- Advertisement -

A primeira vez de Lorenzo que vence com a Ducati, mas mais importante que isso, foi a primeira vez que se ouviu A Portuguesa em Moto2 com a vitória do Miguel Oliveira.

Completou o Circuito de Mugello com 21 voltas e um tempo de 39m42s018, saindo do 11º posto da grelha de partida, fazendo uma corrida perfeita, aproveitando os erros e a assumir o primeiro lugar na última volta, Miguel Oliveira, o dentista, “deu anestesia geral” e venceu; Baldassarri ficou em segundo e Mir acabou o pódio.

Uma corrida onde o português teve um arranque fantástico, passando logo para terceiro e logo na volta seguinte consegue passar para segundo. Várias alterações na frente, com uma grande luta entre Oliveira, Bagnaia e Pasini. No entanto, Oliveira estava muito rápido na reta e assumia quase sempre a dianteira. Até que a 16 voltas do final, Pasini parecia ter levado alguma vantagem e assumia a frente da corrida de forma isolada.

Mas a oito voltas do fim, Pasini teve uma queda e deixou a frente da corrida para Oliveira tendo Baldassarri e Bagnaia logo atrás.

Miguel Oliveira fez soar A Portuguesa no Grande Prémio de Itália
Fonte: Moto GP

Com apenas cinco voltas para o final a frente da corrida ia sendo alternada por Oliveira e Baldassarri. Até que na volta final, Baldassarri comete um erro e o português não perdoa, vencendo uma das melhores corridas de Moto2 dos últimos tempos.

Oliveira obtém 98 pontos e mantém assim o segundo lugar da classificação geral, mas agora com apenas menos 13 pontos que Bagnaia, que lidera com 111 pontos. Baldassarri acaba o pódio geral com 84 pontos.

Não posso deixar de deixar uma menção sobre o relato que foi efetuado na tv brasileira sobre a vitoria do português. Bastante emotivo, com a última volta a ser relatada de uma forma frenética, com várias referências ao hino português. Muito bom, se tiverem oportunidade vão ver que vale a pena.

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Extremo apontado ao Benfica vai juntar-se a Gustavo Varela e Ricardo Mangas no Monza

Exequiel Zeballos esteve no radar do Benfica, mas prepara-se para reforçar o Monza. Boca Juniors recebe 4 milhões de euros e fica com 40% da próxima venda.

Hull City e Genoa fazem troca de laterais: eis os milhões em cima da mesa

O Hull City chegou a acordo com o Genoa quanto a dois negócios: entra Brooke Norton Cuffy e sai Cody Drameh. Eis a situação.

Estrasburgo de Hugo Oliveira vende jogador ao Bayer Leverkusen por pacote de 37,5 milhões de euros

Guéla Doué vai reforçar o Bayer Leverkusen e disputar a Bundesliga. Transferência ronda os 37,5 milhões de euros (variáveis incluídas).

Chelsea contrata Honest Ahanor por 46 milhões de euros e cede-o ao Crystal Palace

O Chelsea contratou Honest Ahanor à Atalanta por 46 milhões de euros. O defesa vai passar a temporada 2026/27 emprestado ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano confirma: Pedro Gonçalves vai jogar em Itália

Pedro Gonçalves ruma à Fiorentina por empréstimo do Sporting, num negócio que pode render 25 milhões de euros.

Bola na Rede confirma: Negócio de Santi García para o Anderlecht de Vítor Bruno cai por terra

O Anderlecht não foi capaz de chegar a acordo com o Gil Vicente sobre os valores da transferência do médio espanhol, Santi García.

Sevilla garante extremo português e antigo alvo do Benfica: Sorriso é o próximo alvo

Félix Correia e Lucas Stassin já estão em Espanha para assinar pelo Sevilla, que avançou com 5 milhões de euros por Sorriso, extremo do Famalicão.