📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP do Canadá: Hamilton consegue a bolha de oxigénio

- Advertisement -

cab desportos motorizados

O fim-de-semana do Grande Prémio do Canadá pode ser retratado por um sábado irrequieto e turbulento, e um domingo calmo e sem grandes surpresas. Lewis Hamilton garantiu a sexta pole da temporada, numa qualificação que se revelou problemática para Sebastian Vettel: o piloto da Ferrari teve problemas no carro mal entrou em pista, e teve de voltar imediatamente às boxes. Quando regressou, não conseguiu melhor do que um 16º lugar. Lugar esse que seria desqualificado devido à ultrapassagem a Roberto Mehri (Manor Marussia) com bandeira vermelha; Vettel acabou por sair da última linha.

Nico Rosberg tinha, nesta prova, uma boa oportunidade para se colar a Hamilton na classificação geral. Ao sair da segunda posição, perseguiu durante toda a corrida o companheiro de equipa, mas as suas esperanças saíram goradas. Lewis Hamilton mostra-se absolutamente exímio na sua estratégia de deixar o oponente aproximar-se até à barreira do 1s e depois fugir, não dando espaço nem tempo a ultrapassagens. Além deste factor, Rosberg passou toda a corrida a ser advertido pela equipa, que lhe pedia contenção nos gastos de pneus e combustível. A Mercedes a compensar o erro com Hamilton, de há duas semanas.

Petronas voltou a dominar Fonte: Facebook Mercedes AMG Petronas
Petronas voltou a dominar
Fonte: Facebook Mercedes AMG Petronas

Nota muito positiva para as duas grandes recuperações da prova: Vettel e Massa. Saíram da cauda da qualificação e terminaram em quinto e sexto lugar, respectivamente. E, quem sabe, se não fosse o toque em Alonso, o piloto alemão teria conseguido mesmo chegar ao pódio, que ficou completo com Valtteri Bottas (Williams), que aproveitou um pião de Kimi Raikkonen para chegar à terceira posição. O finlandês da Ferrari dirigiu-se à equipa para relembrar que já no ano passado lhe havia acontecido o mesmo na mesma curva.

Já a menção negativa fica para a McLaren: a equipa conseguiu um desolador duplo abandono e tem muito que trabalhar com Fernando Alonso. O piloto espanhol recusou abrandar o ritmo para poupar combustível e disse que não ia agir como um amador. Ao ouvir a resposta, um dos engenheiros da McLaren afirmou “We’re going to have big problems!” Alonso, pela primeira vez na sua já longa carreira, abandonou três corridas seguidas. A McLaren tem de mudar alguma coisa na sua estratégia, sendo que Alonso ainda não pontuou e Button segue no último lugar dos pilotos pontuados. É triste ver dois pilotos conceituados, com percursos profissionais de renome, a ficarem nas derradeiras posições do campeonato por culpa de decisões irreflectidas.

Pastor Maldonado pontuou pela primeira vez, ao ficar em sétimo lugar. Já o outro piloto da Lotus, Romain Grosjean, foi penalizado em cinco segundos depois de um acidente com Wil Stevens (Manor Marussia).O jovem franco-suíço provocou o toque, forçando a saída de pista do carro da Manor. Stevens, que ficou com a asa direita partida, chegou mesmo a desabafar para a equipa que Grosjean “foi estúpido”.

Lewis Hamilton consegue assim, em Montreal, aumentar a vantagem para Nico Rosberg – que já é de 17 pontos – e quebrar uma série de duas vitórias do alemão. Sebastian Vettel segue em terceiro, resiliente mas em dificuldades, 43 pontos abaixo. O Campeonato do Mundo F1 2015 volta a 21 de Junho, em Osterreich, Áustria.

Foto de capa: Facebook Mercedes AMG Petronas

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.