📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 10 design dos carros de Fórmula 1 do século XXI

- Advertisement -

Quando começamos a ver Fórmula 1 pela primeira vez, o que nos atrai logo à primeira vista? Para além da velocidade, a aparência dos carros é, quer se queira ou não, um dos fatores que tende a influenciar na escolha da “equipa favorita” do adepto de Fórmula 1.

Por exemplo, temos a tendência em associar a Ferrari à cor vermelha, a Mercedes ao cinzento combinado com o azul-turquesa ou mesmo a Red Bull aos tons de roxo.

A verdade é que a estética do carro revela a personalidade e distingue a identidade de cada equipa – caso contrário, todos os carros seriam iguais e não se falaria mais nisso.

No entanto, não é só da cor que falamos. Ao longo do século XXI, temos assistido à incrível mudança na forma dos carros – de maior largura à medida que os anos passam – e mesmo na componente dos carros – pneus de maior dimensão, a mudança dos motores, a introdução do halo, ajustes na aerodinâmica, entre outros.

Essa mudança continuará a acontecer, conforme as necessidades, de forma a melhorar a competitividade e a aumentar a segurança, e o maior exemplo disto é a aprovação de mais uma alteração dos carros para 2021.

A partir daqui, a título de curiosidade, decidi, através deste artigo, fazer uma selecção de dez dos carros que, para mim, se destacaram mais, esteticamente falando (e não só).

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Quinaz apela: «Se realmente amam o Benfica, não votem no Noronha Lopes»

Gonçalo Quinaz apelou a que não votem em João Noronha Lopes nas eleições do Benfica. O antigo jogador recordou os títulos de Luís Filipe Vieira.

Treinador do Estrela Vermelha elogia Braga e destaca Ricardo Horta: «É a principal estrela»

Vladan Milojevic fez a antevisão do Braga x Estrela Vermelha, referente à terceira jornada da fase de liga da Europa League.

Xabi Alonso rendido a defesa do Real Madrid: «Simplesmente fantástico»

Xabi Alonso aproveitou a conferência de imprensa de pós-jogo do Real Madrid x Juventus para deixar grandes elogios para Éder Militão.

Enzo Maresca deixa grandes elogios para avançado do Chelsea e atira: «Ele é semelhante ao Cole Palmer»

Enzo Maresca deixou grandes elogios para Estevão. O técnico do Chelsea comparou o avançado brasileiro a Cole Palmer.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vai a Inglaterra tentar colocar um ponto final a uma série (bem longa) de maus resultados

O FC Porto enfrenta o Nottingham Forest durante a noite desta quinta-feira. O emblema do Dragão nunca venceu em Inglaterra.

Braga x Estrela Vermelha: eis os onzes prováveis

O Braga e o Estrela Vermelha enfrentam-se a partir das 17h45 desta quinta-feira, em mais um jogo da Europa League.

Nottingham Forest x FC Porto: eis os onzes prováveis

O Nottingham Forest e o FC Porto enfrentam-se na noite desta quinta-feira, em jogo da terceira jornada da Europa League.