📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

McLaren: Depois da tempestade, vem a bonança

- Advertisement -

O «ERRO» DA HONDA?

A verdade é que, a McLaren, na sua História, sempre teve a sua tecnologia reservada para os motores Honda – estes, que deixaram de fabricar para a Fórmula 1 durante algum tempo, mas que, em 2015, voltaram em força.

E assim foi. A McLaren seria a “cobaia” que iria voltar a introduzir a tecnologia da marca japonesa, e, quem sabe, levá-la ao alto nível, novamente, no campo da melhor competição de carros do mundo.

Porém, a receção aos motores japoneses não foi a esperada. Um total de 27 pontos somados entre os outrora campeões do mundo, Fernando Alonso e Jenson Button, e um nono lugar no campeonato mundial de construtores, deram à McLaren um ano para esquecer.

A última vez que a McLaren conquistou uma vitória foi na mão de Jenson Button, em São Paulo, em 2012
Fonte: McLaren

Mas, como tudo é uma questão de tempo, também foi para os motores Honda se adaptarem à nova realidade que se juntava aos tempos modernos da Fórmula 1.

O ano de 2017 seria o ano em que se encerraria a parceria da Honda com a McLaren, que, mais uma vez, mostrou e provou que a Honda não estava preparada para se lançar, novamente, ao mundo complexo que é o da Fórmula 1. No entanto, é de salientar que a marca japonesa impressionou, no último ano, em equipas como a Red Bull e a AlphaTauri (ex. Toro Rosso).

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Crise: Real Madrid com 8 baixas confirmadas para o próximo jogo da La Liga

O Real Madrid não vai poder contar com oito jogadores para o próximo encontro da La Liga, no qual vai enfrentar o Deportivo Alavés.

Atenção, Sporting: há 3 jogadores em risco para a partida contra o PSG

O Sporting vai enfrentar na próxima jornada da Champions League o Bayern Munique e tem três jogadores em risco.

Há novidades em relação a Mohamed Salah e ao Liverpool

Mohamed Salah pode ficar de fora dos convocados do próximo encontro do Liverpool. Os ingleses jogam contra o Inter Milão.

Francesco Farioli confirma pior cenário para Luuk de Jong

Francesco Farioli confirmou que Luuk de Jong não vai jogar mais esta temporada, devido a uma lesão grave.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.