As 4 corridas a rever no GP Portugal de Fórmula 1

- Advertisement -

3.

Grande Prémio de Portugal 1989 – Se pensa que o GP de Portugal de 1989 poderia ter sido um dos Grandes Prémios mais importantes desse ano, então está certo. Na luta pelo campeonato, Ayrton Senna (McLaren) precisava desesperadamente da vitória para continuar a lutar pelo título contra o seu colega de equipa, Alain Prost. Porém, este GP acaba por revelar-se um autêntico desastre, pois as coisas deram para o torto.

O Autódromo do Estoril, em 1989, deu combustão, em pista, a uma das rivalidades mais emblemáticas da época: Nigel Mansell (Ferrari), já teria sido desqualificado da corrida. Mas nem isso impediu o britânico de tentar lutar pelo segundo lugar, este ocupado por Ayrton Senna.

Esta luta intensa acabou por deixar os dois pilotos retirados da corrida, por colisão, numa curva mal fechada pelo piloto brasileiro. Esta circunstância acabou com a possibilidade de Ayrton Senna lutar pelo título, visto que o seu colega de equipa, Alain Prost, acaba em segundo lugar, apenas ultrapassado pelo já vencedor da pole position, o austríaco Gerhard Berger (Ferrari).

Para além das controvérsias geradas pelos «tubarões» da altura, é importante salientar que a Onyx – sim, a Onyx – conquistou, em terras portuguesas, o primeiro e o único pódio da sua História enquanto equipa. Como se se tratasse de um golpe de sorte, Stefan Johansson sobe ao pódio, representando a bandeira sueca.

Poderá rever o incidente entre Ayrton Senna e Nigel Mansell no vídeo colocado acima.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.

Seko Fofana comenta estreia no Clássico: «Podia ter sido perfeito… mas foi especial na mesma»

Seko Fofana reagiu ao empate da passada segunda-feira diante do Sporting, após marcar na estreia oficial pelo FC Porto.

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes recebe fortes elogios de lendas da Premier League: «Está a jogar de forma maravilhosa»

Alan Shearer e Gary Lineker mostraram-se deliciados com a exibição do Manchester United e com o momento de forma de Bruno Fernandes.

Braga passa a ser a 5.ª equipa com mais jogos na Primeira Liga

O Braga ultrapassou o Belenenses e passou a ser a quinta equipa com mais jogos disputados na Primeira Liga.

Rafael Leão regressa aos treinos e pode ser opção para encontro com o Pisa

Depois de falhar o jogo frente ao Bolonha devido a uma pubalgia, Rafael Leão regressou aos treinos e partilhou imagens do seu treino de recuperação.