Ross Brawn está de regresso!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPois é, os rumores confirmaram-se. O antigo director da Mercedes, engenheiro da Williams, Benneton e Ferrari está de volta à modalidade rainha do desporto motorizado. Brawn regressa para assumir o cargo de director executivo da Liberty Media – os novos donos da Fórmula 1 – e mostrou-se radiante.

Recorde-se que o inglês tem, no currículo, 19 títulos mundiais; um deles com a sua própria equipa: a Brawn GP.

Ross Brawn vai trabalhar bem de perto com Chase Carey, o novo big boss da F1. E, ao mesmo tempo que surgiram notícias sobre as palavras de apreço que Carey dirigiu a Bernie Ecclestone, rapidamente a relação entre os dois esfriou, de acordo com o notado na comunicação social. Chase Carey afirmou que Ecclestone era um ditador e que, nos últimos anos, dirigiu a modalidade sozinho, sem ouvir opiniões ou permitir-se a outras visões.

Já Bernie mostrou o seu desagrado assim que a notícia se tornou oficial. O britânico, de 86 anos, disse que foi destituído e que tem agora um cargo que nem sequer sabe o que significa: presidente honorário da Fórmula 1.

Entretanto, a Liberty Media já anunciou que tem grandes planos para um novo Grande Prémio nos Estados Unidos. Esta nova prova não interfere com a realização do já existente GP, no Texas, e deverá realizar-se numa destas quatro cidades: Nova Iorque, Miami, Los Angeles ou Las Vegas.

Sean Bratches, Chase Carey e Ross Brawn: os novos patrões da Fórmula 1
Sean Bratches, Chase Carey e Ross Brawn: os novos patrões da Fórmula 1

Para além disto, Chase Carey quer manter os valores e tradições da F1, aliados a uma emoção renovada e a uma adrenalina sem precedentes, sendo de relembrar que a Liberty adquiriu os direitos do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, pela módica quantia de oito mil milhões de dólares.

Sean Bratches, o novo director das operações comerciais da modalidade, já delineou quatro objectivos fulcrais para a próxima temporada. O primeiro é a marca: segundo Bratches, a ideia é polir a marca da F1, trabalhá-la e elevá-la. Para além disso, os novos donos vão apostar no prisma digital, numa abordagem mais democrática em relação aos parceiros e na corrida em si. Mas, o que quer dizer Sean Bratches com “a corrida em si”? Nas suas palavras, “[e]stamos perante uma oportunidade imensa para criar uma vivência na corrida que capte os fãs, quer os espectadores quer os que vêem pela televisão”. Assim, vamos aguardar pelas mudanças.

Para já, em Portugal, as novidades não são muito animadoras. O canal Eurosport 2 Xtra foi descontinuado e ainda não se sabe onde é que a Fórmula 1 será emitida na próxima época. A pouco mais de dois meses do primeiro Grande Prémio da temporada – o GP da Austrália, a 26 de Março–, os fãs portugueses da modalidade ainda não sabem onde é que vão poder assistir às corridas mais emocionantes do mundo.

Artigo revisto por: Diana Martins

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andrey Rublev retrata-se e elogia Jaime Faria: «Não sabia nada sobre ele, mas depois pesquisei um pouco…»

Andrey Rublev tinha garantido não conhecer Jaime Faria, mas explicou-se. Depois de bater o português, o tenista russo elogiou-o.

Andreas Schjelderup está mesmo de saída do Benfica: adeus é em definitivo

Andreas Schjelderup está muito próximo de deixar o Benfica. O jogador pode rumar ao Club Brugge ainda neste mercado.

Alan Varela escolhe 2 melhores treinadores que teve na carreira e ambos estão ligados ao FC Porto

Alan Varela foi desafiado a fazer várias escolhas. O médio apontou Francesco Farioli e Sérgio Conceição como os melhores treinadores que teve.

Rio Ave pode receber jogador do Nottingham Forest ainda em janeiro

Cuiabano pode assinar com o Rio Ave neste mercado de transferências de janeiro. O jogador pertence ao Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Demir Tiknaz oficializado como reforço do Braga por 7 milhões de euros

Demir Tiknaz foi apresentado como novo jogador do Braga. Médio turco chega aos arsenalistas proveniente do Besiktas e regressa a Portugal.

Avançado de saída do Nacional da Madeira neste mercado

Mootaz Nourani está de saída do Nacional da Madeira. O jogador tinha chegado à Choupana no último mercado de verão.

Eis as primeiras palavras de Souleymane Faye como jogador do Sporting: «Recebi muitas mensagens a pedir para vir»

Souleymane Faye foi oficializado como jogador do Sporting. Extremo deixou o Granada e confessou-se muito feliz com o passo dado na carreira.