A nova administração, a introdução do Halo, o novo logotipo e o regresso da Alfa Romeo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesComo se costuma dizer, tudo tem o seu tempo. A Fórmula 1 já passou por muitas fases, administrações, hegemonias e duelos inesquecíveis. Sendo uma modalidade acarinhada por muitas massas em todo o mundo, a verdade é que com a nova administração liderada por Chase Carey, os adeptos e fanáticos conseguiram finalmente ter uma maior aproximação aos seus ídolos e a tudo o que a modalidade envolve.

As ideologias da nova F1 começaram pela introdução de motores mais barulhentos e rápidos, os V6 turbo híbrido, a querer fazer lembrar as lendárias décadas 80 e 90. Em 2017, tivemos um ano como há muito não se via, um grande duelo na luta pelo título, com dois grandes campeões do mundo, Hamilton da Mercedes e Vettel da Ferrari. Foi um ano excitante e imprevisível no desfecho das corridas, com muita emoção e controvérsia à mistura. O recorde dos circuitos foram praticamente todos batidos, tal não foi a evolução dos monolugares.

A luta por mais ultrapassagens e monotonia das corridas que são decididas na primeira volta são factores que têm que ser melhorados, neste caso, trabalhados e consequentemente alcançados. Os adeptos reclamam por maior rugido dos motores para aumentar posteriormente a adrenalina sentida nas bancadas. Mas como primeiramente referi, tudo tem o seu tempo. O tempo é de garantir segurança dos pilotos, daqueles que arriscam a vida nos monolugares que atingem mais de 300km/h.

Introdução do ‘Halo’ será a novidade de 2018 Fonte: Dezeen
Introdução do ‘Halo’ será a novidade de 2018
Fonte: Dezeen

A introdução do ‘Halo’ será a grande novidade para 2018, a par do regresso da Alfa Romeo em aliança com a Ferrari. O ‘Halo’ mais conhecido pelo chinelo ou barbatana que se irá situar à frente dos pilotos no monolugar, tem como função proteger o mesmo em caso de destroços em acidentes e até mesmo em embates. É de relembrar que possivelmente no acidente de Felipe Massa na Hungria em 2009, se houvesse este dispositivo, o brasileiro teria continuado a época. Esteticamente é horrível, honestamente, mas tudo é uma questão de hábito. Pode demorar a aceitar mas com o hábito torna-se aceitável e normal.

O novo logotipo da Fórmula 1 foi divulgado no final do GP de Abu Dhabi, último fim-de-semana de 2017. Depois de 23 anos com o mesmo, a nova administração da modalidade criou um logotipo novo, para se distinguir da antiga administração. Com facilidade chegaram as vozes críticas, a referir que a F1 está a caminhar para uma americanice e sem futuro. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

Ericsson e Leclerc serão os pilotos da Alfa Romeo Sauber Team Fonte: Yimg
Ericsson e Leclerc serão os pilotos da Alfa Romeo Sauber Team
Fonte: Yimg

Para apimentar ainda mais o ano de 2018 que se adivinha, eis o regresso da marca histórica da Alfa Romeo à F1, em aliança com a Ferrari, irão ter a equipa da Sauber. Após 30 anos de interregno, a marca italiana está de volta aos grandes palcos mundiais da F1 e pronta para recomeçar de novo com Leclerc e Ericsson.

2018 tem tudo para ser mais um ano de grandes emoções, contaremos certamente com Hamilton e Vettel na disputa da liderança, com os homens da Red Bull a darem ar de sua graça e quiçá, intrometerem-se nas vitórias, e com os segundos pilotos altamente pressionados, pois tanto para Raikkonen como para Bottas, 2018 pode ser o último o ano nas respectivas equipas. Destaque também para Alonso no seu renovado Mclaren-Renault.

Foto de Capa: F1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.