Incerteza, emoção e velocidade: eis o WRC em 2017

- Advertisement -

A Citroen era talvez, a par da Volkswagem, a principal equipa para o WRC 2017. Sem os alemães, a marca francesa passa a ter o que parece ser o melhor carro dos quatro, na minha opinião.

O C3 WRC tem tudo para ser um carro bem nascido, pelo menos parece sê-lo. A marca gaulesa tem um historial tremendo no WRC, dominando de 2004 a 2012, por intermédio de Sébastien Loeb. Foram três carros – Xsara WRC, C4 WRC e DS3 WRC. O domínio da marca era tão grande que conseguiu estar fora em 2005, para preparar o C4, embora a equipa corresse através da Kronos neste ano, um pouco como aconteceu em 2016, quando a equipa saiu do campeonato, entregando a sua participação à PH Sport, de forma a preparar a tempo inteiro esta temporada.

Aos comandos do C3 vão estar quatro pilotos, mas só três como pilotos de ponta. Kris Meeke é o principal piloto da equipa francesa, depois de uma temporada de 2016 muito boa, a sua melhor no WRC, onde venceu o Rali de Portugal e o da Finlândia. Meeke é um piloto que muito aprecio desde que o vi no “meu” Rali dos Açores, em 2009, e parece estar a confirmar todas as suas capacidades, mesmo que um pouco mais tarde que o esperado.

Fonte: Citroen
Fonte: Citroen

Stéphane Lefebvre e Craig Breen começaram a temporada a meio gás, no seu acompanhamento a Meeke. O francês estará aos comandos do C3 em Monte Carlo e no México, estando na Suécia e na Argentina com o velhinho DS3 WRC. Já Breen, fará o programa oposto. Na Córsega, estarão os três de C3 WRC e, a partir de Portugal, estarão sempre no novo carro. São dois pilotos com muito futuro, mas que não estão ainda no nível certo para poderem lutar pelo título, podendo, no entanto, lutar pela vitória numa ou noutra corrida, em condições especiais. Em Portugal, entra em ação, também, Khalid Al Qassimi, que fará seis provas em 2017.

A Citroen parece apresentar o melhor carro, mas a linha de pilotos é talvez a mais desequilibrada entre as quatro equipas, a nível de experiência. Voltar aos títulos é algo que pode acontecer através de Meeke, mas ter o que me parece ser o melhor carro, provavelmente não será suficiente.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro reforço do FC Porto já está em Portugal

Gabriel Mec já está em Portugal para ser jogador do FC Porto. Dragões pagam 10 milhões de euros pelo jovem brasileiro.

Atenção, Benfica: Alvo para o ataque falha treino no Almería

Sergio Arribas falhou o treino do Almería a poucas horas do fecho do mercado. O Benfica está interessado na contratação do jogador.

Omari Hutchinson reforça AC Milan de Ruben Amorim

O AC Milan de Ruben Amorim garantiu a contratação de Omari Hutchinson. O extremo inglês foi emprestado pelo Nottingham Forest.

Fechado: Lazio garante avançado e negócio pode atingir 12 milhões de euros

Albert Gudmundsson vai ser emprestado pela Fiorentina à Lazio neste mercado de verão. Opção de compra nos 12 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Há mais um jogador do Real Madrid a caminho do Fulham

Manuel Ángel vai deixar o Real Madrid e rumar ao Fulham. Gonzalo García e César Palacios fizeram o mesmo caminho neste verão.

Porta fechada: Sporting define futuro de 2 jogadores

Geny Catamo e Gonçalo Inácio vão continuar no Sporting após a SAD leonina rejeitar propostas de vários clubes europeus por ambos.

Vitória SC contrata Babacar Welle ao Villarreal

O Vitória SC anunciou a contratação de Babacar Welle. O avançado de 18 anos assinou um contrato válido até 2030.