A nova administração, a introdução do Halo, o novo logotipo e o regresso da Alfa Romeo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesComo se costuma dizer, tudo tem o seu tempo. A Fórmula 1 já passou por muitas fases, administrações, hegemonias e duelos inesquecíveis. Sendo uma modalidade acarinhada por muitas massas em todo o mundo, a verdade é que com a nova administração liderada por Chase Carey, os adeptos e fanáticos conseguiram finalmente ter uma maior aproximação aos seus ídolos e a tudo o que a modalidade envolve.

As ideologias da nova F1 começaram pela introdução de motores mais barulhentos e rápidos, os V6 turbo híbrido, a querer fazer lembrar as lendárias décadas 80 e 90. Em 2017, tivemos um ano como há muito não se via, um grande duelo na luta pelo título, com dois grandes campeões do mundo, Hamilton da Mercedes e Vettel da Ferrari. Foi um ano excitante e imprevisível no desfecho das corridas, com muita emoção e controvérsia à mistura. O recorde dos circuitos foram praticamente todos batidos, tal não foi a evolução dos monolugares.

A luta por mais ultrapassagens e monotonia das corridas que são decididas na primeira volta são factores que têm que ser melhorados, neste caso, trabalhados e consequentemente alcançados. Os adeptos reclamam por maior rugido dos motores para aumentar posteriormente a adrenalina sentida nas bancadas. Mas como primeiramente referi, tudo tem o seu tempo. O tempo é de garantir segurança dos pilotos, daqueles que arriscam a vida nos monolugares que atingem mais de 300km/h.

Introdução do ‘Halo’ será a novidade de 2018 Fonte: Dezeen
Introdução do ‘Halo’ será a novidade de 2018
Fonte: Dezeen

A introdução do ‘Halo’ será a grande novidade para 2018, a par do regresso da Alfa Romeo em aliança com a Ferrari. O ‘Halo’ mais conhecido pelo chinelo ou barbatana que se irá situar à frente dos pilotos no monolugar, tem como função proteger o mesmo em caso de destroços em acidentes e até mesmo em embates. É de relembrar que possivelmente no acidente de Felipe Massa na Hungria em 2009, se houvesse este dispositivo, o brasileiro teria continuado a época. Esteticamente é horrível, honestamente, mas tudo é uma questão de hábito. Pode demorar a aceitar mas com o hábito torna-se aceitável e normal.

O novo logotipo da Fórmula 1 foi divulgado no final do GP de Abu Dhabi, último fim-de-semana de 2017. Depois de 23 anos com o mesmo, a nova administração da modalidade criou um logotipo novo, para se distinguir da antiga administração. Com facilidade chegaram as vozes críticas, a referir que a F1 está a caminhar para uma americanice e sem futuro. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

Ericsson e Leclerc serão os pilotos da Alfa Romeo Sauber Team Fonte: Yimg
Ericsson e Leclerc serão os pilotos da Alfa Romeo Sauber Team
Fonte: Yimg

Para apimentar ainda mais o ano de 2018 que se adivinha, eis o regresso da marca histórica da Alfa Romeo à F1, em aliança com a Ferrari, irão ter a equipa da Sauber. Após 30 anos de interregno, a marca italiana está de volta aos grandes palcos mundiais da F1 e pronta para recomeçar de novo com Leclerc e Ericsson.

2018 tem tudo para ser mais um ano de grandes emoções, contaremos certamente com Hamilton e Vettel na disputa da liderança, com os homens da Red Bull a darem ar de sua graça e quiçá, intrometerem-se nas vitórias, e com os segundos pilotos altamente pressionados, pois tanto para Raikkonen como para Bottas, 2018 pode ser o último o ano nas respectivas equipas. Destaque também para Alonso no seu renovado Mclaren-Renault.

Foto de Capa: F1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo revela bastidores da subida à Primeira Liga em documentário

O Marítimo vai estrear, a 26 de agosto, o documentário «Marítimo É de Primeira», que revela os bastidores da época 2025/26.

Eis os convocados para as seleções sub-15, sub-16 e sub-17 de Portugal

As seleções portuguesas sub-15, sub-16 e sub-17 já anunciaram os convocados para os estágios de preparação na Cidade do Futebol.

Alverca contrata Gabriel Carioca ao Athletic MG

O Alverca oficializou Gabriel Carioca como reforço. O avançado de 20 anos deixou o Athletic MG para se juntar aos ribatejanos.

Palmeiras contrata substituto de Kaique

O Palmeiras assinou com Bruno Bertinato. O guarda-redes deixou a Portuguesa para substituir Kaique que está a caminho do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Bodo/Glimt confirma favoritismo e LASK Linz carimba reviravolta histórica: eis os primeiros apurados para a Champions League pelo playoff

O Bodo/Glimt e o LASK Linz juntam-se ao Sabah Baku na fase de liga da Champions League. Primeiros apurados via playoff.

FC Porto e AC Milan têm reunião agendada por Santiago Giménez: eis as novidades quanto ao negócio

O FC Porto e o AC Milan têm agendada uma reunião com vista ao futuro de Santiago Giménez. Avançado tem acordo com os dragões.

Sporting não dá hipóteses e goleia Benfica na Liga Next Gen

Primeiro dérbi na Liga Next Gen (sub-23) e goleada das grandes. O Sporting recebeu e bateu o Benfica por 4-1.