Última horaJosé Mourinho não compareceu na conferência de imprensa após o Real Madrid x Villarreal: Eis a razão
Publicidade

O cavalo rompante está a renascer das cinzas

Mariana Fernandes · 2 min

O cavalo rompante está a renascer das cinzas

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

cab desportos motorizados

Este sábado, dia 28, realizou-se o segundo Grande Prémio do Mundial 2015 da Fórmula 1. Com Sepang, na Malásia, como pano de fundo, Vettel quebrou o jejum de quase 2 anos da Ferrari e bateu categoricamente os Mercedes de Hamilton e Rosberg. Mas já lá vamos.

Lewis Hamilton conseguiu a pole-position, mais uma vez, mas, ao contrário do que havia acontecido na Austrália, os Mercedes não partiram juntos da primeira linha; Vettel conseguiu o segundo melhor tempo, à frente de Rosberg, com apenas mais 0.074s do que o britânico. Ficava bem claro o aviso de Vettel: desta vez as coisas podiam não ser tão simples para Hamilton.

Passando à corrida, Vettel ganhou, como já nos habituou, graças à brilhante estratégia de paragens nas boxes. O despiste de um carro da Sauber logo na quarta volta decidiu a corrida, com os dois Mercedes a pararem para mudar de pneus e Vettel a assumir o controlo da prova. O alemão não voltou a deixar que os Mercedes se aproximassem, e geriu a liderança até à bandeira axadrezada. Vettel cala assim todos aqueles que o acusavam de se ter iludido com o “sonho Ferrari” e mostra que tem mérito e talento para chegar longe com o carro vermelho. Está agora a apenas três pontos do primeiro lugar na classificação, ocupado por Lewis Hamilton.

mariana capa
Vettel em grande na Malásia: o fim de um longo jejum

Numa visão mais geral da prova, fica a excelente prestação de Max Verstappen (Toro Rosso), que se tornou o piloto mais jovem de sempre a pontuar. Com 17 anos e 5 meses, o holandês ainda nem tem idade para tirar a carta de condução mas já faz furor nas pistas internacionais.

Mais uma vez, Button desaponta: o piloto da McLaren abandonou a prova, depois do último lugar na Austrália. O seu companheiro de equipa Fernando Alonso, no regresso à competição, seguiu-lhe as pisadas e também não terminou a prova. A McLaren tem muito a melhorar se quiser ultrapassar o autêntico pesadelo que foi este arranque.

Parabéns, Vettel! Está apresentado o verdadeiro oponente à Mercedes. A Ferrari está de volta, e ainda bem para os fãs de F1. A competição volta dia 12 de Abril, com o GP da China.

Fotos: Facebook Scuderia Ferrari

Mariana Fernandes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.