📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Países Baixos: Max Verstappen é o «Herói» de Zandvoort

- Advertisement -

A CORRIDA: E A CONSISTÊNCIA DE GASLY E LECLERC?

A Fórmula 1 está de regresso ao circuito de Zandvoort, 36 anos depois da última corrida ter ditado a vitória de Niki Lauda, em 1985. Em 2021, é Max Verstappen (Red Bull) quem vence a prova em casa, fazendo com que seja o primeiro neerlandês a conseguir tal feito em Zandvoort, e alcançando a 17.ª vitória na carreira.

Para finalizar, Lewis Hamilton (Mercedes) e Valtteri Bottas (Mercedes) acompanham no pódio, respetivamente, onde Lewis Hamilton também consegue o ponto extra da volta mais rápida, e consequentemente, o recorde de volta de pista.

Numa corrida caraterizada pelas definições de estratégias por parte das equipas, foi uma corrida sem qualquer tipo de caos associado, pois, como nos habituaram a ver nas últimas corridas, não houve bandeira vermelha, nem ocorrências de safety car. Em suma, foi um arranque tranquilo, até mais para Max Verstappen, que seguiu o caminho e liderou o total de 64 voltas da corrida, até ao final.

Destaque-se, então, pela positiva, as provas de Pierre Gasly (AlphaTauri) e da Ferrari, mas mais especificamente, de Charles Leclerc (Ferrari). Estratégias acertivas de ambas as equipas, e para além disso, a consistência de ambos os pilotos que terminaram nos lugares onde começaram, quarto e quinto lugar, respetivamente.

Por fim, Fernando Alonso (Alpine) levou a melhor sobre Carlos Sainz (Ferrari) mesmo no final da corrida, deixando o piloto espanhol em sexto lugar, e o piloto da Ferrari em sétimo. Destaque para Sergio Pérez (Red Bull), pois numa corrida complicada para o piloto mexicano – desde arrancar da pit lane, até à paragem precoce – consegue ficar no top 10, no oitavo lugar. Esteban Ocon (Alpine) e Lando Norris (McLaren) concluem os lugares pontuáveis, em nono e décimo lugar.

No que concerne a prova, não foi uma prova caótica, mas sim emotiva, principalmente para os fãs de «laranja» que esperaram para ver Max Verstappen triunfar em casa, e assim o fez, passando para a frente do Campeonato de Pilotos.

Depois do GP da Bélgica, que apenas teve três voltas atrás do Safety Car, vamos ser honestos, uma corrida caótica era tudo o que menos se queria, portanto, diria que o GP dos Países Baixos fez jus às expetativas.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Olise prefere rumar ao Real Madrid ou Barcelona a um regresso à Premier League

Michael Olise não pretende voltar à Premier League, dando prioridade a uma futura transferência para o Real Madrid ou Barcelona.

Eis a nova cláusula de rescisão de Salvador Blopa

Salvador Blopa renovou durante este domingo o seu contrato com o Sporting. O vínculo é válido até ao verão de 2030.

Irmãos Thuram no Inter Milão? Pode torna-se realidade caso Davide Frattesi seja vendido

Davide Frattesi está de saída do Inter Milão e o clube pode apostar na contratação de Khéphren Thuram, que se juntaria ao irmão Marcus.

PSG junta-se ao Real Madrid na corrida pela contratação de defesa-central do Bayern Munique

Dayot Upamecano ainda não chegou a acordo com o Bayern Munique para a renovação. PSG e Real Madrid estão atentos à situação do francês.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City prepara-se para vender trio de jovens para financiar o mercado de janeiro

Savinho, Rico Lewis e Oscar Bobb podem estar de saída em janeiro. O Manchester City pretende juntar fundos para atacar o mercado.

St. Mirren conquista Taça da Liga Escocesa após bater o Celtic

St. Mirren é o novo campeão da Taça da Liga Escocesa. A equipa de Paisley venceu o Celtic por 3-1, no Hampden Park, em Glasgow.

Salvador Blopa elege a sua referência e reage à renovação: «Sinto que o clube está a apostar cada vez mais em mim»

Salvador Blopa reagiu à renovação de contrato com o Sporting. O seu novo vínculo é válido até ao verão de 2030.