McLaren: Depois da tempestade, vem a bonança

- Advertisement -

O «ERRO» DA HONDA?

A verdade é que, a McLaren, na sua História, sempre teve a sua tecnologia reservada para os motores Honda – estes, que deixaram de fabricar para a Fórmula 1 durante algum tempo, mas que, em 2015, voltaram em força.

E assim foi. A McLaren seria a “cobaia” que iria voltar a introduzir a tecnologia da marca japonesa, e, quem sabe, levá-la ao alto nível, novamente, no campo da melhor competição de carros do mundo.

Porém, a receção aos motores japoneses não foi a esperada. Um total de 27 pontos somados entre os outrora campeões do mundo, Fernando Alonso e Jenson Button, e um nono lugar no campeonato mundial de construtores, deram à McLaren um ano para esquecer.

A última vez que a McLaren conquistou uma vitória foi na mão de Jenson Button, em São Paulo, em 2012
Fonte: McLaren

Mas, como tudo é uma questão de tempo, também foi para os motores Honda se adaptarem à nova realidade que se juntava aos tempos modernos da Fórmula 1.

O ano de 2017 seria o ano em que se encerraria a parceria da Honda com a McLaren, que, mais uma vez, mostrou e provou que a Honda não estava preparada para se lançar, novamente, ao mundo complexo que é o da Fórmula 1. No entanto, é de salientar que a marca japonesa impressionou, no último ano, em equipas como a Red Bull e a AlphaTauri (ex. Toro Rosso).

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro atinge a quinta vitória em seis jogos

Esta segunda-feira, José Peseiro comandou o Al Ula a uma vitória por 1-0 no terreno do Al Batin e manteve a série invicta de seis jogos.

Cristiano Ronaldo termina greve e pode regressar ao ativo nos próximos dias: Conhece os detalhes

Fundo Soberano da Arábia Saudita aceitou as exigências de Cristiano Ronaldo, que deve voltar a representar o Al Nassr no dia 14 de fevereiro contra o Al Fateh.

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

PUB

Mais Artigos Populares

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.