📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Leclerc, o futuro está nas tuas mãos

- Advertisement -

Toda a gente teve pena, mas foi azar, apenas isso, a corrida dele foi fenomenal. Na China, a situação já foi outra, a Ferrari estava muito longe da velocidade da Mercedes, e foi uma corrida sofrível, muito por culpa da equipa estratégica. Quando se tornou necessário, mandaram Vettel às boxes, para proteger a sua terceira posição, no entanto, esqueceram-se que Leclerc existia, e deixaram-no meia dúzia de voltas cá fora, a acabar de cozer os pneus. Resultado? Max Verstappen passou-o muito facilmente quando a equipa finalmente o decidiu levar às boxes.

Em Baku, ao contrário do que dizem, a estratégia não foi errada, foi a tentar procurar o habitual Safety Car nas ruas da capital do Azerbeijão, infelizmente ele não apareceu. O único erro que existiu ali, foi de Leclerc na qualificação.

Um tema que tem surgido muito esta época é o do favorecimento que tem sido dado a Vettel, sem este estar a fazer nada em especial para o merecer. É um facto, a equipa tem favorecido a experiência do alemão, mas com isso está a cortar as pernas ao míudo, e tem perdido alguns pontos à custa disso. Para já, início de época, era deixá-los correr, eles respeitam-se, não vão andar às marradas como o Rosberg ou o Hamilton, mas também, nenhum de nós sabe o que diz o contrato.

Esta época duvido que Leclerc seja campeão, mas é apenas uma questão de tempo, o talento e a mentalidade estão lá, já o provou várias vezes na curta carreira, e acredito, que se o libertarem, é capaz de conseguir bater Vettel.

Uma batalha que podia ser deliciosa, se a Ferrari deixasse.
Fonte: Scuderia Ferrari

Já imagino a rivalidade entre Leclerc, Verstappen e possivelmente Ocon, e é de deixar água na boca. Fica aqui um pedido à Ferrari (porque eles são leitores assíduos do BNR), para deixar o rapaz dar o show dele, tem um talento interminável, não o matem, aproveitem o que ele tem para vos oferecer, porque pilotos assim são raros, muito raros. Mas tem de haver esperança, à uns anos atrás, em 2007, um rapazito qualquer do Reino Unido também não ganhou à primeira numa equipa de topo, não sei o que é feito dele, acho que já vai para aí em cinco campeonatos do mundo, coisa pouca…

Foto de Capa: Formula 1

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.