Leclerc, o futuro está nas tuas mãos

- Advertisement -

Toda a gente teve pena, mas foi azar, apenas isso, a corrida dele foi fenomenal. Na China, a situação já foi outra, a Ferrari estava muito longe da velocidade da Mercedes, e foi uma corrida sofrível, muito por culpa da equipa estratégica. Quando se tornou necessário, mandaram Vettel às boxes, para proteger a sua terceira posição, no entanto, esqueceram-se que Leclerc existia, e deixaram-no meia dúzia de voltas cá fora, a acabar de cozer os pneus. Resultado? Max Verstappen passou-o muito facilmente quando a equipa finalmente o decidiu levar às boxes.

Em Baku, ao contrário do que dizem, a estratégia não foi errada, foi a tentar procurar o habitual Safety Car nas ruas da capital do Azerbeijão, infelizmente ele não apareceu. O único erro que existiu ali, foi de Leclerc na qualificação.

Um tema que tem surgido muito esta época é o do favorecimento que tem sido dado a Vettel, sem este estar a fazer nada em especial para o merecer. É um facto, a equipa tem favorecido a experiência do alemão, mas com isso está a cortar as pernas ao míudo, e tem perdido alguns pontos à custa disso. Para já, início de época, era deixá-los correr, eles respeitam-se, não vão andar às marradas como o Rosberg ou o Hamilton, mas também, nenhum de nós sabe o que diz o contrato.

Esta época duvido que Leclerc seja campeão, mas é apenas uma questão de tempo, o talento e a mentalidade estão lá, já o provou várias vezes na curta carreira, e acredito, que se o libertarem, é capaz de conseguir bater Vettel.

Uma batalha que podia ser deliciosa, se a Ferrari deixasse.
Fonte: Scuderia Ferrari

Já imagino a rivalidade entre Leclerc, Verstappen e possivelmente Ocon, e é de deixar água na boca. Fica aqui um pedido à Ferrari (porque eles são leitores assíduos do BNR), para deixar o rapaz dar o show dele, tem um talento interminável, não o matem, aproveitem o que ele tem para vos oferecer, porque pilotos assim são raros, muito raros. Mas tem de haver esperança, à uns anos atrás, em 2007, um rapazito qualquer do Reino Unido também não ganhou à primeira numa equipa de topo, não sei o que é feito dele, acho que já vai para aí em cinco campeonatos do mundo, coisa pouca…

Foto de Capa: Formula 1

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: avançado brasileiro novamente apontado ao Benfica

Kaio Jorge está a ser apontado ao Benfica. O brasileiro é visto como uma alternativa às atuais opções do plantel.

Ousmane Dembélé mostra Bola de Ouro e faz hat-trick na goleada da França contra a Noruega e Senegal goleia para entrar no grupo dos...

A França não poupou e bateu a Noruega na última jornada do Grupo I. O Senegal goleou o Iraque para se meter bem colocado na corrida pelos terceiros lugares.

João Neves: «É acreditar no ‘staff’ e em nós mesmos»

João Neves vai participar na partida de Portugal contra a Colômbia, encontro da terceira jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

Benfica: excedentário também interessa a clubes de ligas de topo

Gustavo Varela não entra nos planos do Benfica e soma vários interessados para uma mudança do ponta de lança português.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto define plano para Deniz Gul

O FC Porto definiu que Deniz Gul não tem de se apresentar no Olival no dia 1 de julho, gozando de uns dias de férias.

Ex-Benfica já não escapa ao Braga: eis os detalhes

Adrian Bajrami vai ser reforço do Braga a título definitivo. O defesa central vai chegar ao Minho proveniente do Luzern.

Gonçalo Ramos vai para o AC Milan: o salário milionário que o internacional português terá direito em Itália

Gonçalo Ramos prepara-se para trocar o PSG pelo AC Milan. O jogador vai receber cinco milhões de euros por ano nos italianos.