📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Leclerc, o futuro está nas tuas mãos

- Advertisement -

Toda a gente teve pena, mas foi azar, apenas isso, a corrida dele foi fenomenal. Na China, a situação já foi outra, a Ferrari estava muito longe da velocidade da Mercedes, e foi uma corrida sofrível, muito por culpa da equipa estratégica. Quando se tornou necessário, mandaram Vettel às boxes, para proteger a sua terceira posição, no entanto, esqueceram-se que Leclerc existia, e deixaram-no meia dúzia de voltas cá fora, a acabar de cozer os pneus. Resultado? Max Verstappen passou-o muito facilmente quando a equipa finalmente o decidiu levar às boxes.

Em Baku, ao contrário do que dizem, a estratégia não foi errada, foi a tentar procurar o habitual Safety Car nas ruas da capital do Azerbeijão, infelizmente ele não apareceu. O único erro que existiu ali, foi de Leclerc na qualificação.

Um tema que tem surgido muito esta época é o do favorecimento que tem sido dado a Vettel, sem este estar a fazer nada em especial para o merecer. É um facto, a equipa tem favorecido a experiência do alemão, mas com isso está a cortar as pernas ao míudo, e tem perdido alguns pontos à custa disso. Para já, início de época, era deixá-los correr, eles respeitam-se, não vão andar às marradas como o Rosberg ou o Hamilton, mas também, nenhum de nós sabe o que diz o contrato.

Esta época duvido que Leclerc seja campeão, mas é apenas uma questão de tempo, o talento e a mentalidade estão lá, já o provou várias vezes na curta carreira, e acredito, que se o libertarem, é capaz de conseguir bater Vettel.

Uma batalha que podia ser deliciosa, se a Ferrari deixasse.
Fonte: Scuderia Ferrari

Já imagino a rivalidade entre Leclerc, Verstappen e possivelmente Ocon, e é de deixar água na boca. Fica aqui um pedido à Ferrari (porque eles são leitores assíduos do BNR), para deixar o rapaz dar o show dele, tem um talento interminável, não o matem, aproveitem o que ele tem para vos oferecer, porque pilotos assim são raros, muito raros. Mas tem de haver esperança, à uns anos atrás, em 2007, um rapazito qualquer do Reino Unido também não ganhou à primeira numa equipa de topo, não sei o que é feito dele, acho que já vai para aí em cinco campeonatos do mundo, coisa pouca…

Foto de Capa: Formula 1

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting não está interessado em ala do Barcelona

O Sporting foi apontado como destino de Matheus Silva, mas o emblema do João Rocha não quer contratar o brasileiro.

Sporting tem mais um entrave para a possível contratação de Yeremay Hernández

Yeremay Hernández é um dos alvos do Sporting para o mercado de transferências. O jogador atua no Deportivo de La Coruña.

Eis os 5 destaques do FC Porto 2-1 Reus

O FC Porto e o Reus enfrentaram-se durante a noite desta quinta-feira, em jogo da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Atletas da seleção da Colômbia alvo de ataques nos EUA

Alguns jogadores da Colômbia foram perseguidos nos EUA. A seleção colombiana estava em Nova Iorque, onde jogou dois particulares.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto leva de vencida o Reus em Hóquei em Patins

O FC Porto recebeu e venceu o Reus por duas bolas a uma, em jogo da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Chelsea e Barcelona empatam para a Champions Feminina: eis os resultados desta quinta-feira

O Chelsea e o Barcelona empataram a uma bola durante a noite desta quinta-feira, em jogo da Champions Feminina.

Max Verstappen já escolheu o seu novo número na Formula 1 mas queria usar o 69

Max Verstappen pediu para utilizar o número três na próxima época, embora desejasse utilizar o 69 no seu monolugar.