Antevisão GP Grã-Bretanha: Dilúvio com as quedas a serem as protagonistas

    modalidades cabeçalho

    A ANTEVISÃO: ENTRE CHUVA E CAÍDAS, MARCO BEZZECCHI DESLIZA NA GRÃ-BRETANHA

    A manhã de sábado, dia 5 de agosto, foi marcada pela última sessão de treinos e pela qualificação para o GP da Grã-Bretanha da MotoGP. No entanto, não foram só as motas que se destacaram em Silverstone. A chuva, também, quis fazer muita diferença e colocar grandes dificuldades para os pilotos.

    As adversidades provocadas pela meteorologia já indicavam o que poderia acontecer na qualificação e, ainda, prometiam mais problemas para a corrida sprint e até para a corrida.

    O Q1 contou com 12 pilotos que não arriscaram e optaram pelos pneus macios. A surpresa desta primeira fase foi Augusto Fernández que terminou com o segundo melhor tempo, ficando atrás de Franco Morbidelli que garantiu a primeira posição com 2.15.884 minutos. O Q2 trouxe daqueles sustos que se aguardavam desde que o início da contagem do cronómetro.

    A bandeira amarela levantou-se para assinar a queda do líder do campeonato, Francesco Bagnaia que levava o segundo melhor tempo. O piloto acabou por cair para a quarta posição, sendo obrigado a abandonar a qualificação. Também Alex Marquez sofreu uma queda.

    A pole position ficou definida com Marco Bezzecchi a liderar seguido de Jack Miller, no segundo lugar. Apesar da queda, Alex Márquez garantiu a terceira posição e Francesco Bagnaia o quarto lugar.

    O piloto português Miguel Oliveira vai partir da 16.ª posição, apesar de ter conseguido obter o sexto melhor tempo. Nos treinos, foi protagonista de uma queda que o impediu de integrar o Q2.

    Ainda destaco o facto de Fabio Quartararo ter ficado posicionado na 12.ª posição na Q1, apresentando a pior classificação no desporto motorizado.

    Apesar desses detalhes, considero que Bezzecchi está em melhores condições para deslumbrar em Silverstone neste domingo pela qualidade que demonstrou nos treinos e, especialmente, na qualificação. Nunca é demais reforçar que a chuva não é ajuda nenhuma.

    Ainda assim, o piloto foi capaz de superar e dar aos espectadores uma boa prova de qualificação, destacando-se à frente e sendo o ‘escolhido’ para liderar o início da corrida de domingo.

    EQUIPA A TER EM CONTA

    Mooney VR46 Racing Team – A equipa deu o pontapé de saída certo para a segunda metade da temporada, voltando com a velocidade a que havia habituado os fãs da modalidade já na primeira fase da temporada. Isso ficou provado tanto nos treinos como na qualificação, onde Marco Bezzecchi conseguiu a pole. Apesar da chuva intensa que tem marcado a pista de Silverstone, a equipa parece saber com o que está a lidar.

    PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

    Augusto Fernandez  – O piloto da KTM destacou-se ao obter o segundo melhor tempo no Q1. O piloto espanhol encontra-se, atualmente, na 14.ª posição da tabela classificativa e, no domingo, vai partir da quinta posição. Não é um mau resultado tendo em conta as dificuldades que muitos pilotos passaram neste sábado. A qualidade e resistência demonstrada pelo piloto revela capacidade de surpreender até os mais distraídos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Mariana Gomes
    Mariana Gomes
    Desde pequena, a Mariana foi habituada a gostar de desporto por causa da família. A paixão reside no Sport Lisboa e Benfica, mas gosta muito de estar a par de todas as atualizações desportivas. Foi na faculdade que ganhou o interesse por Fórmula 1 e Moto GP. Está no último ano de Jornalismo, o que a fez abraçar este projeto com muita motivação.