📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP China: Corrida 1000, entusiasmo 10

- Advertisement -

Milésima corrida da história da Fórmula 1 ou, melhor dizendo, milésima corrida a contar para o campeonato, e que grande corrida foi. Depois de o Bahrain ter sido uma das melhores corridas dos últimos anos, o Grande Prémio da China deixou muito a desejar, sendo a ordem de chegada no fim da corrida quase igual à ordem do final da primeira volta.

Após uma excelente pole position na qualificação, Valteri Bottas saiu mal e caiu para o segundo lugar, atrás de Hamilton, que desapareceu no horizonte para nunca mais ser apanhado e ter uma corrida tranquila. Leclerc também se colocou à frente de Vettel, mas a equipa pediu para este sair da frente para deixar o alemão subir ao terceiro lugar, apesar de Leclerc estar mais rápido, mas não foi a única vez que complicaram a vida ao monegasco durante a corrida…

Mais atrás, Kvyat conseguiu chocar contra os dois Mclaren ao mesmo tempo, arruinando a sua corrida e a de Sainz e Norris. Hulkenberg começou bem, mas acabou por se retirar, mais uma vez com problemas mecânicos.

Kvyat a “limpar” os dois Mclaren
Fonte: Formula 1

Se na linha da frente as coisas estavam bastante paradas, ao menos no meio campo continuava a haver as lutas fantásticas do costume, certo? Não, excetuando algumas lutas bastante agradáveis de Raikkonen com os carros da Haas, e a recuperação fenomenal de Albon, também não houve nada de grande destaque. 

Ricciardo manteve a 7ª posição com segurança, Sergio Perez teve um arranque fantástico e seguia o australiano, mas a alguma distância, e Kimi também entrou nos pontos com uma boa corrida.

Com a preocupação focada principalmente na poupança de pneus, os pilotos da frente não arriscavam muito. A Red Bull foi a primeira a agir e, quando viu os Ferrari a lutar com a  aderência, mandou Verstappen aos pits para tentar ganhar posições e, de seguida, a equipa manda Vettel às boxes, apesar de o piloto em risco de ser ultrapassado por Max ser Leclerc. A Ferrari mantém o monegasco na pista por mais três voltas, com ele claramente a lutar por aderência, e só depois troca os pneus, arruinando qualquer hipótese que ele tinha de manter a quarta posição.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pereira desabafa sobre futebol turco: «Se queremos que evolua…»

João Pereira falou após o empate do Alanyaspor com o Kayserispor na Liga da Turquia. Técnico português deixou críticas.

Florentino Pérez não está para brincadeiras e faz ultimato aos jogadores

Florentino Pérez está insatisfeito com a prestação do Real Madrid. A equipa está em segundo lugar da La Liga.

Diogo Ribeiro supera-se: Há novo recorde nacional dos 50 metros mariposa

Diogo Ribeiro superou-se a si mesmo e tem novo recorde nacional dos 50 metros mariposas. São agora 22,48 segundos.

La Liga terá jogo adiado devido ao mau tempo

O Levante x Villarreal não acontecerá este domingo. La Liga decide adiar partida devido ao alerta meteorológico.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Seabra aborda momento complicado do Arouca e dá exemplo do Arsenal

Vasco Seabra já fez a antevisão ao Arouca x Alverca para a Primeira Liga. Técnico dos Lobos deu exemplo do Arsenal.

Sporting visita Braga em momento crítico da época | Futsal

A ANTEVISÃO: PARA SER LEÃO É PRECISO GARRA, EM...

Marco Silva revela história por detrás do convite para treinar o Estoril: «Foi uma decisão difícil»

Marco Silva recordou os tempos no Estoril Praia. Treinador do Fulham deu entrevista em programa emitido pela Sky Sports.