GP Países Baixos: Max Verstappen é o «Herói» de Zandvoort

- Advertisement -

A CORRIDA: E A CONSISTÊNCIA DE GASLY E LECLERC?

A Fórmula 1 está de regresso ao circuito de Zandvoort, 36 anos depois da última corrida ter ditado a vitória de Niki Lauda, em 1985. Em 2021, é Max Verstappen (Red Bull) quem vence a prova em casa, fazendo com que seja o primeiro neerlandês a conseguir tal feito em Zandvoort, e alcançando a 17.ª vitória na carreira.

Para finalizar, Lewis Hamilton (Mercedes) e Valtteri Bottas (Mercedes) acompanham no pódio, respetivamente, onde Lewis Hamilton também consegue o ponto extra da volta mais rápida, e consequentemente, o recorde de volta de pista.

Numa corrida caraterizada pelas definições de estratégias por parte das equipas, foi uma corrida sem qualquer tipo de caos associado, pois, como nos habituaram a ver nas últimas corridas, não houve bandeira vermelha, nem ocorrências de safety car. Em suma, foi um arranque tranquilo, até mais para Max Verstappen, que seguiu o caminho e liderou o total de 64 voltas da corrida, até ao final.

Destaque-se, então, pela positiva, as provas de Pierre Gasly (AlphaTauri) e da Ferrari, mas mais especificamente, de Charles Leclerc (Ferrari). Estratégias acertivas de ambas as equipas, e para além disso, a consistência de ambos os pilotos que terminaram nos lugares onde começaram, quarto e quinto lugar, respetivamente.

Por fim, Fernando Alonso (Alpine) levou a melhor sobre Carlos Sainz (Ferrari) mesmo no final da corrida, deixando o piloto espanhol em sexto lugar, e o piloto da Ferrari em sétimo. Destaque para Sergio Pérez (Red Bull), pois numa corrida complicada para o piloto mexicano – desde arrancar da pit lane, até à paragem precoce – consegue ficar no top 10, no oitavo lugar. Esteban Ocon (Alpine) e Lando Norris (McLaren) concluem os lugares pontuáveis, em nono e décimo lugar.

No que concerne a prova, não foi uma prova caótica, mas sim emotiva, principalmente para os fãs de «laranja» que esperaram para ver Max Verstappen triunfar em casa, e assim o fez, passando para a frente do Campeonato de Pilotos.

Depois do GP da Bélgica, que apenas teve três voltas atrás do Safety Car, vamos ser honestos, uma corrida caótica era tudo o que menos se queria, portanto, diria que o GP dos Países Baixos fez jus às expetativas.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Seattle Seahawks 29-13 New England Patriots: Uma defesa imparável valeu o título do Super Bowl

Um olhar só para o resultado final do Super Bowl certamente não daria indicação de que este foi um jogo marcado por uma batalha entre defesas. Mas, a verdade é que os primeiros três quartos do jogo apenas ofereceram 12 dos 42 pontos do encontro.

Al Nassr define sucessor de Cristiano Ronaldo e proposta já está a ser preparada

O Al Nassr vai contratar um novo craque no verão. Mohamed Salah é o leito para suceder a Cristiano Ronaldo nos sauditas.

Pedro Proença garante seleção nacional em Leiria antes do Mundial 2026

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, indicou que Portugal vai atuar em Leiria antes da partida para o Mundial 2026.

Famalicão regressa aos triunfos na Primeira Liga ao vencer o AVS SAD

O Famalicão recebeu e venceu o AVS SAD por 3-1, no encontro relativo à 21.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Betis interessado na contratação de avançado argentino para a próxima época

Segundo a imprensa espanhola, o Real Betis procura um «camisola 9» de impacto e o clube vê em Mauro Icardi as características que o treinador Manuel Pellegrini procura.

Rennes oficializa rescisão de contrato com o treinador Habib Beye

Decisão tomada: O Rennes anunciou esta segunda-feira a rescisão de contrato do seu treinador Habib Beye. A equipa francesa não ganha à cinco jogos consecutivos.

Zenit anuncia Jhon Durán por empréstimo até ao final da temporada

Aos 22 anos, Jhon Durán vai representar o sexto clube na carreira e é o mais recente reforço do Zenit. O avançado colombiano chega por empréstimo proveniente do Al Nassr.