Antevisão GP Sakhir: Bottas chega das areias movediças para a pole

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: SE NÃO FOSSEM OS 0.026, ERA UM 37-0 PARA RUSSELL

Estamos de regresso ao Bahrain, desta vez renomeado de GP de Sakhir. Na realidade, desde a semana passada que ainda não saímos deste país. Porém, esta semana será diferente. Não só pelo circuito, visto que é a primeira vez que o Bahrain nos traz a sua «oval», mas também nos traz algumas mudanças na grelha de partida.

A primeira é Romain Grosjean (Haas), que, depois de ter protagonizado um dos acidentes mais espantosos da última década (e está em boa recuperação) é substituído pelo terceiro piloto da equipa, Pietro Fittipaldi.

Já o campeão Lewis Hamilton (Mercedes) testa positivo para a COVID-19, ao que obriga a duas mudanças: George Russell (Williams) é o escolhido para correr o carro mais cobiçado da grelha, o que obriga a Williams a escolher um dos seus pilotos de reserva para o lugar do britânico. E o escolhido é Jack Aitken, piloto da Campos Racing, na Fórmula 2.

Falando no fim-de-semana propriamente dito, os treinos livres de sexta-feira parecem promissores para George Russell, que acaba por ficar em primeiro lugar em ambos os treinos. O colega de equipa, Valtteri Bottas, parecia estar com dificuldades. Mas, no sábado, percebemos que era apenas uma «ilusão».

Isto é porque Valtteri Bottas mostra (finalmente) o que vale e é o homem que acaba por ficar com a pole position, na qualificação. Esteve quase, quase, mas George Russell fica no segundo lugar, por 0.026 segundos a mais. Podemos dizer que não é mau para um «novato».

Já Max Verstappen (Red Bull) vai partir na segunda linha, em terceiro lugar, com o impressionante Ferrari de Charles Leclerc que em apenas uma tentativa, consegue o quarto lugar. Para finalizar o top 5, temos Sergio Perez (Racing Point).

Sem incidentes em toda a sessão, na Q1 ficam de fora Kevin Magnussen (Haas), Nicholas Latifi (Williams), Jack Aitken (Williams), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Pietro Fittipaldi (Haas).

Na segunda sessão de qualificação, destaque para a eliminação de Alexander Albon (Red Bull), ficando em 12.º lugar, falhando a Q3 pela terceira vez este ano. Também destaque para a eliminação de Lando Norris (McLaren) ficando na 15.º posição. Os restantes eliminados são Esteban Ocon (Renault), Sebastian Vettel (Ferrari) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

O que quer que aconteça amanhã, de uma coisa temos a certeza: Sakhir protagonizará uma das corridas mais rápidas do campeonato.

Com 87 voltas, os pilotos a fazerem uma volta em menos de um minuto, e sem Lewis Hamilton, será desafiante perceber em que medida Valtteri Bottas conseguirá assumir a liderança, com um George Russell motivado em aproveitar a sua única oportunidade de se mostrar o piloto capaz que mostra num carro «trator» como o da Williams.

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A pressão do FC Porto é homem a homem e, quando isso acontece, é importante tentar explorar...

O FC Porto derrotou o Braga por 2-1 na 27.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Hóquei em Patins: FC Porto oficializa renovação de Carlo Di Benedetto

Carlo Di Benedetto renova contrato com o FC Porto até 2030. Dragões já oficializaram esta segunda-feira através de comunicado.

Regressou ao Manchester City e admite: «Significa muito para mim contar com a confiança de Pep Guardiola»

James Trafford foi o guarda-redes titular na final da Taça da Liga Inglesa entre o Arsenal e o Manchester City. Eis o que disse.

Imprensa turca reforça interesse do Galatasaray em Bernardo Silva: eis o que dizem

Imprensa turca garante que o Galatasaray quer contratar Bernardo Silva e que Ilkay Gundogan pode entrar em cena.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegou no mercado de inverno e já ganhou 1 título pelo Manchester City: «Deus tem um plano»

Antoine Semenyo foi um dos titulares do Manchester City contra o Arsenal na final da Taça da Liga Inglesa. Extremo já reagiu.

Atenção, Portugal Sub-21: Há alteração na convocatória e trata-se de uma estreia

Miguel Nogueira, do Vitória SC, estreia-se na convocatória da Seleção Sub-21 para substituir Gustavo Sá, médio que atua no Famalicão.

Bayern Munique já renovou contrato com jovem português

O Bayern Munique já renovou contrato com David Daiber. Médio português já se estreou pela equipa principal dos bávaros.