📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Brasil: Faltou samba a Bottas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Há quem diga que agora já é a feijões. Mas a verdade é que ainda falta decidir o vice-campeão do Campeonato Mundial de Fórmula 1 2017. Sebastian Vettel e Valtteri Bottas estão na corrida e o alemão deu hoje um passo importante para que esta temporada não seja um deserto total para a Ferrari.

Bottas foi mais forte na qualificação. Saiu à frente de Vettel, com Raikkonen logo ali atrás dos dois. Lewis Hamilton, por sua vez, já estava condenado ao último lugar do grid – depois de um acidente logo na Q1 – mas acabou por arrancar mesmo da pitlane, já que a Mercedes decidiu trocar alguns componentes do monolugar.

A primeira volta no circuito de Interlagos foi logo animada. O Haas de Grosjean foi novamente protagonista e empurrou Esteban Ocon para fora da pista, acabando por provocar o abandono do Force India; em 27 corridas, esta foi a primeira vez que Ocon desistiu. Stoffel Vandoorne e Kevin Magnussen também ficaram pelo caminho, num arranque em Ricciardo fez um pião mas conseguiu regressar ao pelotão.

No meio do caos, Sebastian Vettel arrancou melhor do que Bottas e saltou para a liderança do GP – sítio de onde só sairia para ir às boxes. Lewis Hamilton aproveitou o safety-car e começou aquela que viria a ser uma prova de escalada.

Tal como já tinha sido notório na qualificação, os Red Bull estiveram alguns pontos abaixo daquilo a que nos têm habituado. Verstappen passou despercebido e nunca conseguiu chegar perto dos homens da frente; Ricciardo perdeu ímpeto com o pião das primeiras curvas e fez uma corrida morna. O holandês terminou em quinto, o australiano logo a seguir, em sexto.

Sebastian Vettel não largou o primeiro lugar e não deu espaço a Valtteri Bottas. Kimi Raikkonen garantiu a última posição do pódio – nas últimas voltas, Lewis Hamilton ainda mordeu os calcanhares do finlandês e chegou a ser líder enquanto os três da frente foram às boxes. O já campeão do mundo acabou por passar a linha da meta a menos de um segundo de Raikkonen.

Nota positiva para Sebastian Vettel que tem agora 22 pontos de vantagem para Valtteri Bottas e está numa posição confortável para garantir o segundo lugar na classificação geral. De realçar, também, o oitavo lugar de Fernando Alonso: parece que agora que a McLaren decidiu largar o motor Honda é que ele começou a corresponder. Nota assim-assim para a Red Bull, que esteve todo o fim-de-semana desadaptada ao circuito de Interlagos e não soube intrometer-se entre a Mercedes e a Ferrari. Nota negativa para Romain Grosjean, que voltou a provocar um abandono alheio.

Felipe Massa despediu-se do circuito de Interlagos Fonte: F1
Felipe Massa despediu-se do circuito de Interlagos
Fonte: F1

Há coisa de um ano, escrevi um parágrafo de homenagem a Felipe Massa, por se ter despedido da pior maneira do seu público: em 2016, o brasileiro não terminou aquele que era, supostamente, o seu último GP do Brasil. A verdade é que Massa não acabou a carreira e agora, um ano depois, podemos reescrever a história de uma maneira mais bonita. Felipe Massa despediu-se hoje do circuito de Interlagos, do público brasileiro, e despede-se daqui a duas semanas do mundo da Fórmula 1. Ficou em sétimo e tem um final mais feliz para contar.

Sebastian Vettel ganhou depois de três meses sem subir ao lugar mais alto do pódio. Valtteri Bottas perdeu a corrida no arranque e Lewis Hamilton, mesmo saindo da pitlane, voltou a mostrar porque é que já é campeão. A Fórmula 1 regressa no fim-de-semana de 24 a 26 de Novembro para o Grande Prémio de Abu Dhabi, naquele que é o último GP da temporada.

Foto de Capa: Scuderia Ferrari

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.