📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Abu Dhabi: Clássico Mercedes-Abu Dhabi mantém-se no adeus à época

- Advertisement -

Chegamos finalmente a terras árabes, que ditam o 21.º evento e, o último do ano. Com ambos os campeonatos (pilotos e construtores) resolvidos nas corridas anteriores, foi em Abu Dhabi que se fez a festa, os recordes, as despedidas, e os últimos ajustes à grelha do campeonato, principalmente para os pilotos do segundo pelotão.

Numa corrida nada, mas nada parecida à última – GP do Brasil – revela-se mais um domínio da Mercedes em território árabe, onde Lewis Hamilton consegue a sua 84.ª vitória, e a 11.ª do campeonato.

Restou apenas a Max Verstappen (Red Bull) e Charles Leclerc (Ferrari) completar o pódio.

O pódio de Abu Dhabi representado pelos “três grandes”
Fonte: Fórmula 1

Caraterizada por uma prova bastante calma, onde as desistências seriam nulas – não fosse o abandono de Lance Stroll (Racing Point) – não houve nenhum destaque para acidentes. Apenas Pierre Gasly (Toro Rosso), na primeira curva, acaba por estragar a sua corrida, ao embater com os dois Racing Point, ficando assim na luta dos últimos lugares durante toda a prova.

Nas equipas de médio desempenho, temos destaques para Sergio Perez (Racing Point) que venceu a luta direta com Lando Norris (McLaren) pelo décimo lugar do campeonato.

Também Carlos Sainz (McLaren) acaba esta época com distinção, conseguindo o sexto lugar no campeonato, mesmo à frente de Pierre Gasly (Toro Rosso) e Alexander Albon (Red Bull).

Nas despedidas, Nico Hulkenberg (Renault) despede-se da Fórmula 1, depois de nove extraordinários anos na categoria, com uma pequena esperança dos fãs de que o piloto alemão volte a partir de 2021. Também Robert Kubica (Williams) encerra o seu percurso pela Williams e pela modalidade.

O excêntrico GP de Abu Dhabi, que acaba sempre com os tradicionais donuts, serviu para acabar mais uma incrível época de Fórmula 1, onde, não só houve espaço para domínios excessivos da Mercedes, mas também a entrada da Ferrari na luta (um pouco tarde), bons momentos da Red Bull e uma evolução impressionante de Carlos Sainz (McLaren).

E assim termina mais um GP, que, na teoria, encerra o campeonato. Mas, na prática, continua a especulação e as expectativas altas para o próximo ano.

Novos campeões? Outras equipas no destaque? Teremos que esperar para ver.

E como para o ano há mais ação no que melhor se faz no desporto motorizado, vemo-nos em Março, na Austrália, para mais um início de temporada!

Classificação geral da corrida
Fonte: Fórmula 1
Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

«2025 foi o meu melhor ano como profissional» – Entrevista Bola na Rede a João Almeida

João Almeida escreveu páginas douradas no ciclismo português e que justificam a entrega do Prémio Personalidade do Ano Bola na Rede. Em entrevista exclusiva, o ciclista luso passa em revista um ano histórico na sua carreira.

João Almeida eleito Personalidade Bola na Rede do Ano 2025

João Almeida foi eleito a personalidade do ano de 2025 para o Bola na Rede. O prémio foi atribuído depois de uma participação histórica na Vuelta.

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

Francisco Esteves | Como o Arouca se tornou numa amizade para a vida

Francisco Esteves é um nome que, de repente, se...

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...