📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Estíria: Max deixa pole em casa dos «touros vermelhos»

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: POR OITO MILÉSIMAS, RUSSELL!

Bem-vindos de volta a mais uma ronda de Qualificação de Fórmula 1. O Grande Prémio da Estíria é a primeira das duas rondas que se seguirão no Red Bull Ring, na Áustria.

A equipa da casa, tão bem conhecida como a Red Bull, começa bem o fim-de-semana, com Max Verstappen a conquistar o melhor tempo, dando-lhe a sexta pole position da sua carreira, e a terceira pole position do ano para o piloto holandês. De notar que Max Verstappen já conseguiu, este ano, metade das poles que acarretou na sua carreira.

No que concerne a Mercedes, Valtteri Bottas consegue o segundo melhor tempo, mas, devido a uma penalização de três lugares tendo em conta o incidente do TL2 de sexta-feira, irá apenas partir de quinto lugar. Já Lewis Hamilton não foi além de um terceiro lugar, numa volta desapontante para o piloto britânico, sem meio para atingir o fim esperado.

Contudo, vamos por partes. Sem incidentes durante toda a qualificação, a Q1 deixou o Alpine de Esteban Ocon de fora da Q2, onde, surpreendentemente pela negativa, aparece apenas com tempo para um 17.º lugar. Nicholas Latifi (Williams) partirá à frente do piloto francês, e atrás deste, estará o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, e os dois Haas.

Na Q2, destaque para o facto de George Russell se ter classificado em 11.º lugar, novamente, após tê-lo feito pela última vez no Grande Prémio de Portugal, como sendo a sua melhor classificação na Fórmula 1. Assim, o piloto britânico volta a fazê-lo, e, se não fosse por apenas oito milésimas (sim, leu bem) travadas pelo Aston Martin de Lance Stroll, teríamos novamente um Williams na Q3, algo que já não há conta de quando é que aconteceu pela última vez.

No que concerne o restante pelotão, ficam de fora da Q3 nomes como o de Carlos Sainz (Ferrari), Daniel Ricciardo (McLaren), Sebastian Vettel (Aston Martin) e, por fim, Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

Na Q3, para além dos já mencionados três primeiros, Lando Norris qualifica-se em quarto lugar, e Sergio Pérez em quinto lugar, porém, ambos beneficiarão da penalização de Valtteri Bottas e partirão um lugar adiantado ao conseguido na qualificação.

Por fim, Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Fernando Alonso (Alpine) e Lance Stroll (Aston Martin) encerram, assim, o top 10 da qualificação, respetivamente.

Em suma, Max Verstappen tem novamente a vantagem da partida, e uma coisa é certa, o piloto holandês já conseguiu deixar a Mercedes e, principalmente, Lewis Hamilton, sob pressão. Porém, e como já vimos várias vezes, nem sempre a pole significa vitória, e pressão também significa mais vontade de atingir os objetivos propostos. E o objetivo da Mercedes é claramente o de vencer esta corrida.

Para além disto, há a probabilidade de uma mudança meteorológica em Spielberg, e, se assim for, a estratégia das equipas será fundamental para estas conseguirem alcançar os dez lugares pontuáveis.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho atualiza estado clínico dos lesionados com boas notícias: «Em condições normais será convocado»

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Famalicão da Primeira Liga. Jogo é o último das águias antes do Natal.

José Mourinho e o momento do Benfica: «Os bons resultados são sequência de muito trabalho e concentração e não obra do acaso»

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Famalicão da Primeira Liga. Jogo é o último das águias antes do Natal.

José Mourinho antevê Famalicão com elogios: «Têm confiança para chegar ao Estádio da Luz e serem eles próprios»

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Famalicão da Primeira Liga. Jogo é o último das águias antes do Natal.

Jogador do Liverpool destaca qualidades de Thiago Silva e confessa: «Espero que traga muitas alegrias aos adeptos do FC Porto»

Alisson Becker não poupou nos elogios a Thiago Silva. Os dois jogadores foram companheiros na seleção do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras chega a acordo com River Plate e Abel Ferreira vai perder médio por 6 milhões de euros

O Palmeiras chegou a acordo com o River Plate para a venda de Aníbal Moreno. Médio argentino prepara-se para regressar ao seu país.

Viktor Gyokeres regressou aos golos na vitória do Arsenal: «Precisas de conhecer o sistema, como jogas e tentar adaptar-te a esse papel»

Viktor Gyokeres marcou o único golo na vitória do Arsenal. No final do jogo, o avançado sueco destacou regresso aos golos.

Mikel Arteta rendido a jogador do Arsenal: «Tem sido novamente inacreditável, é um jogador absolutamente fundamental para nós»

No final do triunfo do Arsenal frente ao Everton, Mikel Arteta não poupou nos elogios a Declan Rice, médio dos gunners.