Antevisão GP Austrália: Fim de semana complicado para Miguel Oliveira

- Advertisement -

Miguel Oliveira teve na Austrália um dos fins de semana mais difíceis da carreira. Em condições muito adversas, com vento extremo, o piloto da KTM Tech3 caiu violentamente na quarta sessão de treinos para o Grande Prémio da Austrália. Sem ossos partidos, o português ficou apenas com algumas mazelas. Vamos ver se consegue entrar na qualificação, que foi adiada para domingo, noite/madrugada em Portugal.

 Mesmo sem qualificação, podemos debruçar-nos sobre os tempos feitos nas quatro sessões de treinos livres. Em 2018, Marc Márquez caiu neste Grande Prémio, dando a vitória a Maverick Vinales. O piloto espanhol da Yamaha, já em 2018, tinha liderado o TL1 e na qualificação ficou logo atrás de Márquez.

Marc Márquez caiu em 2018 no GP da Áustrália e procura redimir-se
Fonte: Repsol Honda Team

Passando a 2019, Vinales liderou em três dos quatro treinos livres. Poderá ser um presságio para acabar com a hegemonia da Honda e de Márquez. Como adeptos esperamos que sim. Mas, temos de ver que Márquez vem de quatro vitórias consecutivas, já ganhou o campeonato e quer dar aos fãs australianos uma vitória, já que não conseguiu em 2018.

Jack Miller, que esteve também em boa forma o ano passado na Áustrália, pode ser um dos candidatos ao lugar mais baixo do pódio. O australiano da PRAMAC Ducati é sempre um favorito dos adeptos e gosta da sua pista caseira.

Também dar destaque à estreia de Johann Zarco pela Honda. Depois de sair da KTM, o francês vai tomar o lugar de Takaaki Nakagami na LCR Honda, ao lado de Cal Crutchlow. Também na KTM, destaque para Pol Espargaró, que conseguiu colocar a KTM de fábrica na terceira posição no TL3 e no TL4.

Zarco deixou a KTM e agora está na LCR Honda, a substituir um dos seus pilotos
Fonte: LCR Honda

Com pouco tempo de pista e condições muito adversas fica difícil ver algo nos tempos dos treinos livres que possam dar alguma previsão para a qualificação e para a corrida, mas se Marc Márquez continuar em forma é um forte candidato a efetuar a pole position e garantir a vitória na corrida. Mas, certamente que Maverick Vinales estará à espreita de algum erro do seu compatriota espanhol.

Foto De Capa: Red Bull KTM Tech3

artigo revisto por: Ana Ferreira

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica muito perto de garantir a contratação de Claudio Echeverri: Eis os detalhes

Segundo César Luis Merlo, o Benfica e o Manchester City consideram que as negociações por Claudio Echeverri estão na fase final.

Imprensa espanhola destaca 7 pontos da melhoria do Real Madrid sob o comando de José Mourinho

O jornal espanhol Marca escreve que o Real Madrid apresenta claras melhorias desde a chegada de José Mourinho.

Braga envia Leonardo Lelo para a La Liga por empréstimo com opção de compra

O Almería chegou a acordo com o Braga para o empréstimo de Leonardo Lelo, com opção de compra de três milhões de euros.

Deniz Gul a caminho do Galatasaray: Viagem para a Turquia pendente de um fator

O Galatasaray chegou a acordo com o FC Porto para aquisição de Deniz Gul, mas aguarda pela troca dos últimos documentos para receber o avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Richard Ríos já negoceia termos de contrato com o Besiktas: Eis os detalhes

Nicolò Schira avança que o Besiktas está em contacto com Richard Ríos, oferecendo um contrato válido até 2030.

Sporting quer renovar com Flávio Gonçalves após fecho do mercado: Cláusula pode chegar aos 100 milhões de euros

Flávio Gonçalves tem-se destacado no arranque de 2026/27 e o Sporting já planeia a 'blindagem' do jovem. Leões planeiam negociar após o fecho do mercado.

Benfica é um dos 3 destinos possíveis para acolher Claudio Echeverri por empréstimo

O Manchester City quer emprestar Claudio Echeverri. O Benfica surge na lista de possíveis destinos do criativo argentino.