📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Sakhir: Bottas chega das areias movediças para a pole

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: SE NÃO FOSSEM OS 0.026, ERA UM 37-0 PARA RUSSELL

Estamos de regresso ao Bahrain, desta vez renomeado de GP de Sakhir. Na realidade, desde a semana passada que ainda não saímos deste país. Porém, esta semana será diferente. Não só pelo circuito, visto que é a primeira vez que o Bahrain nos traz a sua «oval», mas também nos traz algumas mudanças na grelha de partida.

A primeira é Romain Grosjean (Haas), que, depois de ter protagonizado um dos acidentes mais espantosos da última década (e está em boa recuperação) é substituído pelo terceiro piloto da equipa, Pietro Fittipaldi.

Já o campeão Lewis Hamilton (Mercedes) testa positivo para a COVID-19, ao que obriga a duas mudanças: George Russell (Williams) é o escolhido para correr o carro mais cobiçado da grelha, o que obriga a Williams a escolher um dos seus pilotos de reserva para o lugar do britânico. E o escolhido é Jack Aitken, piloto da Campos Racing, na Fórmula 2.

Falando no fim-de-semana propriamente dito, os treinos livres de sexta-feira parecem promissores para George Russell, que acaba por ficar em primeiro lugar em ambos os treinos. O colega de equipa, Valtteri Bottas, parecia estar com dificuldades. Mas, no sábado, percebemos que era apenas uma «ilusão».

Isto é porque Valtteri Bottas mostra (finalmente) o que vale e é o homem que acaba por ficar com a pole position, na qualificação. Esteve quase, quase, mas George Russell fica no segundo lugar, por 0.026 segundos a mais. Podemos dizer que não é mau para um «novato».

Já Max Verstappen (Red Bull) vai partir na segunda linha, em terceiro lugar, com o impressionante Ferrari de Charles Leclerc que em apenas uma tentativa, consegue o quarto lugar. Para finalizar o top 5, temos Sergio Perez (Racing Point).

Sem incidentes em toda a sessão, na Q1 ficam de fora Kevin Magnussen (Haas), Nicholas Latifi (Williams), Jack Aitken (Williams), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Pietro Fittipaldi (Haas).

Na segunda sessão de qualificação, destaque para a eliminação de Alexander Albon (Red Bull), ficando em 12.º lugar, falhando a Q3 pela terceira vez este ano. Também destaque para a eliminação de Lando Norris (McLaren) ficando na 15.º posição. Os restantes eliminados são Esteban Ocon (Renault), Sebastian Vettel (Ferrari) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

O que quer que aconteça amanhã, de uma coisa temos a certeza: Sakhir protagonizará uma das corridas mais rápidas do campeonato.

Com 87 voltas, os pilotos a fazerem uma volta em menos de um minuto, e sem Lewis Hamilton, será desafiante perceber em que medida Valtteri Bottas conseguirá assumir a liderança, com um George Russell motivado em aproveitar a sua única oportunidade de se mostrar o piloto capaz que mostra num carro «trator» como o da Williams.

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.