Top 10 design dos carros de Fórmula 1 do século XXI

- Advertisement -

Quando começamos a ver Fórmula 1 pela primeira vez, o que nos atrai logo à primeira vista? Para além da velocidade, a aparência dos carros é, quer se queira ou não, um dos fatores que tende a influenciar na escolha da “equipa favorita” do adepto de Fórmula 1.

Por exemplo, temos a tendência em associar a Ferrari à cor vermelha, a Mercedes ao cinzento combinado com o azul-turquesa ou mesmo a Red Bull aos tons de roxo.

A verdade é que a estética do carro revela a personalidade e distingue a identidade de cada equipa – caso contrário, todos os carros seriam iguais e não se falaria mais nisso.

No entanto, não é só da cor que falamos. Ao longo do século XXI, temos assistido à incrível mudança na forma dos carros – de maior largura à medida que os anos passam – e mesmo na componente dos carros – pneus de maior dimensão, a mudança dos motores, a introdução do halo, ajustes na aerodinâmica, entre outros.

Essa mudança continuará a acontecer, conforme as necessidades, de forma a melhorar a competitividade e a aumentar a segurança, e o maior exemplo disto é a aprovação de mais uma alteração dos carros para 2021.

A partir daqui, a título de curiosidade, decidi, através deste artigo, fazer uma selecção de dez dos carros que, para mim, se destacaram mais, esteticamente falando (e não só).

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

A muralha que resistiu ao jogo, o canto que a derrubou | Casa Pia 1-4 FC Porto

Análise tática ao Casa Pia x FC Porto, com destaque para o 5-4-1 dos gansos, para as combinações nos corredores dos dragões e para o peso crescente dos lances de bola parada.

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Isto exigiu de nós algum tempo para mudar a abordagem, a adaptação e a preparação do jogo»

Francesco Farioli respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Benfica arranca campeonato com goleada sobre o Venda Nova: eis os resultados do dia no Futsal português

O Benfica arrancou a Primeira Liga de Futsal com uma vitória. No Seixal, vitória por 4-1 diante do Venda Nova.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu marca nos descontos e derrota Vitória SC em jogo emocionante na Primeira Liga

O Académico de Viseu garantiu a primeira vitória no Fontelo esta época, a segunda consecutiva. Desta vez, triunfo sobre o Vitória SC.

Benfica e Sporting arrancam Primeira Liga Feminina com vitórias e balizas a zeros: eis os resultados do dia no arranque da prova

O Benfica venceu o Racing Power e o Sporting ganhou ao Vitória SC. Jogos da primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Cagliari surpreende Atalanta e ultrapassa AC Milan de Ruben Amorim para chegar ao top-4: eis os resultados do dia na Serie A

O Cagliari venceu a Atalanta e somou a terceira vitória consecutiva na temporada. Clube entra diretamente no top-4 da tabela.