📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Itália: Mercedes diverte-se mesmo sem “party”

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: NÃO É PRECISO FESTA PARA VER MOMENTOS HISTÓRICOS

A novidade para o fim de semana do Grande Prémio da Itália foi a diretiva técnica por parte da FIA de que os ‘party mode’ estariam banidos, ou seja, que as equipas têm de utilizar o mesmo modo na qualificação e na corrida. Mudar as regras a meio do jogo nunca foi algo que vi com agrado, mas o que está feito, está feito, e esta diretiva na minha opinião, e do que se viu, deu força à Mercedes.

O recorde de 2018 do circuito de Monza foi batido com os Mercedes a conquistarem a linha da frente para o Grande Prémio de Itália. Lewis Hamilton foi mais rápido do que Valtteri Bottas, com o melhor tempo da Q3 a ser 1:18.887s, com Valtteri Bottas a 0.069s.

Aqui é que a ‘coisa’ descamba. O terceiro classificado ficou a 0.808s, ou seja, a quase um segundo dos W11. E nem foi Max Verstappen, foi Carlos Sainz a colocar o McLaren com motor Renault na terceira posição. Para juntar mais água à fervura, Sergio Pérez levou o Racing Point à quarta posição, sendo assim, Max Verstappen só sai da terceira linha da grelha para o Grande Prémio da Itália.

Ainda entre os dez primeiros, a AlphaTauri tinha-se mostrado na sexta-feira, mas chegado à qualificação, Pierre Gasly foi o melhor na décima posição. Infelizmente, Daniil Kvyat não melhorou na última tentativa do Q2, pois Kevin Magnussen errou e não permitiu ao russo tal feito.

Mas, o grande tema do fim de semana é a equipa da casa, a Ferrari. Desde 1984, sim leram bem, 1984 que carros Ferrari fora dos dez primeiros em Monza não acontecia. Com um SF1000 mau, Sebastian Vettel ficou-se logo pela Q1, no 17.º lugar, enquanto Charles Leclerc ainda foi à Q2, mas apenas foi 13.º classificado. Vai ser mais um domingo difícil e ainda bem que Monza não tem adeptos nas bancadas…

Michele Alboreto em 11,º e René Arnoux em 14.º foi a última fez que os Ferrari ficaram fora dos dez primeiros em Monza
Fonte: statsf1.com

Por fim, o circuito de Monza e a sua primeira chicane costuma sempre trazer muita confusão. Pode-se antever que os Mercedes devem sair bem, mas atrás as coisas estão muito animadas. Carlos Sainz já admitiu que o ritmo de corrida não é tão forte como o da qualificação, Sergio Pérez teve dificuldades em Spa com o pacote aerodinâmico e sendo Monza parecido, vamos ver o que o mexicano faz e se usa a sua especialidade, gestão de pneus. Será também interessante ver o que Max Verstappen faz atrás destes dois pilotos.

De resto, vai ser muito difícil para a Ferrari, com um carro que não tem velocidade de ponta, dificuldades em aquecer pneus. Será que ficam entre os quinze primeiros?

Subscreve!

Artigos Populares

LeBron James abdica de recorde de 18 anos e contribui para a vitória dos Los Angeles Lakers

A série de 1297 jogos consecutivos de LeBron James a marcar 10 ou mais pontos na NBA terminou, mas a estrela dos Los Angeles Lakers mostrou que continua decisivo, dando o passe para o cesto da vitória sobre os Toronto Raptors.

Antigo médio do Manchester City e do Barcelona dispara sobre Pep Guardiola: «É como Satanás»

Yaya Touré voltou a abordar a saída atribulada do Barcelona e garante que a relação com Pep Guardiola foi piorando ao longo do tempo.

Antigo jogador do Real Madrid recorda ensinamentos de José Mourinho: «Estou-lhe muito grato»

Marcelo revelou o momento decisivo da sua carreira com José Mourinho, destacando o papel do atual treinador do Benfica na sua evolução defensiva durante os anos de maior rivalidade com o Barcelona de Pep Guardiola.

Leonardo Jardim revela conversa que mudou a época no Cruzeiro: «Foi o clique para que eles conseguissem demonstrar o real valor»

Leonardo Jardim assumiu risco antes do jogo com o São Paulo e colocou cargo à disposição para provocar reação.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo responde a Abel Ferreira após conquista do Brasileirão

O Flamengo consagrou-se campeão do Brasileirão com uma jornada de antecedência e aproveitou a ocasião para responder às recentes críticas de Abel Ferreira, que tem manifestado insatisfações em relação às arbitragens.

Cristiano Ronaldo investe em IA e torna-se acionista da Perplexity

Cristiano Ronaldo anunciou a nova parceria nas redes sociais com a Perplexity e explica a razão do seu mais recente investimento.

Oumar Camara é destaque do Vitória SC e equipa da Serie A está atenta: já ha contactos

Oumar Camara está a ser um dos destaques do plantel do Vitória SC. O Bolonha é um dos clubes que está atento ao gaulês.