Antevisão GP Austrália: Fim de semana complicado para Miguel Oliveira

- Advertisement -

Miguel Oliveira teve na Austrália um dos fins de semana mais difíceis da carreira. Em condições muito adversas, com vento extremo, o piloto da KTM Tech3 caiu violentamente na quarta sessão de treinos para o Grande Prémio da Austrália. Sem ossos partidos, o português ficou apenas com algumas mazelas. Vamos ver se consegue entrar na qualificação, que foi adiada para domingo, noite/madrugada em Portugal.

 Mesmo sem qualificação, podemos debruçar-nos sobre os tempos feitos nas quatro sessões de treinos livres. Em 2018, Marc Márquez caiu neste Grande Prémio, dando a vitória a Maverick Vinales. O piloto espanhol da Yamaha, já em 2018, tinha liderado o TL1 e na qualificação ficou logo atrás de Márquez.

Marc Márquez caiu em 2018 no GP da Áustrália e procura redimir-se
Fonte: Repsol Honda Team

Passando a 2019, Vinales liderou em três dos quatro treinos livres. Poderá ser um presságio para acabar com a hegemonia da Honda e de Márquez. Como adeptos esperamos que sim. Mas, temos de ver que Márquez vem de quatro vitórias consecutivas, já ganhou o campeonato e quer dar aos fãs australianos uma vitória, já que não conseguiu em 2018.

Jack Miller, que esteve também em boa forma o ano passado na Áustrália, pode ser um dos candidatos ao lugar mais baixo do pódio. O australiano da PRAMAC Ducati é sempre um favorito dos adeptos e gosta da sua pista caseira.

Também dar destaque à estreia de Johann Zarco pela Honda. Depois de sair da KTM, o francês vai tomar o lugar de Takaaki Nakagami na LCR Honda, ao lado de Cal Crutchlow. Também na KTM, destaque para Pol Espargaró, que conseguiu colocar a KTM de fábrica na terceira posição no TL3 e no TL4.

Zarco deixou a KTM e agora está na LCR Honda, a substituir um dos seus pilotos
Fonte: LCR Honda

Com pouco tempo de pista e condições muito adversas fica difícil ver algo nos tempos dos treinos livres que possam dar alguma previsão para a qualificação e para a corrida, mas se Marc Márquez continuar em forma é um forte candidato a efetuar a pole position e garantir a vitória na corrida. Mas, certamente que Maverick Vinales estará à espreita de algum erro do seu compatriota espanhol.

Foto De Capa: Red Bull KTM Tech3

artigo revisto por: Ana Ferreira

Subscreve!

Artigos Populares

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Al Ula de José Peseiro soma a 5.º vitória consecutiva e reforça liderança com golo português

Al Ula de José Peseiro volta a vencer e reforça a liderança. André Horta marcou o seu primeiro golo ao serviço do clube.

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.

Estrela da Amadora x Braga já tem estádio e jogo vai ser realizado em Alverca

O Estrela da Amadora x Braga vai ser jogado em Alverca. Decisão tomada depois do relvado do Estádio José Gomes ter sido interditado.

Francesco Farioli analisa FC Porto x Manchester City em conferência de imprensa: «Competimos contra uma das melhores equipas do mundo»

Francesco Farioli analisou o desaire do FC Porto frente ao Manchester City por 2-0, a contar para a Champions League.