing Point, Esteban Ocon (Renault), Sebastian Vettel (Ferrari) e George Russell (Williams). Curiosamente, Daniil Kvyat (AlphaTauri) passa à Q3.

Em suma, Ímola terá um sabor agridoce, não só pela sua História, mas também pela sua imprevisibilidade. O circuito italiano poderá ser o palco de muitas surpresas, e teremos que esperar para ver o que irá acontecer, 14 anos depois da última corrida realizada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Mora assiste, Samu marca: FC Porto já vence o Malmo no Estádio do Dragão

O FC Porto defronta o Malmo na sexta jornada da Europa League. Samu colocou os dragões na frente do marcador ao minuto 30'.

Pedro Gonçalves cauteloso com o futuro: internacional português quer ir ao Mundial 2026

Pedro Gonçalves quer recuperar por completo da sua mais recente lesão. O jogador deseja estar presente no Mundial 2026.

Gonçalo Inácio renova contrato com o Sporting e cláusula de rescisão não mexe

O Sporting anunciou esta quinta-feira que Gonçalo Inácio renovou contrato com os leões até ao verão de 2030.

Aurelio De Laurentiis fala de José Mourinho: «Como é possível dizer que alguém que ganhou tanto está acabado?»

Aurelio De Laurentiis deixou elogios a José Mourinho, recordando que o português venceu muitos troféus na carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Horta: «Vamos lutar pelo acesso direto e estamos numa posição muito boa»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

João Moutinho: «Queremos continuar o nosso caminho, queremos mais»

João Moutinho analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Real Bétis vence Dínamo Zagreb e Nottingham Forest agarra vitória sofrida: eis os primeiros resultados do dia na Europa League

O Real Bétis conseguiu uma vitória folgada na Europa League. Béticos venceram Dínamo Zagreb na sexta jornada da prova.