Antevisão GP Japão: Honda e Yamaha em luta pela vitória

- Advertisement -

Na semana passada, a Fórmula 1 esteve no Japão e foi afetada pela passagem de um tufão. No MotoGP a história foi diferente. Apesar de muita chuva, não houve sessões canceladas.

Na linha da frente está Marc Márquez. O espanhol faz a sua primeira pole position neste circuito, com um tempo de 1:45.763s. A completar a primeira linha da grelha de partida estão as Yamaha da Petronas. Franco Morbidelli ficou na frente de Fabio Quartararo. Maverick Vinales fez o quarto tempo mais rápido, enquanto que, Cal Crutchlow ficou na quinta posição.

Assim, o duelo Honda VS Yamaha parece estar mais equilibrado, mas a balança é tendenciosa e está claramente a pender para Marc Márquez.

Impressionante continua a ser a equipa da Petronas, a levar os seus pilotos a serem dos mais rápidos da qualificação e a lutarem pelas vitórias nos Grandes Prémios.

Fonte: Petronas SRT

Na Ducati, o melhor foi Jack Miller, na sexta posição, ficando na frente de ambas as motos oficiais do construtor italiano, com Andrea Dovizioso a bater novamente Danilo Petrucci.

Na Suzuki, destaque para a presença do wildcard Sylvan Guintoli. O antigo campeão do WSBK esteve a testar o pacote para 2020 da Suzuki. Quanto aos regulares, Alex Rins e Joan Mir, saem de 11º e 12º respetivamente, esperando-se muitas dificuldades para as motos da marca japonesa.

Infelizmente, a chuva não trouxe bons presságios às cores portuguesas. Miguel Oliveira teve uma queda violenta numa das sessões de treinos livres, na pista de Twin Ring Motegi. Apesar disso, o português continuou e consegui qualificar-se na 16º posição para a corrida de domingo.

Fonte: Red Bull KTM Tech 3
Fonte: MotoGP

Foto De Capa: Honda Repsol Team

Artigo revisto por Joana Mendes

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.