GP Rússia: Nórdico estreia-se a vencer num habitat conhecido

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Depois de uma qualificação monumental da Ferrari ao colocar os dois pilotos na primeira linha, 9 anos depois, era de esperar, de facto, uma corrida bastante interessante!
Bottas partia em 3º lugar, à frente de Hamilton, e a Ferrari ‘afirmava-se’ de uma vez por todas que era superior à Mercedes, tanto em ritmo de corrida como em ritmo de qualificação.

No entanto, as surpresas não acabavam no sábado e o finlandês da Mercedes consumou a certeza na corrida, ao realizar uma partida bombástica ultrapassando os dois Ferrari na primeira curva, o que viria a ser determinante no desfecho da corrida. Bottas adaptando-se melhor aos pneus ultra-macios que Vettel, aproveitou para ganhar uma vantagem de 5s, durante 20 voltas. Por sua vez, Raikkonen deixou Vettel fugir e fugiu de Hamilton, fazendo uma corrida com um ritmo bastante elevado e merecedor do último lugar do pódio.

Na única sessão de paragem de boxes, Sebastian Vettel parou mais tarde e ficou com pneus mais frescos para atacar Bottas nas últimas voltas, o que se viria a verificar. Mais uma vez, a Ferrari a mostrar-se mais inteligente estrategicamente. Contudo, o Mercedes de Bottas estava um relógio, e só mesmo Vettel para conseguir alcançar o finlandês nas últimas voltas, pois a Ferrari adaptou-se melhor ao pneus super macios.

Bottas e Vettel protagonizaram um duelo de gigantes! Fonte: Bellingham Herald
Bottas e Vettel protagonizaram um duelo de gigantes!
Fonte: Bellingham Herald

A corrida caminhava para o final, Vettel aproximava-se cada vez mais de Bottas com um andamento muito veloz e esperava-se um duelo pela vitória, no mínimo aceso e intenso. À entrada para a última volta, o alemão da Ferrari estava a menos de 1 segundo, e ambos encontravam pela frente pilotos atrasados que requeriam dobragens, e a intensidade do despique aumentava, até que Felipe Massa resolveu dificultar a ultrapassagem a Sebastian Vettel, prejudicando de tal forma que rapidamente o alemão ficou a mais de 1,3s, mesmo assim conseguiu terminar a 0,600s, ficando no ar que o desfecho da corrida poderia ter sido outra.

O final da corrida ficou marcado por uma luta pela vitória bastante interessante, sendo o marco de maior ponto de interesse, e por outro lado, manchada por protagonistas fora do contexto, que ultimamente não têm sido falados pelos êxitos conseguidos ou pela ribalta, e que infelizmente vêm-se incluídos nestas situações, pois o brasileiro tendo um furo, muito menos teria razões para tal atitude e consequente acção, pois, fica muito mal fotografia.

Valtteri Bottas vence pela primeira vez na carreira uma corrida, de forma imperial e afirmativa, soube impor-se perante o Tetra campeão da Ferrari e não sentir pressão, e a verdade é que em 4 Grandes Prémios, Ferrari e Mercedes estão empatadas 2-2, com 2 vitórias para Vettel, 1 de Hamilton e 1 de Bottas. O campeonato promete e está vivo, apesar da falta de emoção durante as corridas, onde quem chega em primeiro lugar no final da primeira volta quase de certeza que é o vencedor, o duelo Ferrari – Mercedes segue agora para Espanha, no circuito da Catalunha.

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez não joga mais até ao Mundial 2026

Com a eliminação do Al Hilal da Champions League Asiática, Darwin Núñez terminou oficialmente a época na Arábia Saudita, uma vez que não está inscrito no campeonato.

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting. O jovem médio reforçou a ligação ao clube onde vai continuar a sua formação.

Bruno Fernandes furioso com a arbitragem: «É melhor eu não dizer nada»

Bruno Fernandes mostrou-se dececionado com a arbitragem da partida entre o Manchester United e o Leeds United.

Antigo presidente do Benfica deixa aviso para Rui Costa e garante: «José Mourinho deve continuar»

Manuel Damásio falou sobre a atualidade do Benfica. O antigo presidente das águias garantiu que José Mourinho deve continuar e falou sobre a gestão de Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique avisa sobre a segunda-mão frente ao Liverpool: «Podemos sofrer um golo na primeira parte e o jogo fica em aberto»

Na antevisão da segunda-mão dos quartos de final da Champions League, frente ao Liverpool, Luís Enrique, alertou que não quer excesso de confiança por parte da equipa do PSG.

Jhony Conceição anuncia saída da equipa técnica de Bruno Lage

Jhony Conceição deixou oficialmente a equipa técnica de Bruno Lage. O técnico revelou a sua decisão nas redes sociais.

Gil Vicente e Tondela empatam em final dramático

O Gil Vicente foi ao terreno do Tondela empatar a duas bolas num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.