Antevisão GP Austrália: Fim de semana complicado para Miguel Oliveira

- Advertisement -

Miguel Oliveira teve na Austrália um dos fins de semana mais difíceis da carreira. Em condições muito adversas, com vento extremo, o piloto da KTM Tech3 caiu violentamente na quarta sessão de treinos para o Grande Prémio da Austrália. Sem ossos partidos, o português ficou apenas com algumas mazelas. Vamos ver se consegue entrar na qualificação, que foi adiada para domingo, noite/madrugada em Portugal.

 Mesmo sem qualificação, podemos debruçar-nos sobre os tempos feitos nas quatro sessões de treinos livres. Em 2018, Marc Márquez caiu neste Grande Prémio, dando a vitória a Maverick Vinales. O piloto espanhol da Yamaha, já em 2018, tinha liderado o TL1 e na qualificação ficou logo atrás de Márquez.

Marc Márquez caiu em 2018 no GP da Áustrália e procura redimir-se
Fonte: Repsol Honda Team

Passando a 2019, Vinales liderou em três dos quatro treinos livres. Poderá ser um presságio para acabar com a hegemonia da Honda e de Márquez. Como adeptos esperamos que sim. Mas, temos de ver que Márquez vem de quatro vitórias consecutivas, já ganhou o campeonato e quer dar aos fãs australianos uma vitória, já que não conseguiu em 2018.

Jack Miller, que esteve também em boa forma o ano passado na Áustrália, pode ser um dos candidatos ao lugar mais baixo do pódio. O australiano da PRAMAC Ducati é sempre um favorito dos adeptos e gosta da sua pista caseira.

Também dar destaque à estreia de Johann Zarco pela Honda. Depois de sair da KTM, o francês vai tomar o lugar de Takaaki Nakagami na LCR Honda, ao lado de Cal Crutchlow. Também na KTM, destaque para Pol Espargaró, que conseguiu colocar a KTM de fábrica na terceira posição no TL3 e no TL4.

Zarco deixou a KTM e agora está na LCR Honda, a substituir um dos seus pilotos
Fonte: LCR Honda

Com pouco tempo de pista e condições muito adversas fica difícil ver algo nos tempos dos treinos livres que possam dar alguma previsão para a qualificação e para a corrida, mas se Marc Márquez continuar em forma é um forte candidato a efetuar a pole position e garantir a vitória na corrida. Mas, certamente que Maverick Vinales estará à espreita de algum erro do seu compatriota espanhol.

Foto De Capa: Red Bull KTM Tech3

artigo revisto por: Ana Ferreira

Subscreve!

Artigos Populares

Aymeric Laporte: «Nos últimos jogos temos visto coisas muito estranhas, lances que se deixam passar. Sobretudo com a Argentina…»

Final do Mundial 2026 entre Espanha e Argentina é já este domingo pelas 20h00. Aymeric Laporte prestou declarações antes do jogo.

FC Porto pretende cobrir investimento em Hwang In-beom com venda de Stephen Eustáquio

Stephen Eustáquio deve deixar o FC Porto neste mercado de verão e os dragões pretendem reaver os cinco milhões de euros investidos em Hwang In-beom.

Luis de la Fuente conta história da 1ª vez que enfrentou Lionel Messi: «Marcou 4 golos em 15 minutos»

Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, falou sobre a primeira vez em que enfrentou Lionel Messi, num jogo entre o Barcelona e o Sevilha.

Rodri na antevisão à final do Mundial 2026: «Para mim, Lionel Messi é o melhor jogador de todos os tempos»

Rodri fez antevisão ao Espanha x Argentina, jogo da final do Mundial 2026. Médio diz que Lionel Messi é o melhor jogador de todos os tempos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica B e Al Nassr enfrentam-se neste verão: eis o data

O Benfica B vai ter jogo de preparação com o Al Nassr, a 22 de julho. É na próxima quarta-feira pelas 18h00 e será à porta fechada.

Dany Jean renova contrato com o Torreense

O Torreense anunciou a renovação de Dany Jean. O avançado haitiano de 23 anos assinou um contrato válido até 2029.

Borussia Dortmund contrata Takato Yamamoto

Takato Yamamoto é reforço da equipa sub-23 do Borusia Dortmund. O médio defensivo chega por empréstimo proveniente do Gamba Osaka do Japão.