📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Emilia-Romanha: Bentornati a Imola!

- Advertisement -

Se na última semana se fez História em Portugal, esta semana é também tempo para continuar a surpreender o mundo da Fórmula 1, pois, 14 anos depois, estamos em Ímola, palco do antigo Grande Prémio de São Marino, e agora, GP de Emilia-Romanha, para o terceiro GP em terras italianas deste ano.

Num circuito que agrada aos pilotos, é também em Ímola que relembrámos Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, duas das vítimas da adrenalina do Desporto Motorizado, em 1994.

A ANTEVISÃO: VALTTERI CALÇOU AS BOT(T)AS PARA SE PÔR À FRENTE DE LEWIS HAMILTON

Mas, falando então do GP de Emilia-Romanha de 2020, a verdade é que o fim-de-semana começou apenas este sábado, pois a Fórmula 1 decidiu testar a possibilidade de um evento ter apenas dois dias, o que implicou que houve apenas um treino livre, e não três, como habitual.

Sendo assim, o TL1 mostrou mais do mesmo, com Lewis Hamilton (Mercedes) a mostrar-se o mais rápido na sessão, seguindo Max Verstappen (Red Bull) e Valtteri Bottas (Mercedes).

Já na qualificação, a situação reverteu-se: se, na semana passada, Valtteri Bottas não conseguia ser o mais rápido nas provas que «interessavam», esta semana é o finlandês que consegue a pole position, ultrapassando o colega de equipa, e Max Verstappen, que partirá na segunda linha.

Destaque para Pierre Gasly (AlphaTauri), que partirá ao lado de Max Verstappen, no quarto lugar, conseguindo a sua melhor qualificação de sempre. Daniel Ricciardo (Renault) segue-se para fechar o top 5.

No que toca as sessões de qualificação, a Q1 deixou os Alfa Romeo, os Haas e Nicholas Latifi (Williams) de fora. Já a Q2 deixa a Racing Point, Esteban Ocon (Renault), Sebastian Vettel (Ferrari) e George Russell (Williams). Curiosamente, Daniil Kvyat (AlphaTauri) passa à Q3.

Em suma, Ímola terá um sabor agridoce, não só pela sua História, mas também pela sua imprevisibilidade. O circuito italiano poderá ser o palco de muitas surpresas, e teremos que esperar para ver o que irá acontecer, 14 anos depois da última corrida realizada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.