📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Será 2019 o ano de Verstappen?

- Advertisement -

Max Verstappen é uma das figuras mais controversas da Formula 1 dos últimos anos. Há quem adore o seu estilo agressivo e a fluidez com que conduz, outros odeiam a sua imaturidade e personalidade arrogante. Eu pessoalmente vejo os dois lados, considero-o um dos melhores talentos a surgir na F1 desde Lewis Hamilton, mas repreendo a impaciência que ele por vezes demonstra, o que o leva a ter acidentes e perder corridas desnecessariamente. 

No início de 2018, o piloto da Red Bull teve um inicio de ano horrível, com acidentes atrás de acidentes, e começaram a surgir dúvidas sobre se esse talento puro que existe nele, poderia algum dia vir ao de cima. Depois aconteceu a segunda metade do ano. 

Com um carro inferior aos pilotos da Ferrari e Mercedes, Max conseguiu ser o segundo piloto com mais pontos, batido apenas por Lewis Hamilton, e por uma unha negra não conseguiu o terceiro lugar de Kimi Raikkonen.

Isso faz refletir sobre o que poderia ter sido, não fosse as 6 primeiras corridas do ano, onde existiram sempre acidentes que o prejudicaram na hora de conseguir uma boa dose de pontos, por exemplo, na China, podia ter sido ele a vencer, não fosse a ultrapassagem ridícula que tentou fazer a Vettel, que destruiu a corrida aos  dois, eventualmente, Ricciardo venceu, ao mostrar como se ultrapassa sem bater.

Um dos acidentes mais marcantes de 2018. O choque contra Ricciardo em Baku
Fonte: Formula 1

Mas a partir daí vimos o belga constantemente no pódio, com uma vitória na Áustria, outra no México, e uma condução soberba no Brasil, onde tinha a vitória no bolso, mas perdeu muito por responsabilidade de Esteban Ocon. 

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Gabriel Verón volta ao Olival e está a trabalhar à parte

Gabriel Verón já se apresentou no Olival e está a treinar à parte no FC Porto. Dragões querem encontrar novo clube para o extremo.

Zaidu mais tempo longe do FC Porto: Nigéria qualifica-se para a próxima fase da CAN

A Nigéria está qualificada para os oitavos de final da CAN 2025. Zaidu ficará, deste modo, mais tempo longe do FC Porto.

Sérgio Conceição soma 3.ª vitória consecutiva: eis a reação do português

O Al Ittihad venceu o Al Shabab por 2-0 e registou o terceiro triunfo consecutivo. Sérgio Conceição já reagiu.

Jorge Jesus faz história no Al Nassr: «É sempre bom bater recordes, mas isso não nos vence o título da liga»

O Al Nassr tornou-se na primeira equipa de sempre a ganhar os 10 primeiros jogos da Liga Saudita. Jorge Jesus reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: Fotis Ioannidis tem interessado em Itália

A Lazio está interessada em Fotis Ioannidis, avançado do Sporting. Emblema italiano pensa no próximo mercado de verão.

Jorge Jesus sobre alvo do Benfica: «É um jogador jovem e competente e comete alguns erros»

Jorge Jesus falou sobre Wesley. Extremo brasileiro do Al Nassr é, neste momento, um dos principais alvos do Benfica.

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.