📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dança das cadeiras na Red Bull

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Depois do alvoroço do último Grande Prémio, caiu a bomba na Fórmula 1. Daniil Kvyat foi despromovido à Toro Rosso e Max Verstappen fez o percurso inverso, ascendendo assim à Red Bull.

A troca dá-se depois de um GP da Rússia recheado de incidentes: Kvyat bateu duas vezes em Sebastian Vettel, em espaço de segundos, e ainda teve tempo para destruir a corrida ao colega de equipa, Daniel Ricciardo. Na altura, falei na perplexidade dos entusiastas da F1; Kvyat não foi castigado, não sofreu nenhuma penalização, tudo parecia ter passado em branco. Mas, dias depois, a Red Bull tomou uma atitude.

Daniil Kvyat volta então à equipa que o trouxe à Fórmula 1 – recordemos que o russo entrou na Toro Rosso para render Daniel Ricciardo, que subiu à Red Bull para substituir Mark Webber. Mas, segundo a Red Bull Racing, não se trata de um castigo, muito menos de uma despromoção. Helmut Marko, o homem forte da Red Bull, defendeu a troca de pilotos como uma maneira de retirar Kvyat da “linha de fogo”. Segundo o engenheiro que mexe com os “peões” da equipa, o russo não estava a aguentar a pressão de Ricciardo e o GP da Rússia foi apenas mais uma prova disso. Na óptica de Marko, não se trata de colocar Verstappen na Red Bull, mas sim de passar Kvyat para a Toro Rosso.

Mas o que interessa é que este domingo, no GP de Espanha, a troca já vai ser efectiva. Troca essa que não agrada a todos; Jenson Button, piloto da McLaren, já veio a público demonstrar o seu desagrado perante a atitude da Red Bull Racing para com Daniil Kvyat. Ainda assim, só o tempo ditará os resultados desta alteração. Verstappen já mostrou serviço e foi o sexto mais rápido na primeira sessão de treinos livres.

Max Verstappen assume as cores da Red Bull já este domingo, no GP de Espanha  Fonte: Red Bull
Max Verstappen assume as cores da Red Bull já este domingo, no GP de Espanha
Fonte: Red Bull

Além dos “salta pocinhas”, tivemos mais novidades esta semana. O inevitável aconteceu. A partir de hoje, dia 13 de Maio, a Fórmula 1 vai passar a ser emitida num canal Premium. A transmissão será assegurada pelo novo canal pago Eurosport 2 Xtra.

Para já, ainda não foram adiantados detalhes, como os operadores disponíveis ou os preços de subscrição. Tudo o que a Eurosport disse foi que “os conteúdos extra disponíveis podem variar de acordo com o operador, em função dos acordos assinados”. Em comunicado, a Discovery, dona da Eurosport, revelou que a cobertura também incluirá a transmissão integral das sessões de treino, qualificações e corridas das GP2 e GP3 Series.

A Eurosport refere ainda que “os assinantes do canal vão poder ter acesso a um serviço de multi-câmaras através do qual terão a possibilidade de escolha entre diferentes sinais, incluindo imagens do interior dos cockpits ou da linha das boxes”. Recorde-se que a Eurosport adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula 1 em Portugal até 2018; até aqui, a cobertura era assegurada pela SportTV.

Se a F1 já lutava com a crescente perda de espectadores, esta alteração de planos só irá acentuar o problema. O primeiro teste é já no Domingo, no Grande Prémio de Espanha. Teste para a F1, teste para Max Verstappen.

Foto de Capa: Red Bull

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto regressa aos treinos e há novidades: Mais um nome no boletim clínico

O FC Porto regressou esta sexta-feira aos treinos para preparar o jogo com o AVS SAD. Duelo ocorre na segunda-feira pelas 20h15.

Swansea de Vítor Matos derrotado pelo líder da Championship

O Swansea perdeu fora de casa com o Coventry City por 1-0 na Championship. Equipa de Vítor Matos derrotada.

Vitinha rendido a internacional português: «Será o melhor jogador português nos próximos largos anos»

Vitinha deixou vários elogios a João Neves em entrevista ao jornal O Jogo. Atualmente trabalham juntos no PSG.

Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio por 5,4 milhões de euros

O Palmeiras fechou a contratação de Marlon Freitas ao Botafogo. Médio de 30 anos assinará contrato de três épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Estrela Amadora confirma Sidny Cabral no Benfica: eis todos os detalhes

Sidny Cabral vai mesmo ser jogador do Benfica. Paulo Lopo, presidente do Estrela Amadora, revelou todos os detalhes.

Gonçalo Ramos pode trocar PSG por gigante da Premier League

O Liverpool está interessado em Gonçalo Ramos. Reds ponderam contratar avançado português do PSG por empréstimo.

Benfica: Há novidades relativas a Nico Otamendi após ter sido associado ao Barcelona

O Benfica não recebeu qualquer oferta por Nico Otamendi. Águias acreditam que o defesa-central de 37 anos cumprirá contrato.