GP Países Baixos: Max Verstappen é o «Herói» de Zandvoort

- Advertisement -

A CORRIDA: E A CONSISTÊNCIA DE GASLY E LECLERC?

A Fórmula 1 está de regresso ao circuito de Zandvoort, 36 anos depois da última corrida ter ditado a vitória de Niki Lauda, em 1985. Em 2021, é Max Verstappen (Red Bull) quem vence a prova em casa, fazendo com que seja o primeiro neerlandês a conseguir tal feito em Zandvoort, e alcançando a 17.ª vitória na carreira.

Para finalizar, Lewis Hamilton (Mercedes) e Valtteri Bottas (Mercedes) acompanham no pódio, respetivamente, onde Lewis Hamilton também consegue o ponto extra da volta mais rápida, e consequentemente, o recorde de volta de pista.

Numa corrida caraterizada pelas definições de estratégias por parte das equipas, foi uma corrida sem qualquer tipo de caos associado, pois, como nos habituaram a ver nas últimas corridas, não houve bandeira vermelha, nem ocorrências de safety car. Em suma, foi um arranque tranquilo, até mais para Max Verstappen, que seguiu o caminho e liderou o total de 64 voltas da corrida, até ao final.

Destaque-se, então, pela positiva, as provas de Pierre Gasly (AlphaTauri) e da Ferrari, mas mais especificamente, de Charles Leclerc (Ferrari). Estratégias acertivas de ambas as equipas, e para além disso, a consistência de ambos os pilotos que terminaram nos lugares onde começaram, quarto e quinto lugar, respetivamente.

Por fim, Fernando Alonso (Alpine) levou a melhor sobre Carlos Sainz (Ferrari) mesmo no final da corrida, deixando o piloto espanhol em sexto lugar, e o piloto da Ferrari em sétimo. Destaque para Sergio Pérez (Red Bull), pois numa corrida complicada para o piloto mexicano – desde arrancar da pit lane, até à paragem precoce – consegue ficar no top 10, no oitavo lugar. Esteban Ocon (Alpine) e Lando Norris (McLaren) concluem os lugares pontuáveis, em nono e décimo lugar.

No que concerne a prova, não foi uma prova caótica, mas sim emotiva, principalmente para os fãs de «laranja» que esperaram para ver Max Verstappen triunfar em casa, e assim o fez, passando para a frente do Campeonato de Pilotos.

Depois do GP da Bélgica, que apenas teve três voltas atrás do Safety Car, vamos ser honestos, uma corrida caótica era tudo o que menos se queria, portanto, diria que o GP dos Países Baixos fez jus às expetativas.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Martín Anselmi conquista a primeira vitória no comando do Elche com 10 jogadores em campo

Na sétima jornada da La Liga, o Elche de Martín Anselmi alcançou a primeira vitória da temporada, batendo o Espanyol por 3-1.

Chelsea volta a escorregar e Brentford volta a derrubar um ‘gigante’ na Premier League

Esta sexta-feira, o Brentford recebeu e derrotou o Chelsea por 2-0, mantendo o registo invicto ao fim de 5 jornadas na Premier League.

AS Mónaco vence Lens e assume liderança da Ligue 1

AS Mónaco venceu o Lens por 2-1 no Estádio Luís II, no encontro de abertura da 5.ª jornada da Ligue 1.

Monza vence Sassuolo com bis de Gustavo Varela

O Monza venceu na receção ao Sassuolo por 2-1, em jogo referente à 5.ª jornada da Serie A. Gustavo Varela bisou ao serviço da equipa italiana.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.

Harry Kane recorda José Mourinho no Tottenham: «Não terminou da maneira que queríamos»

Harry Kane deixou elogios a José Mourinho e recordou o período em que foi treinado pelo técnico português no Tottenham.

Portugal | Jesus começa sem revolução

Assim sendo, para quem esperava uma rutura com a lógica de estatutos instalada na Seleção de Portugal, esta primeira lista é algo dececionante